Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.
Assim sendo proponho o seguinte:
- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.
E pronto já dei as primeiras ideias... participem.
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Televisão NOS
- Melhorias BOX UMA
Melhorias BOX UMA
- 26 de dezembro de 2016
- 121 comentários
- 9352 visualizações
- Exabyte
- 115 comentários
121 Comentários
- Megabyte
- 91 comentários
- 2 de julho de 2017
fleal escreveu:
Mais do que isso, nessa box da concorrência, a opção "ocultar versão SD" faz com que os canais HD passem para posições dos SD. Ou seja, SIC HD na posição 3, SIC Notícias HD na 5, ...
É incompreensível que as versões HD destes canais estejam escondidos lá para as posições 300.
- Byte
- 1 comentário
- 4 de julho de 2017
Olá!
Aderi há poucos dias a um pacote com UMA TV por troca de um pacote anterior IRIS.
Gostaria de manifestar uma limitação imposta pelo menos a quem já não tem uma visão de jovem. Quando quero consultar as descrições de programas ou mesmo títulos dos programas, o tamanho das fontes utilizadas é tão pequeno que tenho que sair do meu lugar, por os óculos e ler as informações junto ao televisor. E o meu televisor principal é superior a 140 polegadas.
A "NOS" não terá a possibilidade de pelo menos colocar as fontes com o mesmo tamanho utilizado nos pacotes IRIS?
Aderi há poucos dias a um pacote com UMA TV por troca de um pacote anterior IRIS.
Gostaria de manifestar uma limitação imposta pelo menos a quem já não tem uma visão de jovem. Quando quero consultar as descrições de programas ou mesmo títulos dos programas, o tamanho das fontes utilizadas é tão pequeno que tenho que sair do meu lugar, por os óculos e ler as informações junto ao televisor. E o meu televisor principal é superior a 140 polegadas.
A "NOS" não terá a possibilidade de pelo menos colocar as fontes com o mesmo tamanho utilizado nos pacotes IRIS?
1 pessoa gostou
- Moderador
- 8809 comentários
- 6 de julho de 2017
Olá Davide Lima, bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua sugestão! É importante conhecer a opinião dos nossos clientes, e vamos ter em conta esta sugestão para novos desenvolvimentos da UMA. 🙂
Agradecemos a sua sugestão! É importante conhecer a opinião dos nossos clientes, e vamos ter em conta esta sugestão para novos desenvolvimentos da UMA. 🙂
- Kilobyte
- 9 comentários
- 17 de julho de 2017
Boa tarde,
Sou utilizador da UMA ha quase 1 ano, felizmente sou dos que se sentem satisfeitos com a mesma.
Nao bloqueias, nao precisa de ser reiniciada.
A unica coisa que me ainda me incomoda em relação à IRIS é o guia.
Quando ando a vero guia e vou ver a sinopse de um filme ou serie, ao regressar ele volta para a hora atual e nao para o local do guia que estava a ser analisado.
Algo a rever
Cumpts
NAbreu
Sou utilizador da UMA ha quase 1 ano, felizmente sou dos que se sentem satisfeitos com a mesma.
Nao bloqueias, nao precisa de ser reiniciada.
A unica coisa que me ainda me incomoda em relação à IRIS é o guia.
Quando ando a vero guia e vou ver a sinopse de um filme ou serie, ao regressar ele volta para a hora atual e nao para o local do guia que estava a ser analisado.
Algo a rever
Cumpts
NAbreu
1 pessoa gostou
- Moderador
- 2589 comentários
- 20 de julho de 2017
Olá, @NAbreu , bem-vindo à comunidade.
Agradecemos a sua sugestão e ficamos satisfeitos por saber que está a ter uma boa experiência com o serviço. 🙂 A situação que refere já foi identificada e está a ser corrigida.
Contamos consigo para continuar a deixar-nos a sua opinião no Fórum. 🙂
Agradecemos a sua sugestão e ficamos satisfeitos por saber que está a ter uma boa experiência com o serviço. 🙂 A situação que refere já foi identificada e está a ser corrigida.
