Header

Melhorias BOX UMA



Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Aderi à NOS recentemente com Box UMA e tem sido uma desilusão. Não dá para criar uma listas de canais favoritos, não se consegue ordenar canais, as gravações automáticas não permitem a busca por temas (séries, filmes, etc), as gravações não ficam sincronizadas, está constantemente a ser preciso fazer reboot, enfim...um espectáculo...
Reputação 1
Tal e qual como eu!
Reputação 4
Crachá +1
Dxnog e Fischer, sem querer, descobri uma forma de ultrapassar a questão dos canais na TV sem Box... A tomada que tenho instalada em casa tem duas saídas, a da esquerda está ligada à Box UMA, adquiri um conector e liguei a saída da direita à TV e voilá o sinal está perfeito e permite sintonizar os canais na TV, espero ter ajudado.

Agradeço que continuem a engrandecer este tópico com correcções da Box UMA.
Reputação 1
Olá Angelo,
até consigo perceber a sua sugestão mas não acha que este tópico é passar um atestado de incompetência a quem trabalha na NOS diariamente e que decide qual o modelo de box e funcionalidades são disponibilizadas?
Está a sugerir que todas estas pessoas não sabem o que andam a fazer? Acha que não sabem?
Pense nisso...
Reputação 4
Crachá +1
Caro(a) TAGM,

Será que isto responde à sua duvida existencial :

"Ana M.
Moderador
566 comentários
2 meses atrás
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
"

O objetivo sempre foi a melhoria do software da box com a experiencia de utilização e não denegrir a Empresa, agradeço que se pretender utilizar/participar neste tópico não o faça de uma forma imatura, apenas de uma forma construtiva... obrigado.

Aproveito para acrescentar uma melhoria/correção:
- Ao eliminar uma gravação, o programa continua em "play" e ao pressionar o botão Voltar a box informa que ocorreu um erro e que os serviços técnicos serão informados... a minha sugestão é para que à semelhança da Iris, assim que se elimine uma gravação, esta interrompa o que estava a dar, pois a gravação foi eliminada e volte para o menu anterior, ou seja o menu antes de pressionarmos a opção "ver".
Reputação 1
Caro(a) TAGM,

Será que isto responde à sua duvida existencial :

"Ana M.
Moderador
566 comentários
2 meses atrás
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
"

O objetivo sempre foi a melhoria do software da box com a experiencia de utilização e não denegrir a Empresa, agradeço que se pretender utilizar/participar neste tópico não o faça de uma forma imatura, apenas de uma forma construtiva... obrigado.

Aproveito para acrescentar uma melhoria/correção:
- Ao eliminar uma gravação, o programa continua em "play" e ao pressionar o botão Voltar a box informa que ocorreu um erro e que os serviços técnicos serão informados... a minha sugestão é para que à semelhança da Iris, assim que se elimine uma gravação, esta interrompa o que estava a dar, pois a gravação foi eliminada e volte para o menu anterior, ou seja o menu antes de pressionarmos a opção "ver".



Caro Angelo,

se calhar não percebeu bem a minha observação. Esta questão anda muito longe de ser uma dúvida, muito menos existencial. Apoia-se no facto de que a NOS e os seus colaboradores dispõem sem qualquer sombra de dúvida dos recursos humanos especializados, tecnologia, inteligence relativo a hábitos de utilização (e tudo o mais que possa imaginar!) para serem suficientemente competentes para levar a cabo todas as modificações sugeridas e listadas no seu tópico e ainda mais, não necessitando certamente de qualquer tipo de feedback activo dos clientes, muito menos nesta fase (após o lançamento do produto). Basicamente, eles sabem muito bem o que andam a fazer e sabem o que fazer para tornar o produto melhor!

Não querendo responder na mesma moeda (pois não é minha intenção o insulto ou baixar o nível da discussão) posso dizer-lhe que, se alguém está a ser imaturo, é quem pensa que as coisas são feitas desta forma a este nível. Acha mesmo que a NOS está à espera do feedback (posterior) dos clientes para saber o que fazer com a box UMA ou qualquer outro produto?

A UMA (tal como qualquer outro produto que seja introduzido no mercado por parte de qualquer empresa) resulta de uma série de opções que foram tomadas muito antes do seu lançamento, algumas técnicas, outras comerciais, um mix de opções e equilíbrios de forças de vários departamentos da empresa que levaram ao seu lançamento no espaço temporal e estado (incompleto) em que se encontra.
Certamente já ouviu falar de marketing, e em como o marketing certo e um esforço promocional vigoroso pode vender até o produto mais fraco? Essa foi a forma encontrada pela NOS de vender a UMA, pensando que uma campanha publicitária (TV e outros meios) e comercialmente agressiva podia sobrepor-se ao facto do produto ainda não estar suficientemente desenvolvido, e resultou. Quer saber porquê? Porque na realidade dos números, e sim, tudo se mede em números, a generalidade dos clientes NOS (e outros operadores) têm um perfil de utilização que não é afectado pela underperformance da box UMA, não sendo tão exigentes ou utilizando/valorizando em grande medida todos os chamados "detalhes" que aparecem no seu tópico.

