Boa noite,
Nas últimas 3 semanas o serviço Restart TV da Iris tem apresentado um comportamento anómalo: quando se avança ou recua (4x, 16x, 64x), o relógio na TV altera o valor (incrementando ou decrementando) mas a imagem/video não acompanha o avanço ou recuo do tempo. Torna-se impossível saber em que posição do programa estamos. Apenas quando se pressiona Play novamente é que a imagem salta para aquele instante do tempo. Este comportamento ocorre nas duas boxes Iris da residência.
Este comportamento torna difícil usar este serviço, pois não é possível - sem imagem - identificar o ponto da transmissão onde nos encontramos. O correcto seria à medida que o tempo avança ou recua, a imagem acompanhasse a mudança de tempo, tal como ocorria anteriormente, para podermos pagar o avanço na posição desejada.
Já desliguei ambas as boxes diversas vezes e já repus os parâmetros técnicos duas vezes em ambas as boxes, mas mantendo-se o comportamento. Não saberei indicar se se trata de problema do serviço Iris, das boxes ou mesmo da rede (não encontro anomalias no acesso à Interne).
Além deste problema, aproveita para sugerir que este serviço Restart TV deveria ser mais fluido no controlo pelo utilizador. Por exemplo, o sistema da Meo que experimentei é mais user-friendly e permite mais controlo por parte do utilizador: permite saltar 5 segundos de cada vez sempre que se carrega no comando ou pressionando várias vezes avançando mais rápido, dando controlo preciso onde colocar a emissão. O sistema Restart TV da NOS não permite ser preciso na forma como controlamos a imagem e qualquer avanço ou recuo da transmissão salta para um ponto sem precisão.
Obrigado,
Marco