Skip to main content
Header
Respondido

Apple TV - App NOS TV

• September 16, 2025
  • 89 comentários
  • 1387 visualizações

Boa tarde, acabei de atualizar a minha Apple TV para o iOS 26 e perdi a melhor funcionalidade da App NÓS TV, a possibilidade do zapping rápido através do comando. Não funciona nem através do comando físico nem do comendo via iPhone! 
Mais alguém com está-me BUG?

Melhor resposta por LuísPirico

Nova atualização da APP Nos Tv já disponível 

já é possível fazer o zapping

89 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 16, 2025

Boa noite, ​@João Costa Matos 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Tente, por favor, desinstalar a aplicação e voltar a instalar.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Boa noite Mário,

Já o fiz, sem sucesso…

Só muda de canal com o deslizar do dedo no botão redondo do comando físico se carregar por exemplo no botão para baixo, abre as informações e o timeline do programa, depois carrego na seta para trás no comando, e aí se tentar mudar de canal ele muda, mas só muda um canal, depois volta a ficar na mesma.

obrigado.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 18, 2025

Com a atualização para o IOS26 da Apple TV, a aplicação da NOS TV ficou com o zapping sem funcionar corretamente. 

É um problema já identificado desde o IOS26 em fase beta em julho deste ano, mas que até à data agora já na versão definitiva a NOS ainda não se dignou resolver...

Eu também estou a ter esse problema. 

No meu caso aconteceu o mesmo… a NOS tem de actualizar a aplicação 

Olá a todos,

Andava à procura de uma solução para um problema que estou a ter e encontrei este tópico. Queria confirmar que estou a passar exatamente pela mesma situação que o João Costa Matos descreveu.

Após a recente atualização para a tvOS 26, deixei de conseguir mudar os canais em zapping rápido através do comando. O comportamento é exatamente o mesmo.

Já experimentei a sugestão do moderador Mário P. de desinstalar e reinstalar a aplicação, mas infelizmente não resolveu o problema.

Visto que o problema parece estar relacionado com a última atualização do sistema operativo, gostaria de saber se já existe alguma solução ou alguma previsão para a correção deste erro.

Obrigado.

Bom dia ​a todos,

@Mário P.  Alguma novidade? 
Obrigado.

• Kilobyte
  • September 20, 2025

é verdade, desde a ultima atualização para o tvos 26 deixou de ser possivel efetuar o zapping de canais na app nostv! Se como dizem, é um problema que está identificado desde julho, é lamentavel que a NOS ainda não tenha corrigido este problema!! É uma das funcionalidades mais importantes da app, é completamente caricato que isto possa estar a acontecer!!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2025

@dxnog e ​@LuísPirico, boa tarde. 

A situação foi endereçada e encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2025

@João Costa Matos, boa tarde. 
Lamentamos. Mas, de momento, não temos novidades que possamos partilhar. 
Obrigado,

JMFPE
  • Megabyte
  • September 20, 2025

Boa tarde,

estou exatamente com o mesmo problema. Mesmo utilizando o telemóvel como comando o problema mantém-se. Espero que a NOS proceda à correção do problema o mais depressa possível. 

• Kilobyte
  • September 20, 2025

@dxnog e ​@LuísPirico, boa tarde. 

A situação foi endereçada e encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado,

Já que não existe uma nova atualização da nostv para corrigir este problema e sabendo desde julho deste constrangimento, podiam e deviam ao menos ter avisado os clientes para não baixarem esta nova atualização da Apple! Era o mínimo elegível! Agora resta-vos endereçar rapidamente este problema ao departamento certo para corrigirem esta perfeita anedota!!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 20, 2025

Boa tarde ​@LuísPirico

Se tiver o tvOS 26 Beta pode fazer downgrade para a versão 18. 

How to Downgrade tvOS 26 Beta to tvOS 18 on Apple TV 

Obrigado.