Desengane-se se pensa que o facto de um moderador do Fórum da NOS lhe vir agradecer a sua colaboração e a iniciativa significa alguma coisa mais do que agradecer a sua cortesia e simpatia ao não apontar o dedo de uma forma mais contundente, porque no fundo, quem está dentro da empresa, conhece (ou devia conhecer) perfeitamente o estado embrionário do produto UMA, quais as melhorias necessárias e porque ainda não estão em curso ou implementadas, e apenas têm como tarefa e dever (de moderadores que são) manter os ânimos amenos.

Sabe mais uma coisa? Nem as sugestões do seu tópico, nem as reclamações em relação à UMA, ou as trocas de box para IRIS novamente (tal como eu fiz) ou ainda revogação de contracto com a NOS, argumentando incumprimento vão adiantar alguma coisa no processo pois, tal como referido acima, nunca serão em número suficiente para serem valorizadas.

Como espero tenha ficado mais claro, a questão é bem mais complexa do que parece, ultrapassando em muito o âmbito meramente técnico para o qual (ingenuamente) pensa estar a contribuir.

Mais alguns elementos para a sua reflexão;
. Já pensou ou sequer fez as contas ao valor que paga à NOS anualmente?
. Não acha que pode constituir uma falta da respeito, e até desonestidade, apresentarem-lhe um produto como sendo o mais evoluído e espetacular do mercado, "a verdadeira experiência" e depois estar no estado em que se encontra?
. O que é que isto lhe diz sobre o respeito que a NOS deve ter pelos seus clientes?

e outra coisa,...
certamente que quando vai a um restaurante e o serviço é mau e a comida de fraca qualidade, não vai ter como o cozinheiro e restante staff a tentar ensinar-lhes o que e como fazer?! Sugiro que não o faça aqui então.
Reputação 4
Crachá
Boa noite, vim aqui deixar uma opiniao sobre o guia tv. Para mim o guia tv é algo confuso, poderiam remodelar o guia a ser mais apelativo e colocar imagens como na concorrencia. Eu no meu caso uso a app NOSTV para fazer de guia e la aparece imagens sobre os programas em que vejo a sua informacao e depois envio para ver na tv. Se o guia fosse melhorado ja o dava uso 😉. Fica aqui a minha opiniao
Reputação 4
Crachá
Na propria informacao dos programas na box so aparece letras penso que se colocassem imagem como na appNOS seria mais agradavel. Refiro me ha box UMA, quando carrego na tecla "i" para ver a info dos programas e principalmente filmes.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Bruno_pvz, obrigada pela sua sugestão! 😉 Vamos tomar nota e ter em consideração para uma melhoria contínua no nosso serviço, queremos sempre corresponder às expetativas dos nossos clientes 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos.

Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Reputação 2
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos

A alternativa isso é não conseguirmos saltar a publicidade, as estações de televisão fazem todas isso, não começam o programa à hora marcada, para que o consumidor assista aos spots publicitários. Como é através da grelha de programação que o restart tv e as gravações automáticas funcionam, o problema não tem a ver com o serviço da NOS. Mas existem alternativas, na SFR em França já consegues isso, escolhes o programa e começa a fazer streaming do vídeo a começar logo no início (e não um segmento da emissão televisiva), como se fosse um vídeo de youtube, a única desvantagem é que tens de ver entre 3 a 5 spots publicitários consecutivos antes da reprodução começar, e durante o programa tens mais umas intromissões de publicidade que não se consegue avançar.
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes 🙂 com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais. Eu também concordo que fiquem muito contentes, o problema é que a cada sucessiva alteração de box o serviço parece que piora! Não entendo qual o problema que impede que coisas tão simples como conseguir ver apenas os canais HD ou os que subscrevo funcionem. O mesmo se diga quanto à impossibilidade de criar uma lista de canais favoritos e de os ordenar ao meu gosto.
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Reputação 4
Crachá +1
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.
Reputação 7
Crachá +4
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .
Reputação 4
Crachá +1
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .


Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Reputação 1
O que me faz bastante falta na box UMA é uma funcionalidade que existe na IRIS e que é nela bastante utilizada, a "pesquisa por género" para quando este update no software da UMA?
Cpts
Reputação 7
Crachá +4
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .


Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1


Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Hugo Santos.

Muito obrigado pela sugestão. Contamos com as vossas opiniões para podermos melhorar todos os dias. :)

Se houver novidades, comunicaremos pelos canais habituais.
Reputação 7
Crachá +1
A UMA já tem opção de lista de favoritos?
Reputação 4
Crachá
creio que ainda nao. É uma sugestão que muitos aguardam 😃
Reputação 7
Crachá +1
É o que trava a minha ida para UMA 🙂
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.

Comentário