Skip to main content
Header
Bit
July 30, 2021
Respondido

Reclamação: Publicidade nas gravações

Bom dia,

Como cliente NOS e utilizador de uma prestação de serviço, não aceito ter de ver anúncios num serviço pago.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 

@JOÃO CARLOS A VAZ, o seu comentário foi editado por conter um linguajar inapropriado, sugerimos que o modere e que, também, cumpra os termos e condições e as boas práticas do Fórum NOS.

Esclarecendo. Não, não há alternativa à publicidade nas gravações. Este novo formato é apenas mais uma forma de fazer publicidade em televisão e à semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações.

Assim,  e uma vez que a publicidade nas gravações é transversal ao sector,  manter-se-á da mesma fora, de momento.

Obrigado

30 Comentários

Kilobyte
September 18, 2023

Esclarecendo igualmente. Não, também não há alternativa à linguagem que utilizei para caracterizar o negocio da operadora(s) neste particular, a publicidade nas gravações. Este novo formato de linguagem é apenas mais uma forma de fazer valer a minha vontade em redes virtuais e à semelhança do que acontece noutras reclamações sobre as mais variadas tropelias da operadora(s), não é possível excluir a nova linguagem dos textos que escrevo.

Assim,  e uma vez que os atropelos são transversais ao sector,  manter-se-á da mesma fora, de momento a minha linguagem, “linguajar” segundo um V/ comentador de serviço.

Obrigado

Kilobyte
September 18, 2023

Muito bem!

João H.
Gestor da comunidade
September 19, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho.

A disponibilização de publicidade personalizada é uma mais valia, tendo em conta que iremos disponibilizar anúncios adequados ao seu perfil e portanto mais relevantes. Nos canais mais vistos depois do anúncio, começa logo a ver o programa, deixa de ter a publicidade do próprio canal. É um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.

Se surgir alguma questão, por favor, partilhem.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2023

Mais valia o caraças,  eu não quero ver anuncios nenhuns,  já estou a pagar um serviço, e um serviço dentro de um serviço (os vídeos), por isso vocês,  ou a nos, ou lá quem seja, é que deviam pagar ao canal para o canal não pôr anúncios. Podem dar as voltas que quiserem, isto é injustificável. 

Kilobyte
September 19, 2023

Personalizada ou não personalizada é excessiva, é uma intromissão, um exagero, tira o prazer de ver tv. Será que nao percebem uma coisa tão elementar? Qualquer dia não têm ninguém. E vai ser bem feito.

Kilobyte
September 19, 2023

os que aprovaram estes procedimentos  e praticas é que deveriam estar a ser incomodados, talvez uma Petição publica à assembleia da Republica para bloquear os interesses destes outros ******

João H.
Gestor da comunidade
September 20, 2023

Bom dia a todos. 😊

@JOÃO CARLOS A VAZ, o seu comentário foi novamente editado por conter um linguajar inapropriado, sugerimos que o modere e que, também, cumpra os termos e condições e as boas práticas do Fórum NOS.

Adicionalmente, também agradecemos as vossas sugestões. Se surgirem mais questões, por favor, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 31, 2023

Acho que temos aqui 3 situções distintas:

1º Falta de profissionalismo. TODAS as vezes que a publicidade aparece a box fica sem som, não resolvem nem querem saber.

2º Análise errada, quaisquer análises possam fazer ao meu perfil não pode excluir a hipótese “não ver publicidade”, porque se me questionarem será essa a resposta.

3º Legalidade. Não é legal vender a mesma coisa a 2 entidades diferentes. O espaço das gravações está a ser pago por mim, está incluído no pacote, mas está também a ser vendido a quem quiser lá por publicidade. A publicidade não é dos canais, essa tem de lá estar, mas essa podemos passa à frente. A publicidade em questão está a reverter para a NOS, ou seja, estão a vender a mesma coisa a 2 entidades diferentes.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 31, 2023

Bom dia @Pedro_Neto, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos esclarecer. 

Quanto ao 1.º ponto, ou seja, na box Iris quando em algumas gravações, após a exibição da publicidade, fica sem som, esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução. 
Relativamente ao 2.º, não há a possibilidade de inibir a publicidade nas gravações.

No que concerne ao 3.º, conforme estipulado nos Termos e Condições do serviço de televisão ou Condições gerais contratuais, as gravações de programas,  à semelhança da Restart TV, e outras funcionalidades, são um benefício, ou seja, gratuito, que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 31, 2023

Bom dia Mário veja bem, o meu contrato foi feito sem publicidade, apareceu a “meio” e causou um problema. Problema esse que está em fase de resolução à mais de um ano. Se a publicidade está a causar esse problema deveria ser retirada até que o problema fosse resolvido, no mínimo. O problema prejudica o cliente porque se fosse ao contrário já teriam tirado a publicidade. 

Não é verdade que não dá para tirar a publicidade, porque o apoio técnico já me retirou durante alguns dias, mas como a box está constantemente a bloquear na atualização seguinte, reapareceu.

Não é gratuito porque está inserido num pacote, uma coisa depende da outra, aliás pacote esse que subiu de preço no início do ano com a desculpa da inflação. A inflação já baixou, a mensalidade vai baixar? A sensação que tenho é que se a NOS resolver cobrar mais 50€ eu tenho de pagar e não posso fazer nada.