Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.
Assim sendo proponho o seguinte:
- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.
E pronto já dei as primeiras ideias... participem.
Página 1 / 5
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes 🙂 com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
De inovador não tem nada, tudo o que a UMA oferece a concorrência já o faz. Este é só um pretexto para cobrar mais.
Eu já ficava satisfeito se resolvessem os problemas desta.
Eu já ficava satisfeito se resolvessem os problemas desta.
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos
Paulo B, é uma boa sugestao e lembro que a box ja tem opçao de D.Digital, falta é a NOS disponibilizar conteudos que sejam transmitidos em DD, 5.1 ou ate DTS.
Bruno, boa sugestao, bastava a NOS emitir um sinal á Box quando o programa iniciasse ou cada vez que fosse interrompido e assim as gravaçoes ficariam perfeitas, acho que ha muitos anos foi usada uma tecnica para este efeito na Alemanha cujo nome se nao estou em erro era Showview...
Gostaria de adicionar mais uma sugestao:
Com as novas Tv 4k o streaming de videos fica cada vez mais pesado, acho que seria a altura certa para os Routers passarem a ter norma AC, que ja vem nas novas tvs assim como nas consolas mais recentes tipo PS4 e que possibilita uma velocidade cerca de quatro vezes superior à norma N.
Com as novas Tv 4k o streaming de videos fica cada vez mais pesado, acho que seria a altura certa para os Routers passarem a ter norma AC, que ja vem nas novas tvs assim como nas consolas mais recentes tipo PS4 e que possibilita uma velocidade cerca de quatro vezes superior à norma N.
Gostaria de adicionar mais uma sugestão, não diretamente só para a Box UMA, mas transversalmente para a NOS.
Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.
Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.
Também concordo, mas não sei se os senhores da NOS que tem o poder de decisão estão preparados para abdicar dos milhares de euros que lucram com os alugueres das boxes que se essa medida fosse para a frente iriam baixar e acho que esse é o grande entrave para não disponibilizarem mais canais fora da boxe.
Dxnog, Nao concordo que faça assim tanta diferença, pois estamos a falar de cerca de 1€ por cada powerbox...
pois é, mas a multiplicar por milhares de boxes e muitas pessoas tem boxes HD como boxes adicionais, não só powerboxes.
Como se sintonizam os tais 14 canais digitais?
É só escolher nas opções de sintonia da TV, fonte cabo ou digital em vez de antena, deixar pesquisar e depois ter o "trabalho" de apagar as dezenas de canais bloqueados...
Certo, com a box Íris. Com a UMA, uma vez que esta não tem saída RF, como se podem sintonizar os canais?
Supostamente esta sintonia é para ser feita numa tv que nao esteja ligada à box...
Com a UMA como não tem saída RF, para ter canais sem box. só tendo um repartidor e dividir o cabo em 2 para fazer as ligações uma à box e outra à TV. Tenho isso na minha e funciona muito bem.
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.
Isso em qualquer grande superficie encontras o repartidor, worten, aki, fnac etc...
Tem é que se adaptar o cabo que liga à TV, pois de um lado tem de ter uma ficha de rosca para ligar ao repartidor e do outro uma ficha para ligar à TV.
Quanto à perca de sinal não se perde muito 2 /3 dbs no máximo. No meu caso não tenho qualquer degradação de sinal tanto na TV como na box, funcionam perfeitamente as duas sem quebras.
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao
Exato, é a tua opinião.
Cada instalação é uma situação diferente e no meu caso não afeta absolutamente nada o funcionamento da box. Se ela tem problemas é do software não do sinal que é forte e de qualidade.
Eu como gosto de ver os canais na tv sem box uso muito este processo, pois é mais prático. O resto da familia é que usa mais a boxe para ver os premiuns e os canais infantis.
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.
Dxnog como referi era só a minha opiniao, pois tenho de respeitar as opinioes dos outros, só tentei alertar o Fischer, que se o sinal em casa dele nao for de 100%, os 2 ou 3 Db de atenuaçao do sinal poderao influenciar e começar a ter outros problemas com a Box, alem dos ja conhecidos de software, aproveito para solicitar a participaçao neste topico de forma á NOS corrigir os mesmos...
Tens aqui o exemplo de um:
Atençao que tem de ser bidirecional para a box poder receber e enviar dados por causa do videoclube, aaps, etc
Como referi encontras fácilmente isso nas grandes superficies como o aki, leroy, em lojas de eletrónica, etc
Eu penso que a box recebe e envia os sinais do videoclube e das apps, através do cabo de rede! Penso que não tem muito a ver com cabo de sinal!
A box esta ligado pelo cabo coaxial, nao é cabo de rede e para liga-la a um derivador tem de ter retorno senão vai bloquear, pois fica sem acesso as gravações automaticas, videoclub, apps.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.