Contamos consigo para continuar a deixar-nos a sua opinião no Fórum. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Megabyte
- 78 comentários
- 20 de agosto de 2017
A UMA está evoluir pois já é possível filtrar os canais. Só falta a capacidade de se criarem listas de favoritos na UMA. Já passou um ano e nada, o que não deixa de ser espantoso. Também poderiam melhorar o guia e incluir para os filmes a pontuação no IMDB, o nome do realizador e ano de produção, já que sou assinante dos canais TV Cine.
A
- Anonymous
- 0 comentários
- 20 de agosto de 2017
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/acabaram-se-as-classificacoes-imdb-dos-filmes-3712/index1.html#post16172
- Megabyte
- 78 comentários
- 20 de agosto de 2017
HASPT escreveu:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/acabaram-se-as-classificacoes-imdb-dos-filmes-3712/index1.html#post16172
Mas de quem partiu a iniciativa: da NOS ou há problemas de direitos autorais com o IMDB?
Em todo o caso, o nome do realizador e o ano de produção não deveriam ser ocultados. Além disso, os filmes deveriam ser transmitidos em Dolby Digital 5.1 nos TV CINE, como acontecia há uns anos.
A
- Anonymous
- 0 comentários
- 21 de agosto de 2017
- Super User
- 2233 comentários
- 22 de agosto de 2017
E já agora alem da lista de canais, meterem a opção de mudar o canal de audio, tambem faz falta, pois há vários canais na NOS que tem dual audio.e não é possivel mudar. na UMA ao contrario por exemplo na UMA LIGHT em que dá para fazer isso.
- Moderador
- 2589 comentários
- 23 de agosto de 2017
Olá a todos,
Agradecemos as vossas sugestões. Caso surjam novidades sobre estas funcionalidades na UMA, comunicamos nos canais habituais. 🙂
Em relação ao IMDB na box Iris, existe, de facto, um constrangimento momentâneo. A situação foi identificada e encontra-se em fase de resolução. 🙂
Agradecemos as vossas sugestões. Caso surjam novidades sobre estas funcionalidades na UMA, comunicamos nos canais habituais. 🙂
Em relação ao IMDB na box Iris, existe, de facto, um constrangimento momentâneo. A situação foi identificada e encontra-se em fase de resolução. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Megabyte
- 78 comentários
- 9 de outubro de 2017
Boa noite.
Há uma melhoria substancial nas informações de filmes, séries e documentários. Carregando no botão i aparece uma sinopse do filme e um menu lateral com o elenco, como já acontecia, mas agora aparecem o ano de produção e o realizador e atores identificados de modo inequívoco.
Agora falta uma lista de favoritos! Para quando?
Há uma melhoria substancial nas informações de filmes, séries e documentários. Carregando no botão i aparece uma sinopse do filme e um menu lateral com o elenco, como já acontecia, mas agora aparecem o ano de produção e o realizador e atores identificados de modo inequívoco.
Agora falta uma lista de favoritos! Para quando?
- Kilobyte
- 2 comentários
- 9 de novembro de 2017
Paulo B escreveu:
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!
Mesmo! uma das grandes falhas .. neste momento transmitem em Dolby digital HD e depois o som é uma chachada!
- Megabyte
- 78 comentários
- 9 de novembro de 2017
Pedro Barbosa71 escreveu:
Paulo B escreveu:
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!
Mesmo! uma das grandes falhas .. neste momento transmitem em Dolby digital HD e depois o som é uma chachada!
- Megabyte
- 78 comentários
- 9 de novembro de 2017
Transmitem em Dolby Digital HD? Só há um canal transmitido em Dolby Digital 2.0 que é o National Geographic. Os TV Cines já transmitiram em Dolby Digital 5.1, mas em Dolby Digital HD só os Blu-ray contêm esse codec de som, creio eu.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 9 de novembro de 2017
Fischer escreveu:
Transmitem em Dolby Digital HD? Só há um canal transmitido em Dolby Digital 2.0 que é o National Geographic. Os TV Cines já transmitiram em Dolby Digital 5.1, mas em Dolby Digital HD só os Blu-ray contêm esse codec de som, creio eu.
