Skip to main content
Header
Pergunta

Sinal de TV instável há um mês, sistema Arquivo/Restart TV anómalo há 2 anos

Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

Caro ​@João H. 

Acabei de receber SMS da NOS a indicar que o problema foi resolvido, não será necessário enviar um técnico.

Ligo TV, ligo boxes: a situação mantém-se, sinal TV com anomalia. Inacreditável…

E continuo a aguardar que me indiquem como serei compensado. Apesar de ter solicitado uma dezena de vezes por vários canais, a NOS deliberadamente nunca se pronunciou, procurando evitar qualquer responsabilidade por esta situação precária de completa falha de serviço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Marco Veloso e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Caro ​@João H. 

O serviço está ainda pior. Em várias alturas do dia as boxes não têm acesso ao arquivo, não é possível avançar ou recuar a transmissão - e sim, já reiniciar, repus parâmetros, etc.

Apesar de ter recebido 3 notificações nas últimas semanas que a anomalia estava resolvida, além de se manter, agrava-se. É incompreensível.

Há dois meses que não é possível ver televisão continuadamente ou usar a internet continuadamente.

Há semanas que os agentes da NOS - especialmente neste fórum - indicam que vão responder com brevidade e as respostas nunca sucedem ou quando sucedem não contêm qualquer informação.

Desisti de telefonar para o suporte técnico. Após dezenas de chamadas o resultado é o mesmo: reiniciar box, repor parâmetros, agendar um técnico (a nova moda foi realizar agendamento de técnico para dias depois serem cancelados indicando que o problema é exterior ou já foi resolvido).

Tenham a decência de imediatamente solucionarem o problema que se arrasta desde final de Maio, compensarem o cliente e, como prometido, actualizarem sem custo os equipamentos.

E reforço que no ano passado a NOS prometeu em várias chamadas com departamentos de retenção que em poucas semanas seria contactado para actualizarem o meu pacote para UMA sem custos. Nunca mais fui contactado, nunca essa actualização ocorreu. Novamente, mostra o funcionamento da empresa a que estou sujeito.

Boa tarde,

Situação de anomalias na TV mantém-se. Apesar de as equipas externas indicarem constantemente que já resolveram o problema, eu e os meus vizinhos continuamos com anomalias - agora o arquivo fica indisponível, bem como o guia, e não é possível qualquer controlo de emissão (avançar, recuar, aceder a um programa anterior).

A NOS continua a enviar técnicos às casa, quando o problema é exterior. Ontem, às 9h um técnico foi enviado ao meu vizinho. Após 1h reportou problema no exterior - situação que supostamente já estava resolvida, aliás, já foi reportada resolvida pelo menos 4 vezes e no entanto mantém-se. Novamente.

Fui contactado pela NOS, monitorizaram os sinais durante o fim-de-semana. Solução: tenho que migrar para UMA que não há sinal suficiente para Iris.
Mas um detalhe: a NOS quer que eu migre para UMA, mas eu, o cliente, apesar de estar a ser lesado há dois meses, tem que passar a pagar mais 5€/mensais. No mínimo risível.

Obviamente recusei ter que pagar mais para ter um serviço que já pago a funcionar. Alternativa proposta: enviar novo técnico a casa - penso que o 5.º. Questiono se tal resolve a situação - resposta: não.

Ao invés de reconhecer falta de qualidade e incapacidade de fornecer serviço de qualidade que está a penalizar os clientes, a NOS insiste em forçar os clientes a pagarem mais. Faltam-me adjectivos para este comportamento.

Adicionalmente, ninguém na NOS sequer menciona alguma forma de compensar o cliente que há dois meses está impossibilitado de ver o serviço  TV continuadamente.

Vou aguardar a vinda de novo técnico, mais uma hora de serviço que terei que pedir dispensa, e preparar o pedido de rescisão uma vez que a NOS não resolve o problema e exige pagamento adicional ao cliente.