Estou completamente desapontada com os serviços da NOS em todos os aspetos.
No final de maio, fui contactada por um comercial da NOS que me ofereceu um pacote. Ligou-me todos os dias até eu aceitar. Quando disse que poderia fazer contrato com a NOS, no mesmo dia o comercial dirigiu-se à minha casa para assinar um “documento de confirmação de compra”. Ou seja, não tenho nenhum contrato comigo.
Na altura, mencionei a minha preocupação caso os serviços da NOS não funcionassem corretamente na minha morada (um pouco remota), ao que o comercial me disse para não me preocupar, pois teria um período experimental de 14 dias e, caso não estivesse satisfeita, poderia pedir o desligamento/cancelamento dos serviços sem custos adicionais, pois seria um direito meu por lei.
Passados quase dois meses, os técnicos instalaram apenas parte dos serviços, ou seja, apenas a internet e a TV. O telefone fixo não foi instalado. Tive alguns problemas, principalmente com a rede móvel (algo fundamental para a minha profissional), e tentei rapidamente resolver a situação através da linha de apoio. No entanto, os técnicos diziam que não era possível, pois não conseguiam fazer a verificação da minha identificação, alegando que não havia dados associados à minha ficha de cliente — apenas um número de telemóvel que não era meu, nem estava ligado.
Para resolver o problema dos dados, tive de me dirigir à loja duas vezes.
Perante o meu desagrado, tanto pela parte comercial, como pela técnica (devido à dificuldade na rede móvel) e pela gestão do cliente em geral, decidi pedir o cancelamento dos serviços, uma vez que ainda estava protegida pela Lei do Arrependimento. Mais uma vez, não foi uma tarefa fácil. Tive de fazer o pedido de denúncia numa loja, pois, via telefónica, não era possível verificar a minha identificação. Dirigi-me a uma loja no dia 20 de julho, e lá foi-me indicado que, no prazo de 3 dias úteis após o dia 21 de julho, seria contactada pelo departamento responsável pela desativação dos serviços.
Passaram mais de 15 dias úteis e, após inúmeras ligações minhas para a linha de apoio — onde sempre me diziam que estava tudo bem e que teria de aguardar a chamada do departamento correto (pois não podiam transferir a chamada) —, ontem (dia 4 de agosto), voltei a ligar para a NOS para saber o estado do processo. E, não sei como, fui finalmente atendida pelo suposto departamento de desativação dos serviços. O técnico então indicou que, para cancelar o serviço, teria de pagar 400€ (valor da instalação).
Fiquei chocada, pois durante todo este tempo sempre me foi dito que não teria qualquer custo associado. Na chamada, indiquei ao técnico que iria tentar resolver a situação de outra forma, e a chamada terminou.
Ao final do dia, recebi um e-mail a indicar que o serviço iria ser cancelado no dia 1 de agosto — mas a data corrente já era dia 4 — e que teria até 31 de agosto para devolver os equipamentos, caso contrário teria de pagar 200€. (Não há problema, eu irei devolver tudo.)
Resumindo: neste momento, não tenho serviço de internet, TV ou móvel; não tenho nenhum contrato comigo para me defender; e não tenho como pagar 400€ por algo que não utilizei e que sempre me foi indicado como sendo sem custos associados.
Gostaria de ser contactada por um técnico da NOS que me possa realmente ajudar.
Obrigada.