Skip to main content
Header

Cobrança Absurda

Exmos. Senhores da NOS,

Venho, por meio desta comunicação formal, manifestar o meu absoluto desacordo e exigir o imediato cancelamento do valor de €429.87 que me está a ser indevidamente cobrado, conforme consta do vosso e-mail datado de 08/04/2025.

Reitero que não reconheço a origem desta dívida. Já efetuei o pagamento de €207 referente ao mesmo serviço, possuindo os respetivos comprovativos. A vossa insistente prática de enviar ofertas de serviços não solicitados é inaceitável e não gera qualquer obrigação de pagamento por parte do consumidor.

A menção a uma "nota de crédito NC e25/70954" no valor de €62.50, simultaneamente com a exigência de um pagamento de €429.87, demonstra uma flagrante falta de clareza e transparência nos vossos procedimentos de faturação.

Exijo, de forma peremptória, o cancelamento imediato da cobrança no valor de €429.87. Caso este valor não seja integralmente anulado e eu continue a ser confrontado com esta exigência de pagamento indevida, informo que acionarei, sem mais delongas, todos os meios legais ao meu dispor para a defesa dos meus direitos enquanto consumidor, incluindo a apresentação de queixa junto das entidades reguladoras competentes e a instauração das ações judiciais necessárias para salvaguardar os meus legítimos interesses e obter a devida reparação pelos danos causados.

Solicito ainda o cessar imediato de todas as comunicações não solicitadas de oferta de serviços.

Aguardo, com a máxima urgência, a confirmação por escrito do cancelamento da cobrança indevida.

Com os melhores cumprimentos,

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 8 de abril de 2025

Boa noite, ​@MANOEL Carvalho

Verificamos que foi feita uma nota de crédito de €62,5. No entanto, a soma entre a fatura de março e abril, mesmo com a subtração do crédito atribuído. 

Isto é, €62,50 - €492,37 totaliza um valor de €429,87 que corresponde a utilização do serviço de telemóvel em roaming que engloba a fatura número FT 202590/706081, emitida a 6 de março que não foi regularizada na sua totalidade. 

Não verificamos que existam cobranças indevidas, existem consumos do número que termina em “247”, desde fevereiro até 14 de março de 2025, em Roaming no Brasil. 

Assim, porque a totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, o valor é devido. 

Obrigado,

Agradeço pelo esclarecimento prestado.

No entanto, gostaria de reforçar que não reconheço os valores apresentados nem a utilização em roaming no período mencionado, especialmente considerando que não autorizei nem fui notificado de tais consumos enquanto estive no Brasil.

Entendo que os valores são reportados pelos operadores internacionais, mas reforço que, enquanto cliente, não fui devidamente informado sobre os custos de roaming ou alertado sobre os consumos que justificam esse montante elevado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30160 comentários
  • 9 de abril de 2025

Boa tarde ​@MANOEL Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem.

Compreendemos o que indica contudo, todas as informações relativas ao serviços contratados estão presentes no contrato e condições gerais, sendo que pode ainda consultar os diferentes custos para destinos específicos através do Site NOS a qualquer instante.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

De fato, a minha filha esteve no Brasil, porém, durante esse período, ela recebeu diversas mensagens com informações equivocadas, incentivando a ativação do roaming. Tenho tudo registrado, inclusive a frequência com que essas mensagens eram enviadas — muitas vezes ao dia, insistindo para que ela ativasse o serviço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30160 comentários
  • 9 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho.

As mensagens a que se refere devem ser relacionadas com o serviço NET Roaming que, oferece condições mais vantajosas conforme poderá verificar através do link partilhado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Chega vou fazer reclamação no livro e depois nos

responsável aqui não se resolve nada

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12301 comentários
  • 9 de abril de 2025
MANOEL Carvalho escreveu:

Chega vou fazer reclamação no livro e depois nos

responsável aqui não se resolve nada

Se a sua filha esteve a utilizar o serviço tem que pagar por ele é algo normal.

“Compreendo. Em momento algum eu disse que não iria pagar. O meu questionamento é sobre a cobrança em excesso — os valores apresentados são extremamente altos e fora do normal. Gostaria de uma explicação detalhada sobre essas cobranças.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30160 comentários
  • 10 de abril de 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme partilhado, pode consultar os diferentes custos para destinos específicos através do Site NOS a qualquer instante.

Obrigado

Comentário