Skip to main content
Header

problema nas ofertas do contrato

Bom dia,

Assinei recentemente um contrato com a NOS, no qual me foram apresentadas ofertas que incluíam 24 meses dos canais TV Cine e 12 meses de Disney+.

Quando o serviço foi instalado, no passado dia 23 de dezembro, verifiquei que nenhuma destas ofertas estava ativa. Contactei o apoio ao cliente e a operadora que me atendeu informou que era normal, pois a oferta TV Cine podia demorar até 3 dias a ficar ativa, enquanto a Disney+ poderia demorar até 30 dias. Foi-me ainda dito que receberia um código de ativação da TV Cine através do menu da box e que o da Disney+ seria enviado através da aplicação.

Passaram mais de 3 dias e, como não recebi o código de ativação dos canais TV Cine, liguei novamente para o apoio ao cliente. A nova operadora informou-me que estava tudo bem, pois os serviços podiam demorar até 7 dias úteis a ficarem ativos.

Expliquei a informação que me foi dada na primeira chamada e fui informado de que a mesma estava incorreta. Foi-me então dito que os códigos/vouchers seriam enviados por SMS.

Passaram entretanto os 7 dias úteis e continuo sem os códigos de ativação dos canais TV Cine e Disney+. Voltei a contactar o apoio ao cliente e, mais uma vez, recebi informações completamente diferentes. Desta vez, disseram que o código dos canais TV Cine demorava até 7 dias úteis e o da Disney+ até 30 dias.

Questionei o motivo de me darem informações contraditórias em cada contacto, mas a operadora não soube justificar. Tentou transferir-me para outro departamento, pois verificou que os serviços já deveriam estar ativos. No entanto, devido à demora, sugeriu deixar um pedido para que me contactassem logo que possível. Isto aconteceu há 3 dias e, até ao momento, não fui contactado.

Continuo sem acesso às ofertas incluídas no contrato, mas já recebi o aviso de pagamento da primeira fatura, com 15 dias de uso apenas, cobrindo um período de faturação que ainda não terminou.

Ou seja, as ofertas contratuais permanecem por ativar, mas os pagamentos são cobrados antecipadamente, sendo-me exigido o pagamento de um período de faturação que ainda não terminou.

Peço a resolução urgente desta situação e o cumprimento das condições contratuais. Aguardo uma resposta célebre.

20 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 4 de janeiro de 2025

Boa noite ​@João Vitor Alves Cardoso, já procedeu à associação dos seus serviços à sua área de cliente? 

Se sim, entre em https://my.nos.pt/ e em Ofertas para si confirme se já aparecem as ofertas que reporta na sua mensagem.

Boa noite ​@Jose Rodrigues

Sim, fiz isso e não tenho nada. 

Aliás, no último contacto com o apoio cliente disseram que não sabiam porque as TV cines ainda não estavam ativas. 

Ficaram de resolver o problema, mas para já nada.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 5 de janeiro de 2025
João Vitor Alves Cardoso escreveu:

Boa noite ​@Jose Rodrigues

Sim, fiz isso e não tenho nada. 

Aliás, no último contacto com o apoio cliente disseram que não sabiam porque as TV cines ainda não estavam ativas. 

Ficaram de resolver o problema, mas para já nada.

Bom dia ​@João Vitor Alves Cardoso, aguarde pela intervenção do moderador, ele poderá analisar e ajudar nessa questão.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@João Vitor Alves Cardoso e ajuda do ​@Jose Rodrigues

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Exactamente a mesma situação aqui. Assinei pela NOS há duas semanas, já recebi a factura e agora, ao ir à app NOS TV vejo que os canais TV Cine não estão activos. O que é estranho, pois, na TV, a operadora disse-me que ia actualizar o software da box (e actualizou) e os canais ficaram a funcionar na TV, apesar de continuar a dizer que precisava de subscrever.

Na área my.nos.pt, em ofertas para si, não aparece coisa alguma. 

Já agora, há fortes razões para seguir os standards de HTML ao se fazer um site. Não o fazendo e usando padrões não standard, como é o caso do site da NOS, leva a que aconteça coisas como ser extremamente difícil aceder ao site num Tablet. Nem sempre aparecem todas as opções, o toque nos botões e links sem sempre funciona, etc. 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7993 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@jorgel11223344

Sugiro que verifique se a oferta da TV Cine está no contrato pela App my NOS. 

Como consultar documentos emitidos pela NOS na my NOS | Forum NOS 

Em relação ao acesso pelo tablet, basta colocar o browser em modo desktop que resolve. 

Obrigado.

