Skip to main content
Header
Respondido

Como ativar roaming de cartao nem movel sem chamadas ou sms


Não consigo ativar roaming do cartão de internet móvel. Este cartão não tem chamadas ou SMS, pelo que não consigo ativar através da APP ou do SMS.

Melhor resposta por Inês Ramos

Olá a todos! A situação encontra-se resolvida. Não tinha nada que ver com o meu tarifário. Tal como estava certa, tinha direito a roaming, de acordo com as atuais regras de roaming no espaco europeu.

Era qualquer coisa sobre as definições do cartão de dados no meu telemóvel. Depois de andar de técnico em técnico ao telefone com a NOS, e de várias chamadas, lá houve um técnico que ajudou a resolver a situação. 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9461 comentários
  • 2 de outubro de 2023

Boa tarde @Inês Ramos,

Por favor esclareça sobre o seu tarifário.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 2 de outubro de 2023

Tenho o pacote nos base e, adicionalmente, internet móvel.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12734 comentários
  • 2 de outubro de 2023

Se calhar nao tem roaming. Contacte o apoio para se verificar


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9461 comentários
  • 2 de outubro de 2023

Por favor, confirme se é este tarifário aqui que tem roaming.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de outubro de 2023

Na app diz que tenho 14,7 GB de roaming. A questão é que nunca consigo usar quando estou noutros países da UE.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32416 comentários
  • 4 de outubro de 2023

Bom dia @Inês Ramos

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário de internet móvel que tem para conseguirmos verificar a situação. Pode consultar esta informação na App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • Resposta
  • 6 de novembro de 2023

Olá a todos! A situação encontra-se resolvida. Não tinha nada que ver com o meu tarifário. Tal como estava certa, tinha direito a roaming, de acordo com as atuais regras de roaming no espaco europeu.

Era qualquer coisa sobre as definições do cartão de dados no meu telemóvel. Depois de andar de técnico em técnico ao telefone com a NOS, e de várias chamadas, lá houve um técnico que ajudou a resolver a situação. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32695 comentários
  • 6 de novembro de 2023

Boa tarde @Inês Ramos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Forum|alt.badge.img

Olá a todos, 

 

Tenho o mesmo problema, um cartão SIM com 30 gb de dados, sem voz nem sms, quando vou ao estrangeiro não me deixa usar o roaming. 

No meu myNOS diz que tenho 16,6GB de roaming europa mas isto não funciona.

Não entendi como foi resolvida a situação aqui em cima de Inês Ramos.

Alguém pode ajudar-me? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32416 comentários
  • 28 de outubro de 2024

@Jose Soares da silva, bom dia. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de internet móvel para o perfil @Fórum
Obrigado,