Skip to main content
Header
Megabyte
May 11, 2025
Respondido

TV Hisense

Minha TV Hisense 32" que foi oferta pela minha adesão à  NOS ha pouco mais de 1 ano atrás avariou o HDMi.

Fuca cim a imagem escura e a preto e branco sempre que se liga algo quer por HDMI 1 ou 2.

Já testei com várias fontes de imagem e é sempre igual. 

Segundo a Loja aqui na Horta não ficam com a TV para reparação.  Disseram me que contactasse  a Hisense. 

Devo de necessitar de algum documento da NOS em como foi quem me "vendeu" a TV. ???

Melhor resposta por Duarte Elmano Amaral Andrade

Boa tarde.

Já recebi resposta da HINSENSE.

Disseram que fizesse reposição das Definições de Fabrica e uma Atualização.

Funcionou 5*. Tudo voltou ao normal.

Obrigado,

Cumprimentos.

10 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
May 12, 2025

Boa tarde ​@Duarte Elmano Amaral Andrade,

Agradecemos a sua mensagem.

A televisão não foi adquirida através de uma venda mas sim uma oferta promocional. Em todo o caso, encontra-se coberta pela garantia, não sendo necessária a apresentação de qualquer comprovativo.

Pode contactar o suporte feito pela Hisense via:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
May 12, 2025

Boa tarde,

Sim eu deixei no post “ VENDA “ entre aspas já por isso.

Já enviei email à HISENSE, estou aguardar resposta.

Fiz assim:

Megabyte
May 13, 2025

Boa tarde.

Já recebi resposta da HINSENSE.

Disseram que fizesse reposição das Definições de Fabrica e uma Atualização.

Funcionou 5*. Tudo voltou ao normal.

Obrigado,

Cumprimentos.

João H.
Gestor da comunidade
May 13, 2025

Boa tarde ​@Duarte Elmano Amaral Andrade,

Agradecemos o seu testemunho e partilha da resolução com a comunidade.

Certamente poderá ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 14, 2025

Boa noite:

Possuo uma Hisense 55A7KQ (QLED), que adquiri há cerca de um ano, e deparei-me com um problema agora recentemente e que passa pelo seguinte:

Tenho a box ligada à TV por HDMI1 sem qualquer problema, entretanto ponho uma pen ou um disco na porta USB e seleciona essa entrada, tambem não tenho qulaquer problema.

No entanto ao voltar a selecionar a entrada HDMI1, esta reconhece o sinal, mas não me dá nem som nem imagem.

Faço auto teste de diagnostico de sinal de entrada e depois de algumas insistencias lá consigo tero sinal, mas nunca á primeira…

Sendo por vezes preciso mais de cinco minutos a fazer tyestes de diagnostico até conseguir que esta dê imagem.

Mais alguem tem este problema?

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
July 14, 2025

Boa noite ​@emacor

Não encontro mais casos idênticos, sugiro que se possível troque o cabo HDMI ou no mínimo desligue e ligue novamente. Se o problema persistir pode tentar um factory reset e update.

Obrigado.

Kilobyte
July 14, 2025

Boa noite ​@emacor

Não encontro mais casos idênticos, sugiro que se possível troque o cabo HDMI ou no mínimo desligue e ligue novamente. Se o problema persistir pode tentar um factory reset. 

Obrigado.

Obrigado, Jorge.

Já troquei o cabo, e claro já reiniciei a tV algumas vezes, mantendo-se o problema, é verdade que ainda não fiz o factory reset.

Infelizmente tenho a TV há cerca de um ano, mas só agora reparei neste caso porque ainda não tinha utilizado a entrada USB ...🙄

Mário P.
Gestor da comunidade
July 14, 2025

Boa noite, ​@emacor 

Sugerimos que, por favor, entre em contacto com o suporte da marca a Hisense via:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 15, 2025

Boa noite, ​@emacor 

Sugerimos que, por favor, entre em contacto com o suporte da marca a Hisense via:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Obrigado Mario, acabei de abrir um ticket por este email, aguardo resposta.

Assim que tiver noticias informo por aqui!

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
July 15, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@emacor.

Obrigado