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 18 de janeiro de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@jorgel11223344

Sugiro que verifique se a oferta da TV Cine está no contrato pela App my NOS. 

Ora aí está uma coisa curiosa. Nos SMS enviado pela NOS no momento de adesão consta o seguinte:

"Televisao: Inclui 130 canais TV e 20 canais de radio Pack Canais Extra+NOS Studios. Inclui 1 Box UMA 4K. (...)

Ofertas:(...) 

Oferta de Canais TV Cine €10,00 durante 24 meses (ja incluido no valor com descontos)".

Porém, a oferta dos canais TV Cine é omissa no contrato. 

Podem p.f. corrigir a situação? 

Obrigado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

Bom dia, ​@jorgel11223344
Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 20 de janeiro de 2025
Mário P. escreveu:

Bom dia, ​@jorgel11223344
Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Boa noite.

Enviei há 24 horas a informação pedida e a situação continua sem ser corrigida. Há incumprimento da parte da NOS. Peço correcção da situação de imediato e, face ao incumprimento das condições contratuais, correcção na facturação.

Cumprimentos,

Jorge Lopes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 20 de janeiro de 2025

Boa noite, ​@jorgel11223344 

Não verificamos que exista incumprimento. 

Conforme tivemos oportunidade de indicar por mensagem privada, a oferta dos canais TV Cine está associada ao seu contrato e vai receber uma SMS até 7 dias úteis após a instalação para poder ativá-la. Hoje, é o 6.º dia útil. Por favor, aguarde até ao dia de amanhã para a oferta ficar disponível na sua box ou App my NOS.
Se, depois deste prazo, continuar sem conseguir ativar a oferta, por favor, fale connosco.
Obrigado pela sua compreensão,

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Com efeito, há uma menagem privada que não tinha visto. Podiam ter enviado uma notificação, tal como fazem para os muitos SMS e emails que enviam, e até seria útil neste caso.

Sobre incumprimento, foi-me enviada uma factura a cobrar a totalidade dos serviços quando estes não estão ainda disponíveis. Não vejo como é que isto se compatibiliza com o cumprimento do contrato.

Sobre esses 7 dias úteis, o contrato diz explicitamente "oferta de 24 mensalidade(s) do produto Canais TV Cine". Não diz oferta de quase 24 mensalidades! Mais, onde é que está escrito no contrato isso dos sete dias úteis?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Tem que aguardar, ponto.  É processo normal.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3798 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

É uma oferta, as condições são da exclusiva decisão da NOS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@jorgel11223344 e ajuda da comunidade em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de janeiro de 2025
Guimas escreveu:

Tem que aguardar, ponto.  É processo normal.

E se eu me atrasar no pagamento, a NOS aguarda? O processo normal é o contrato ser cumprido.

Olaf escreveu:

É uma oferta, as condições são da exclusiva decisão da NOS

Não é uma oferta, faz parte das condições negociadas. 

Gastaram tempo com não respostas sem que tenham indicado onde é que o contrato indica isso dos sete dias.

Os canais TV Cine continuam sem estar disponíveis. A realidade é que a factura já foi enviada pela NOS e o incumprimento continua.

Noto uma certa prepotência nas respostas de ​@Guimas  e ​@Olaf. Questiono-me se será a postura oficial da NOS. 

É para estas coisas que serve o livro de reclamações.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 22 de janeiro de 2025

Bom dia ​@jorgel11223344, entre na sua área de cliente https://my.nos.pt/ e verifique se na opção Gerir Canais Premium/Ofertas para si já aparecem os canais TV Cine para ativar, isto, caso não tenham sido ativados automaticamente

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de janeiro de 2025
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia ​@jorgel11223344, entre na sua área de cliente https://my.nos.pt/ e verifique se na opção Gerir Canais Premium/Ofertas para si já aparecem os canais TV Cine para ativar, isto, caso não tenham sido ativados automaticamente

Obrigado pela ajuda. Porém, os canais não estão disponíveis e não existe opção para os activar (ver screenshots em baixo).

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 22 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@jorgel11223344 , nesse caso e como já decorreram 30 dias após a instalação dos seus serviços, a moderação poderá ajudar verificando em que situação se encontra  o envio do voucher para ativação dos canais TV Cine, para que isso seja possível, é necessário que faça o envio por mensagem privada do seu numero fiscal ou de cliente  para o perfil ​@Fórum 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3798 comentários
  • 22 de janeiro de 2025

É uma condição do contrato como oferta de 24 meses certo?

mas envie mensagem para a moderação e eles vem 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 22 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@jorgel11223344,

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Estamos a analisar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais brevemente possível.

Obrigado pela compreensão,

Comentário