Bom dia,
Assinei recentemente um contrato com a NOS, no qual me foram apresentadas ofertas que incluíam 24 meses dos canais TV Cine e 12 meses de Disney+.
Quando o serviço foi instalado, no passado dia 23 de dezembro, verifiquei que nenhuma destas ofertas estava ativa. Contactei o apoio ao cliente e a operadora que me atendeu informou que era normal, pois a oferta TV Cine podia demorar até 3 dias a ficar ativa, enquanto a Disney+ poderia demorar até 30 dias. Foi-me ainda dito que receberia um código de ativação da TV Cine através do menu da box e que o da Disney+ seria enviado através da aplicação.
Passaram mais de 3 dias e, como não recebi o código de ativação dos canais TV Cine, liguei novamente para o apoio ao cliente. A nova operadora informou-me que estava tudo bem, pois os serviços podiam demorar até 7 dias úteis a ficarem ativos.
Expliquei a informação que me foi dada na primeira chamada e fui informado de que a mesma estava incorreta. Foi-me então dito que os códigos/vouchers seriam enviados por SMS.
Passaram entretanto os 7 dias úteis e continuo sem os códigos de ativação dos canais TV Cine e Disney+. Voltei a contactar o apoio ao cliente e, mais uma vez, recebi informações completamente diferentes. Desta vez, disseram que o código dos canais TV Cine demorava até 7 dias úteis e o da Disney+ até 30 dias.
Questionei o motivo de me darem informações contraditórias em cada contacto, mas a operadora não soube justificar. Tentou transferir-me para outro departamento, pois verificou que os serviços já deveriam estar ativos. No entanto, devido à demora, sugeriu deixar um pedido para que me contactassem logo que possível. Isto aconteceu há 3 dias e, até ao momento, não fui contactado.
Continuo sem acesso às ofertas incluídas no contrato, mas já recebi o aviso de pagamento da primeira fatura, com 15 dias de uso apenas, cobrindo um período de faturação que ainda não terminou.
Ou seja, as ofertas contratuais permanecem por ativar, mas os pagamentos são cobrados antecipadamente, sendo-me exigido o pagamento de um período de faturação que ainda não terminou.
Peço a resolução urgente desta situação e o cumprimento das condições contratuais. Aguardo uma resposta célebre.