Skip to main content
Header
Exabyte
December 26, 2016

Melhorias BOX UMA

Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

121 Comentários

dxnog
Super User
Super User
January 5, 2017
Dxnog, Nao concordo que faça assim tanta diferença, pois estamos a falar de cerca de 1€ por cada powerbox...

pois é, mas a multiplicar por milhares de boxes e muitas pessoas tem boxes HD como boxes adicionais, não só powerboxes.
Fischer
Megabyte
January 5, 2017
Como se sintonizam os tais 14 canais digitais?
Exabyte
January 5, 2017
É só escolher nas opções de sintonia da TV, fonte cabo ou digital em vez de antena, deixar pesquisar e depois ter o "trabalho" de apagar as dezenas de canais bloqueados...
Fischer
Megabyte
January 5, 2017
Certo, com a box Íris. Com a UMA, uma vez que esta não tem saída RF, como se podem sintonizar os canais?
Exabyte
January 6, 2017
Supostamente esta sintonia é para ser feita numa tv que nao esteja ligada à box...
dxnog
Super User
Super User
January 6, 2017
Com a UMA como não tem saída RF, para ter canais sem box. só tendo um repartidor e dividir o cabo em 2 para fazer as ligações uma à box e outra à TV. Tenho isso na minha e funciona muito bem.
Fischer
Megabyte
January 6, 2017
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.
dxnog
Super User
Super User
January 6, 2017
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.

Isso em qualquer grande superficie encontras o repartidor, worten, aki, fnac etc...

Tem é que se adaptar o cabo que liga à TV, pois de um lado tem de ter uma ficha de rosca para ligar ao repartidor e do outro uma ficha para ligar à TV.

Quanto à perca de sinal não se perde muito 2 /3 dbs no máximo. No meu caso não tenho qualquer degradação de sinal tanto na TV como na box, funcionam perfeitamente as duas sem quebras.
Exabyte
January 6, 2017
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao
dxnog
Super User
Super User
January 6, 2017
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao

Exato, é a tua opinião.
Cada instalação é uma situação diferente e no meu caso não afeta absolutamente nada o funcionamento da box. Se ela tem problemas é do software não do sinal que é forte e de qualidade.
Eu como gosto de ver os canais na tv sem box uso muito este processo, pois é mais prático. O resto da familia é que usa mais a boxe para ver os premiuns e os canais infantis.