Skip to main content
Header
Pergunta

Internet fibra lenta


Boa tarde.

Venho pedir assistência técnica para solucionar problemas de internet lenta.
Há cerca de uma 2 semanas - em diversos periodos do dia - que a velocidade média ronda os 30 / 40mbps, quando o serviço contratato é até 200mbps.

A internet encontra-se instável com bastantes cortes de ligação e com velocidades que não chegam a 40Mbps.

Caso não resovam esta situação farei resoluçao do contato por incumprimentos da v/ parte.
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3928 comentários
  • 2 de setembro de 2019
Essas velocidades são por cabo ou por wifi?

Sao por cabo.

Podem confirmar pelos testes feitos através da v/ app em diiferentes horas e dias.

Muitas vezes há uma quebra de velocidade muito acentuada. Passa de cerca de 200mbps para 20, 30 até 50mpbs.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22185 comentários
  • 2 de setembro de 2019
Egídio Perestrelo escreveu:
Boa tarde.

Venho pedir assistência técnica para solucionar problemas de internet lenta.
Há cerca de uma 2 semanas - em diversos periodos do dia - que a velocidade média ronda os 30 / 40mbps, quando o serviço contratato é até 200mbps.

A internet encontra-se instável com bastantes cortes de ligação e com velocidades que não chegam a 40Mbps.

Caso não resovam esta situação farei resoluçao do contato por incumprimentos da v/ parte.

Havendo necessidade de se verificar a razão das suas baixas velocidades, deve enviar por mensagem privada a um moderador o seu número de cliente. Envie por favor os seus dados a @Ana P. ou @Tiago C. e aguarde a resposta
,

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8807 comentários
  • 2 de setembro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Egídio Perestrelo.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 2 de setembro de 2019
Desconencta-te to wifi, vai ao CMD e escreve isto: netsh wlan show all
Vai vendo os canais das redes ao pé de ti e anota uma que ningúem esteja a utilizar, normalmente não deves escolher a 1, 6 ou 12.
Quando encontrares uma boa, vai nas definições do router e seleciona esse canal para a tua rede wifi, pode ajudar imenso por causa da interferência.

Também escolhe o modo 802.11ac se for disponível, senão o melhor é o 802.11n a seguir a esse.

Boa sorte

Obrigado pela dica. Vou tentar.

0_kram24 agradeço a dica, mas o problema é na internet fixa. No pc ou smartv frequentemente há quebras de velocidade muito acentuadas. Deveria ter por volta de 200mbps e muitas vezes só atinge 20 a 50mbps.