Falava no caso da Netflix que diz transmitir em 5.1 mas é mentira ! Ou pelo menos eu não consigo tirar 5.1, o HD e na imagem que depois o som não acompanha
- Byte
- 1 comentário
- 14 de fevereiro de 2018
OLA . ASSIM QUE AS BOXES "UMA" SAÍRAM PARA O MERCADO, TROQUEI A MINHA IRIS PELA UMA. IMENSOS PROBLEMAS À DATA FIZERAM-ME VOLTAR AO CONTRACTO ANTERIOR E À BOX IRIS.
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO
- Super User
- 2233 comentários
- 14 de fevereiro de 2018
Henry Crow escreveu:
OLA . ASSIM QUE AS BOXES "UMA" SAÍRAM PARA O MERCADO, TROQUEI A MINHA IRIS PELA UMA. IMENSOS PROBLEMAS À DATA FIZERAM-ME VOLTAR AO CONTRACTO ANTERIOR E À BOX IRIS.
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO
ASSIM PRETENDIA SABER COMO ESTÁ A BOX UMA ACTUALMENTE? AINDA COM BASTANTES PROBLEMAS? VALE A PENA TROCAR A IRIS? OBRIGADO
Está bastante mais estável do que no inicio, embora ache que continua a faltar algumas funções básicas como o ter opção de criar uma lista de favoritos e a opção de mudar o áudio e ter mais conteúdos em 4K que tirando a sportv4k que ainda é um canal de testes, não tem mais nada, pois os outros canais que existem são canais de demonstração.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 12 de abril de 2018
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
- Super User
- 2233 comentários
- 13 de abril de 2018
Alerrante escreveu:
Boa noite, não sei se outros clientes, que passaram da IRIS para a UMA, já se queixaram, mas tenho a lamentar o seguinte:
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
1) a tecla "i" (mais informação) do telecomando da UMA, permite ter informações muito limitadas sobretudo no que diz respeito à ficha técnica de filmes, séries e documentários. Falta o elenco dos principais actores, do realizador, o ano e a classificação IMDB. Ou seja, todas estas informações que existiam (e penso continuam a existir) na box IRIS não foram mantidas.
2) O tamanho das letras está ajustado aos últimos níveis das tabelas de oftalmologia/optometria. Para quando uma opção, nas definições, para poder alterar o tamanho das letras?
Melhores cumprimentos
Em relação ao ponto 1) a classificação IMDB está lá mas é um bocado inconsistente, pois umas vezes aparece outras não.
Em relação ao ano aparece sempre lá o ano e a classificação etária do filme e a informação sobre os atores é carregar na tecla para a direita que aparece informação dos atores e principais filmes em que participaram.
- Moderador
- 2589 comentários
- 13 de abril de 2018
Olá, @Alerrante , bem-vindo à comunidade.
O@dxnog deu uma boa ajuda. Agradecemos as sugestões e caso haja novidades partilhamos aqui. 🙂
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido. 🙂
O
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- 36 comentários
- 13 de abril de 2018
fleal escreveu:
Eu estou a pensar deixar o MEO ADSL, por questões de péssima internet e recente conflito que se recusam resolver num tarifário de telemóvel não subscrito. Com o serviço de TV até estou satisfeito.
O que mais me deixa na dúvida é a falta de gravações automáticas no Satélite (em pacotes que estão na paágina da UMA, mas que afinal não têm UMA...), caso não coloquem os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa.
Mas ao ler esta thread fico completamente assustado com o amadorismo e atraso da GUI de uma box que supostamente devia ser o top dos serviços de TV da NOS. Se nem sequer dá para ordenar os canais de acordo com a preferência das pessoas, então dá para quê? Têm de andar sempre a passar pelos canais que não estão subscritos e pelos duplicados (SD e HD)? Isso é mesmo muito mau.
Fiz há uns anos a sugestão desta possibilidade, e de como podia ser implementada para ser mais fácil ordenar os canais. Esperei anos e finalmente chegou ao MEO. Não sei se terei paciência para passar novamente por esse processo. Será que ninguém na NOS se lembra de ir espreitando a concorrência para pelo menos acompanhar estas questões? Isso é o mínimo! O máximo seria um desenvolvimento autónimo para ir mais além, pois segundo dizem, é para pagar esse "desenvolvimento" que existem as fidelizações de 2 anos...