• Kilobyte
  • September 20, 2025

caramba!! esta já não é a versão beta que surgiu em julho

Esta já é a versão definitiva e já agora o dowwgrade só é possível nas Apple TV HD, pois esta operação é através de cabo !

nas novas 4K não é possível, pois não têm porta para ligar esse cabo! 
Uma má resposta para uma situação que não tem justificação por parte da NOS!

incompetência dura e crua! 

• Kilobyte
  • September 20, 2025

Estou com o mesmo problema: deixou de funcionar o zapping rápido deslizando o dedo no clickpad. Sem esta característica, a app NOS TV serve para pouco.

Provavelmente esta anomalia poderá ser facilmente corrigida com uma actualização da app NOS TV.

Obrigado.

• Kilobyte
  • September 20, 2025

Verifico exatamente a situação descrita.

a app nos.tv necessita ser atualizada para total compatibilidade com iOS 26

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2025

@LuísPirico, primeiramente, o discurso deve ser moderado, ou seja, mantenha a educação e trate a Comunidade de entreajuda como gostaria de ser tratado.

O ​@Jorge C é um membro da comunidade que o tentou ajudar com uma possível alternativa. A moderação da comunidade está devidamente identificado com a designação “Gestor da comunidade”, que é o meu caso. Conforme referido no meu último comentário a situação encontra-se endereçada para que seja verificada, pelo que assim que tenhamos feedback que possamos fornecer fá-lo-emos. 

Lamentamos o transtorno.
Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2025

Boa tarde a todos, 

A situação encontra-se endereçada e em análise. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • September 22, 2025

Sinceramente, não sei em que ponto o meu discurso não foi moderado! No entanto e por distracão julguei que a sugestão que me foi facultada viesse por parte de um colaborador da NOS e por isso as minhas desculpas ao jorge c!

mas, nao retiro nada ao que disse anteriormente… se esta situacao ja estava identificada desde julho, chegar a meio de setembro e nao existir resolução só revela incompetência dura e crua de quem é responsavel pelo servico! 
aceite as criticas dos clientes e deixe-se de falsas licoes de moral sff!!!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

@LuísPirico, boa tarde. 
O discurso para qualquer pessoa deve ser com urbanidade, pelo que há a necessidade de adverti-lo, principalmente,  porque nos cabe garantir o cumprimento dos Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas. 

A situação foi reporta, ainda em versão beta da Apple, da qual não conseguimos intervir,. Adicionalmente, reforçámos quando recebemos o feedback que após o lançamento a dificuldade se mantém, pelo que agradecemos compreensão. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • September 23, 2025

Perante informação do departamento técnico, existe previsão para resolução deste problema até às 23h30 do próximo dia 29… veremos!!!

já agora, saberá pf informar se a questão do PIP também estará para resolução?!?

esta funcionalidade já esteve presente na APP Nostv e depois de uma atualização deixou de estar disponível! Já há bastante tempo que se espera por esta atualização/correcao!

JMFPE
  • Megabyte
  • September 24, 2025

Bom dia,

Ainda não temos novidades?

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 24, 2025

Boa tarde, contra mim falo mas deveriam esperar um pouco para instalar a actualização, deixar que eles resolvam a estabilidade da actualização, como no caso da bateria nos antigos modelos. Os outros também precisam de tempo para adaptar. Eu não actualizei porque já suspeitava de grandes problemas. Agora peço que quando resolvam os problemas não criem outros nos outros que não tenham a IOS26.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Agradecemos o seu comentário, ​@atcrs 

Claro que caso note alguma dificuldade quer na nova versão ou na anterior, sinta-se  à vontade de partilhar connosco. 
Obrigado,

• Megabyte
  • September 25, 2025

Igual, aguardo solução .

Convém não esquecer que a app é paga, a NOS já deveria ter corrigido o problema, também já não estamos a usar uma uma versão beta do SO

Obrigado