Skip to main content
Header

Boa noite,

 

Nas últimas 3 semanas o serviço Restart TV da Iris tem apresentado um comportamento anómalo: quando se avança ou recua (4x, 16x, 64x), o relógio na TV altera o valor (incrementando ou decrementando) mas a imagem/video não acompanha o avanço ou recuo do tempo. Torna-se impossível saber em que posição do programa estamos. Apenas quando se pressiona Play novamente é que a imagem salta para aquele instante do tempo. Este comportamento ocorre nas duas boxes Iris da residência.

 

Este comportamento torna difícil usar este serviço, pois não é possível - sem imagem - identificar o ponto da transmissão onde nos encontramos. O correcto seria à medida que o tempo avança ou recua, a imagem acompanhasse a mudança de tempo, tal como ocorria anteriormente, para podermos pagar o avanço na posição desejada.

 

Já desliguei ambas as boxes diversas vezes e já repus os parâmetros técnicos duas vezes em ambas as boxes, mas mantendo-se o comportamento. Não saberei indicar se se trata de problema do serviço Iris, das boxes ou mesmo da rede (não encontro anomalias no acesso à Interne).

 

Além deste problema, aproveita para sugerir que este serviço Restart TV deveria ser mais fluido no controlo pelo utilizador. Por exemplo, o sistema da Meo que experimentei  é mais user-friendly e permite mais controlo por parte do utilizador: permite saltar 5 segundos de cada vez sempre que se carrega no comando ou pressionando várias vezes avançando mais rápido, dando controlo preciso onde colocar a emissão. O sistema Restart TV da NOS não permite ser preciso na forma como controlamos a imagem e qualquer avanço ou recuo  da transmissão salta para um ponto sem precisão.

 

Obrigado,
Marco

A situação é geral e está a ser resolvido. Para um sistema mais fluido se calhar a recomendação seria o  upgrade para a  box UMA


A situação é geral e está a ser resolvido. Para um sistema mais fluido se calhar a recomendação seria o  upgrade para a  box UMA

Obrigado por confirmar que não se trata de um problema local na minha residência, mas geral. Terei então que aguardar que a NOS resolva centralmente o problema.

Decorrendo há várias semanas, não há prazos de resolução?


Boa tarde, ​@Marco Veloso

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Infelizmente não temos um prazo que possamos fornecer, no entanto, a situação encontra-se identificada e em fase de resolução. 
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado,


Esta situação já perdura há 3 meses e ainda não foi resolvido pela NOS?

Qual é o objetivo? Obrigar à troca para a Uma? Então que se faça a troca sem custos para o cliente. Aliás,  já pagamos a Box e não corresponde ao serviço. No mínimo é o que devem fazer.

Ou só quando a Digi já estiver em condições de oferecer os mesmos serviços?!

Vergonhoso!!!

 


Comentário