Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS Net
O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente naApp NOS Net e nosnet.pt.
Neste tópico explicamos-lhe como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS através daApp NOS NET.
Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:
Telemóveis;
Computadores;
Televisões;
Impressoras;
Repetidores de Sinal;
Etc.
Ativar WPS
Aceda à App NOS Net, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu inferior da App e, de seguida, selecione “WPS”;
Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password;
A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.
Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.
Página 1 / 1
Boa tarde a todos,
Saiba Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS NET, neste artigo.
Fique ainda a saber como o fazer em nosnet.pt:
Obrigado
Deixo a ressalva que, possivelmente, a função ainda não estará disponível em todos os equipamentos pois apesar de ter a minha atualizada não aparece, por enquanto.
Boa tarde @Vaz,
Agradecemos a sua mensagem.
A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?
Obrigado
Boa tarde @João H.
Não.
A versão da APP móvel é beta mas suponho que não seja por isso
Boa noite @Vaz,
Vamos analisar este tema e partilhamos mais informações aqui consigo, logo que possíve.
Obrigado
Boa tarde @Vaz,
A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?
Obrigado
No meu caso aparece na versão mobile e web.
Obrigado
Esta funcionalidade está disponível na app para qualquer router: digital ou coaxial?
Obrigado
Boa tarde @Nuno_,
A funcionalidade encontra-se disponível em todos os Power Routers e Giga Routers.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:
obrigado,
Nuno
Boa tarde,
Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:
obrigado,
Nuno
Boa tarde @Nuno_,
Por favor aceda por cabo na port 1.
Boa sorte
Bo a tarde Jorge,
Boa tarde @Nuno_,
Boa sorte
Não consigo perceber a resposta :/
Como este problema ocorre na app Nos.net e acedendo via browser…
Será possível explicar-me com mais detalhes?
Eu estive a investigar também as características do router e acho isto estranho:
Ele está como ONT mas entre parênteses está como FTTH…
Obrigado pela ajuda!
Bo a tarde Jorge,
Boa tarde @Nuno_,
Boa sorte
Não consigo perceber a resposta :/
Como este problema ocorre na app Nos.net e acedendo via browser…
Será possível explicar-me com mais detalhes?
Eu estive a investigar também as características do router e acho isto estranho:
Ele está como ONT mas entre parênteses está como FTTH…
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela agradecimento
Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.
Obrigado
Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.
Obrigado
Certíssimo: eu estou a aceder à app nos.net via wifi (como seria de esperar) e no portátil via RJ45 (com o wifi desligado de propósito) e em ambos não aparece o WPS…
O router da minha mãe Router 5.0_v2 (que eu também tenho acesso, de ambas as formas) aparece em ambos.
Acho confuso...
S
Obrigado
Certíssimo: eu estou a aceder à app nos.net via wifi (como seria de esperar) e no portátil via RJ45 (com o wifi desligado de propósito) e em ambos não aparece o WPS…
O router da minha mãe Router 5.0_v2 (que eu também tenho acesso, de ambas as formas) aparece em ambos.
Acho confuso...
Se aparece pode ativar via cabo.
Obrigado
Boa tarde a todos, Desde já agradecemos a vossa ajuda.
@Diogo S., espero que se encontre tudo bem consigo. Se possível, gostaríamos, também, de ter o seu feedback. Isto porque tem também um Giga Router 6.0.
Diga-nos, por favor, se a opção WPS não surge na App NOS Net ou na versão web da NOS Net.
Obrigado
@Nuno_, confirme-nos, por favor, se o Router que tem instalado é este:
Se sim, o mesmo tem um botão de WPS, se selecionar este não ativa o WPS?
Obrigado
Olá @Mário P.,
Claro, o que precisarem!
A opção WPS não está visível via APP NOS Net ou em NOSNET.pt
@Nuno_, confirme-nos, por favor, se o Router que tem instalado é este:
Se sim, o mesmo tem um botão de WPS, se selecionar este não ativa o WPS?
Obrigado
Sim, é esse e tem botão WPS e funciona. Nas app NOS.NET e a opção WPS não surge na App NOS Net ou na versão web da NOS Net.
Bom dia @Diogo S. e @Nuno_,
Antes de mais, muito obrigado pela cooperação e ajuda, @Diogo S.. Esta ajuda-nos a compreender o que se passa, para atuarmos em conformidade.
@Vaz ,@Diogo S. e @Nuno_, vamos endereçar esta questão internamente para que seja verificada a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos convosco, aqui.
@Nuno_, sendo que o seu equipamento é o Giga Router 6.0 FTTH, e tem um botão à frente, em alternativa, e até termos resposta a esta questão, sugerimos que utilize o botão do router para emparelhar os equipamentos.
Agradecemos a todos o vosso alerta e cooperação. Muito obrigado
Bom domingo,
Eu tenho utilizado esse botão mas com dificuldades para emparelhar os dois EDP-meters que estavam a funcionar bem com a anterior operadora. Com a mudança de contrato, deixei de ter acesso à produção e consumo de energia solar.
O que aconteceu é que ao carregar o botão físico WPS do router a luz do WPS começava a piscar mas não durava os 2 minutos e não conseguia o emparelhamento… daí querer verificar se o tempo do WPS era mesmo 2 minutos. A muito custo consegui emparelhar os meters… mas não estão a emparelhados com a EDP. Resta-me esperar que a EDP possa vir cá a casa ver o que está mal.
Obrigado pela ajuda!
Obrigado nós pelo alerta, @Nuno_. Sim, o WPS tem uma referência de 120 segundos para realizar o emparelhamento dos equipamentos.
Já experimentou consultar as características desse equipamento EDP, por vezes, alguns equipamentos podem ter requisitos diferente como, por exemplo, o modo de operação.
Obrigado
Bom dia,
Há meses que estava a tentar conectar a minha impressora antiga ao router da NOS (desde que meti fibra). Eu clicava no botão WPS mas sem efeito, a impressora não conectava. Descobri uma forma que me fez ter sucesso:
Seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Muito obrigado pela partilha, @Gonçalo Seco. De certo que o seu feedback ajudará outros utilizadores que possam ter a mesma questão. Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.