Skip to main content
Header
Respondido

Redirecionamento de portas

Boas,

Tenho o router sagemcom da NOS e já há algum tempo que estou Com um problema no redirecionamento de portas, tenho um pequeno servidor pessoal (NAS) em casa e tinha tudo configurado direitinho e a funcionar mas ao fim de pouco tempo sem mais nem menos deixei de conseguir aceder ao mesmo não estando em casa. Já experimentei tudo e não há maneira de conseguir recuperar o acesso, tentei reconfigurar as portas todas manualmente, tentei faze-lo de modo automático visto que o NAS tem essa função e nada nem fazendo DMZ no IP do NAS consigo aceder. Será que o firmware do router se passou? Não encontro explicação lógica para esta situação. Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver agradeço a ajuda.

PS: Sim tenho um serviço de DynDNS configurado e ativo, também tenho um Raspberry e a situação é a mesma que o NAS.

Melhor resposta por Soajeiro

A solução afinal foi rápida, hoje estava decidido em repor isto a funcionar, não há necessidade de comprar outro router e fazer bridge, temos é que aceder às configurações através do ''sistema'' deles, ou seja pelo aminhanet.nos.pt e aí vamos ao port forwarding e ao clicar em criar regra vai avisar que tem que reiniciar o router, uma vez que o router reinicie já vamos por começar a criar então regras de port forwarding e funciona. Fica a dica para que precisar.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

4 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 6 de março de 2025

Venho de reparar que na aba Device Info o NAT está desativado, mas não encontro nada para reativar 😓

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9418 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa noite ​@Soajeiro

Existem bastantes relatos sobre a restrição que menciona. 

Recordo que pode sempre colocar o router NOS em modo bridge e ligar um router próprio. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • Resposta
  • 6 de março de 2025

A solução afinal foi rápida, hoje estava decidido em repor isto a funcionar, não há necessidade de comprar outro router e fazer bridge, temos é que aceder às configurações através do ''sistema'' deles, ou seja pelo aminhanet.nos.pt e aí vamos ao port forwarding e ao clicar em criar regra vai avisar que tem que reiniciar o router, uma vez que o router reinicie já vamos por começar a criar então regras de port forwarding e funciona. Fica a dica para que precisar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32507 comentários
  • 7 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da resolução com a comunidade.

A sua ajuda poderá ser importante para outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado