Skip to main content
Header

O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente na App NOS Net e nosnet.pt.

Neste tópico explicamos-lhe como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS através da App NOS NET.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

O que é a função WPS?

Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:

• Telemóveis;
  • Computadores;
  • Televisões;
  • Impressoras;
  • Repetidores de Sinal;

Etc.

Ativar WPS

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu inferior da App e, de seguida, selecione “WPS”;

2. Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password;

3. A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.

Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.🙂

Muito obrigado pela partilha, @Gonçalo Seco. De certo que o seu feedback ajudará outros utilizadores que possam ter a mesma questão. 
Obrigado,

Bom dia, 

Há meses que estava a tentar conectar a minha impressora antiga ao router da NOS (desde que meti fibra). Eu clicava no botão WPS mas sem efeito, a impressora não conectava. 
Descobri uma forma que me fez ter sucesso:

Boa tarde @João H. 

Não.

A versão da APP móvel é beta mas suponho que não seja por isso 

Deixo a ressalva que, possivelmente, a função ainda não estará disponível em todos os equipamentos pois apesar de ter a minha atualizada não aparece, por enquanto.

Bom dia @Diogo S. e @Nuno_

Antes de mais, muito obrigado pela cooperação e ajuda, @Diogo S..🤗 Esta ajuda-nos a compreender o que se passa, para atuarmos em conformidade. 

@Vaz ,@Diogo S. e @Nuno_, vamos endereçar esta questão internamente para que seja verificada a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos convosco, aqui. 

@Nuno_, sendo que o seu equipamento é o Giga Router 6.0 FTTH, e tem um botão à frente, em alternativa, e até termos resposta a esta questão, sugerimos que utilize o botão do router para emparelhar os equipamentos. 

Agradecemos a todos o vosso alerta e cooperação. 
Muito obrigado

Olá @Mário P.,

Claro, o que precisarem! ✨

A opção WPS não está visível via APP NOS Net ou em NOSNET.pt

Boa tarde a todos, 
Desde já agradecemos a vossa ajuda. 

@Diogo S., espero que se encontre tudo bem consigo.😊 Se possível, gostaríamos, também, de ter o seu feedback. Isto porque tem também um Giga Router 6.0. 

Diga-nos, por favor, se a opção WPS não surge na App NOS Net ou na versão web da NOS Net. 

Obrigado

Boa tarde @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem. 

A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?

Obrigado

No meu caso aparece na versão mobile e web.

Obrigado

Boa noite @Vaz,

Vamos analisar este tema e partilhamos mais informações aqui consigo, logo que possíve.

Obrigado

Boa tarde @Vaz,

A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?

Obrigado

Boa tarde @Nuno_,

A funcionalidade encontra-se disponível em todos os Power Routers e Giga Routers.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:

obrigado,

Nuno

Boa tarde,

Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:

obrigado,

Nuno

Boa tarde @Nuno_,

Por favor aceda por cabo na port 1.

Boa sorte

Bo a tarde Jorge,

Boa tarde @Nuno_,

Boa sorte

Não consigo perceber a resposta :/

Como este problema ocorre na app Nos.net e acedendo via browser…

Será possível explicar-me com mais detalhes?

Eu estive a investigar também as características do router e acho isto estranho: 

Ele está como ONT mas entre parênteses está como FTTH…

Obrigado pela ajuda!

Bo a tarde Jorge,

Boa tarde @Nuno_,

Boa sorte

Não consigo perceber a resposta :/

Como este problema ocorre na app Nos.net e acedendo via browser…

Será possível explicar-me com mais detalhes?

Eu estive a investigar também as características do router e acho isto estranho: 

Ele está como ONT mas entre parênteses está como FTTH…

Obrigado pela ajuda!

Obrigado pela agradecimento 😊

Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.

Obrigado

Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.

Obrigado

Certíssimo: eu estou a aceder à app  nos.net via wifi (como seria de esperar) e no portátil via RJ45 (com o wifi desligado de propósito) e em ambos não aparece o WPS…

O router da minha mãe Router 5.0_v2 (que eu também tenho acesso, de ambas as formas) aparece em ambos.

Acho confuso...

S

Obrigado

Certíssimo: eu estou a aceder à app  nos.net via wifi (como seria de esperar) e no portátil via RJ45 (com o wifi desligado de propósito) e em ambos não aparece o WPS…

O router da minha mãe Router 5.0_v2 (que eu também tenho acesso, de ambas as formas) aparece em ambos.

Acho confuso...

Se aparece pode ativar via cabo.

Obrigado

Esta funcionalidade está disponível na app para qualquer router: digital ou coaxial?

Obrigado

@Nuno_, confirme-nos, por favor, se o Router que tem instalado é este: 

Se sim, o mesmo tem um botão de WPS, se selecionar este não ativa o WPS?

Obrigado

@Nuno_, confirme-nos, por favor, se o Router que tem instalado é este: 

Se sim, o mesmo tem um botão de WPS, se selecionar este não ativa o WPS?

Obrigado

Sim, é esse e tem botão WPS e funciona. Nas app NOS.NET e a opção WPS não surge na App NOS Net ou na versão web da NOS Net.

Bom domingo,

Eu tenho utilizado esse botão mas com dificuldades para emparelhar os dois EDP-meters que estavam a funcionar bem com a anterior operadora. Com a mudança de contrato, deixei de ter acesso à produção e consumo de energia solar.

O que aconteceu é que ao carregar o botão físico WPS do router a luz do WPS começava a piscar mas não durava os 2 minutos e não conseguia o emparelhamento… daí querer verificar se o tempo do WPS era mesmo 2 minutos. A muito custo consegui emparelhar os meters… mas não estão a emparelhados com a EDP. Resta-me esperar que a EDP possa vir cá a casa ver o que está mal.

Obrigado pela ajuda!

Obrigado nós pelo alerta, @Nuno_
Sim, o WPS tem uma referência de 120 segundos para realizar o emparelhamento dos equipamentos. 

Já experimentou consultar as características desse equipamento EDP,  por vezes, alguns equipamentos podem ter requisitos diferente como, por exemplo, o modo de operação. 

Obrigado

Boa tarde a todos,

Saiba Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS NET, neste artigo.

Fique ainda a saber como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado

Comentário