Skip to main content
widget chatbot
Header

Configuração Chromecast


Boa tarde,

Gostaria de ajuda da comunidade para configurar a minha Chromecast, uma vez que estou a ter dificuldades em confugurar a mesma.

Migrei recentemente de MEO para NOS, na rede MEO estava a funcionar perfeitamente, agora na NOS não consigo configurar a mesma.

Possuo uma Chromecast de primeira geração, e um Power Router da NOS.

Estive a ler sobre o assunto e devido ao facto do Power Router emitir em duas frequências 2,4 GHz e 5 GHz, e a Chromecast apenas funcionar na frequência de 2,4 GHz torna a configuração mais difícil, não tendo ainda encontrado solução.

Alguém por aqui pode ajudar?

31 Comentários

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de agosto de 2018
Olá
Tens que configurar o canal no router
A chomecast so trabalha em canais especificos
Só consegui por a minha a trabalhar no canal 1
Resumindo
Tens que configurar o router e ir testando os canais
Se a tua chomecast pedir nova configuração dp de já a teres configurada quer dizer que esta em conflito.
Boa sorte

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 656 comentários
  • 3 de agosto de 2018
Henrique Costa escreveu:
Olá
Tens que configurar o canal no router
A chomecast so trabalha em canais especificos
Só consegui por a minha a trabalhar no canal 1
Resumindo
Tens que configurar o router e ir testando os canais
Se a tua chomecast pedir nova configuração dp de já a teres configurada quer dizer que esta em conflito.
Boa sorte


Nem mais @Henrique Costa...nos modelos mais antigos de equipamentos, este é o problema mais comum...os canais de emissao rede.

Só indo testando os canais .:$

Porque não consigo transmitir da NOS tv para o meu Chromecast? Estive a ver no fórum e é suposto aparecer o simbolo de streaming na nos tv no meu iPhone mas não aparece. Alguém consegue ajudar? Obrigada 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 9 de novembro de 2019

Olá @Dário Cristóvão Pina Moura

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de novembro de 2019
Ana P. escreveu:

Olá@Dário Cristóvão Pina Moura

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Boa noite, 

Tenho o mesmo problema.

icone cast desapareceu da aplicação para IPhone  (iOS 13.1.3) mas continua visível na mesma versão da NOS TV (v6.11.0) em iPad (iOS 12.4). Ambos os aparelhos ligados à mesma rede do chromecast

Chromecast visível em ambos os aparelhos nas respetivas aplicações Google home. 
NOS app v6.11.0 

ipad iOS 12.4

iphone iOS 13.1.3


Pls fix. 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 10 de novembro de 2019

Olá @J.oli

Após selecionar play no conteúdo que está a ver, no lado direito inferior selecione o ícone de Chromecast: 
 

 

Diga-nos se conseguiu :) .
 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de novembro de 2019
Ana P. escreveu:

Olá@J.oli

Após selecionar play no conteúdo que está a ver, no lado direito inferior selecione o ícone de Chromecast: 
 

 

Diga-nos se conseguiu 🙂 .
 

Boa noite,

 

Não, nesse ícone só aparecem os dispositivos para AirPlay, não aparece nenhum dispositivo para chrome cast :-)

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 10 de novembro de 2019

Se selecionares “Apple tv” não consegues aceder?


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de novembro de 2019
oTonyStark escreveu:

Se selecionares “Apple tv” não consegues aceder?

Consigo, mas não era essa a minha questão; Não quero usar a Apple TV (televisor diferente) quero usar o Chromecast :-)


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 10 de novembro de 2019

@J.oli

Continua sem aparecer a opção? Sugerimos que desinstale e volte a instalar novamente a app. De seguida, teste novamente e verifique se a situação se mantém, por favor.

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de novembro de 2019
Ana P. escreveu:

@J.oli

Continua sem aparecer a opção? Sugerimos que desinstale e volte a instalar novamente a app. De seguida, teste novamente e verifique se a situação se mantém, por favor.

Obrigada 

A situação mantém-se.

obrigado


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 10 de novembro de 2019

@J.oli

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Desta forma, iremos verificar o que se passa. 

 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de novembro de 2019
Ana P. escreveu:

@J.oli

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Desta forma, iremos verificar o que se passa. 

 

Obrigada 

Acabei de fazer update para iOS v13.2.2 e a situação resolveu-se. 
 

obrigado 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 10 de novembro de 2019

@J.oli
 

Agradecemos o seu feedback :).

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 14 de novembro de 2019

Bom dia.

Mesmo problema,  iOS v13.2.2, tudo atualizado. Não funciona.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 14 de novembro de 2019

Olá @Franlemos,

Respondemos-lhe aqui


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 7 de dezembro de 2019

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, tenho chrome cast, a versão mais actualizada do IOS e quando uso a app da Nostv não aparece a opção chrome cast - no entanto consigo funcionar perfeitamente com outras apps como o YouTube.

obrigada 

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de dezembro de 2019

Estou na mesma situação.

Tenho tudo atualizado e na app ios não aparece a opção chromecast. Já na app android surge como descrito nas instruções do forum.

Em resumo, ios não aparece e no android aparece.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de dezembro de 2019

Resolvido

É necessário desinstalar a app NOS TV e voltar a instalar. Assim já surge a opção Chromecast.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 13 de dezembro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ruimgp.

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade e agradecemos que tenha partilhado a solução com a comunidade.


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 17 de dezembro de 2019

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda, mas já desinstalei a app e voltei a instalar e continua igual:

E tenho este problema apenas com a app NosTV, consigo utilizar o chromecast com outras apps.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de dezembro de 2019
Andreia Cunha escreveu:

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda, mas já desinstalei a app e voltei a instalar e continua igual:

E tenho este problema apenas com a app NosTV, consigo utilizar o chromecast com outras apps.


e está tudo ligado na mesma rede? Por exemplo, tenho várias redes Wi-Fi em casa e por vezes o telemóvel não está na mesma rede do chromecast. Se estiver a usar VPN também não aparece o símbolo da chromecast. 
comigo resultou. 
 

outra coisa… só aparece o símbolo chromecast na ABA CANAIS. Primeiro tem de se ir aí, selecionar chromecast e só depois se escolhe o filme nas outras abas.  Não dá para escolher o filme e selecionar o chromecast. 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de dezembro de 2019

Sugestão: mostrar o símbolo chromecast em todas as abas da aplicação.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 17 de dezembro de 2019

Olá @Andreia Cunha e @ruimgp

o @ruimgp deu uma boa ajuda :raised_hands_tone3: ! @Andreia Cunha diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 17 de dezembro de 2019

Obrigada @ruimgp , agora sim consegui através desse ponto de fazer o casting através da aba canais. 
Realmente seria boa ideia poder escolher o programa e utilizar o chromecast depois, principalmente se o símbolo está lá, mas pelo menos desta forma já se resolve 


Comentário