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Pergunta

Box bloqueada


Boa tarde, Desde a manhã de hoje que a minha box está bloqueada no “booting”. Aparece a mensagem “por favor aguarde e depois falha”, de seguida aparece a mensagem “Por favor aguarde, poderá perder a imagem…” e falha novamente, depois volta à outar mensagem e está nisto. Já reiniciei tudo, já fiz reset no router e já não sei mais o que fazer (se é que há algo mais a fazer) a não ser ligar para os serviços técnicos… Há mais alguma solução?

Obrigada

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6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21888 comentários
  • 6 de abril de 2020
Cecília Maia escreveu:

Boa tarde, Desde a manhã de hoje que a minha box está bloqueada no “booting”. Aparece a mensagem “por favor aguarde e depois falha”, de seguida aparece a mensagem “Por favor aguarde, poderá perder a imagem…” e falha novamente, depois volta à outar mensagem e está nisto. Já reiniciei tudo, já fiz reset no router e já não sei mais o que fazer (se é que há algo mais a fazer) a não ser ligar para os serviços técnicos… Há mais alguma solução?

Obrigada

Boa tarde,  Qual é a box que tem ao seu serviço ? Iris ou UMA  ?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 6 de abril de 2020

Iris


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21888 comentários
  • 6 de abril de 2020
Cecília Maia escreveu:

Iris

Deve voltar a reiniciar a BOX desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. Retire e limpe bem mas suavemente o chip do cartão que se encontra na parte lateral esquerda da box e finalmente, se nada tiver resultado, proceda à reposição dos parametros originais da BOX. Se nada resultar, deve ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar remotamente outros despistes. 

 


  • 0 comentários
  • 6 de abril de 2020

Primeiro que tudo, faça reset ao seu equipamento

Siga as instruções, e se mesmo assim nao der resultado tem mesmo de contactar o 16990 opção 3.

 Box Iris:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Reposiçao dos valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 6 de abril de 2020

Obrigada pelas dicas mas nada resultou. Não consigo sequer aceder ao MENU, uma vez que bloqueia com o “Por favor aguarde”. Vou ligar para a assistência.


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 8 de abril de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Cecília Maia.

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