- Zettabyte
- 732 comentários
- 14 de abril de 2018
Jorge.Alves escreveu:
fleal escreveu:
Eu estou a pensar deixar o MEO ADSL, por questões de péssima internet e recente conflito que se recusam resolver num tarifário de telemóvel não subscrito. Com o serviço de TV até estou satisfeito.
O que mais me deixa na dúvida é a falta de gravações automáticas no Satélite (em pacotes que estão na paágina da UMA, mas que afinal não têm UMA...), caso não coloquem os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa.
Mas ao ler esta thread fico completamente assustado com o amadorismo e atraso da GUI de uma box que supostamente devia ser o top dos serviços de TV da NOS. Se nem sequer dá para ordenar os canais de acordo com a preferência das pessoas, então dá para quê? Têm de andar sempre a passar pelos canais que não estão subscritos e pelos duplicados (SD e HD)? Isso é mesmo muito mau.
Fiz há uns anos a sugestão desta possibilidade, e de como podia ser implementada para ser mais fácil ordenar os canais. Esperei anos e finalmente chegou ao MEO. Não sei se terei paciência para passar novamente por esse processo. Será que ninguém na NOS se lembra de ir espreitando a concorrência para pelo menos acompanhar estas questões? Isso é o mínimo! O máximo seria um desenvolvimento autónimo para ir mais além, pois segundo dizem, é para pagar esse "desenvolvimento" que existem as fidelizações de 2 anos...
- 36 comentários
- 17 de abril de 2018
AJ67 escreveu:
(...) Não espere de pé por os 250 metros de cabo.
Acertaste. Telefonei, disseram que iam analisar (aliás, disseram que eu podia ir falar com os meus vizinhos a perguntar se também queriam...), e no dia seguinte disseram que não havia disponibilidade. Foi assim há 2 anos e tal atrás, e voltou a ser essa a resposta hoje. Lá vai mais uma fidelização (a 6ª seguida) para o MEO... parece que a NOS já tem clientes que chegue, portanto peço desculpa pelo incómodo... por 250 metros de fio... sem disponibilidade durante 2 anos e tal...
- Zettabyte
- 732 comentários
- 18 de abril de 2018
Jorge.Alves escreveu:
AJ67 escreveu:
(...) Não espere de pé por os 250 metros de cabo.
Acertaste. Telefonei, disseram que iam analisar (aliás, disseram que eu podia ir falar com os meus vizinhos a perguntar se também queriam...), e no dia seguinte disseram que não havia disponibilidade. Foi assim há 2 anos e tal atrás, e voltou a ser essa a resposta hoje. Lá vai mais uma fidelização (a 6ª seguida) para o MEO... parece que a NOS já tem clientes que chegue, portanto peço desculpa pelo incómodo... por 250 metros de fio... sem disponibilidade durante 2 anos e tal...
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbarsStylesEstiloEstilo
NegritoKeyboard shortcut Ctrl+B
ItálicoKeyboard shortcut Ctrl+I
SublinharKeyboard shortcut Ctrl+UStrikethroughKeyboard shortcut Ctrl+Shift+X
Cor do texto
Cor de fundo
Lista com marcas
Lista numerada
Align Left
Center
Align Right
Emoji
Inserir uma ligaçãoKeyboard shortcut Ctrl+K
Inserir uma imagem
Citar
Insert Media Embed
Insert Code Snippet
SpoilerInsert
Table
Mais opções
Press ALT 0 for help
Assistente Virtual do Fórum NOS

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
Julkinen IP ei toimi valvontakamerassaicon
MobiililaajakaistaJulkinen ip ei mene päälle/ei toimi modeemi zte mc888 proicon
Mobiililaajakaistajulkinen ip ei toimi/latausnopeus huonoicon
MobiililaajakaistaTP-Link Archer MR200 julkinen IP ei toimiicon
MobiililaajakaistaJulkinen IP ei toimiicon
Mobiililaajakaista
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK