Skip to main content
Header

Melhorias BOX UMA

Mostre a primeira mensagem

121 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 28, 2017
Boa noite, gostaria de deixar aqui uma sugestao para a box UMA acerca do guia tv. O guia tv é muito confuso para mim e sem interesse do modo em que se encontra. Gostaria de saber se era possivel criarem dois modos de visualizao, um como esta para quem gosta e outro de visualizacao por canal, isto é, ver a programacao de apenas um canal e que de para mudar de canal em canal, como existe na concorrencia. Seria mais ao menos como a opcao "explorar" e "relacionados" que existe na UMA onde as programacoes tem imagens. Nao sei se me fiz compreender bem mas gostaria de uma opcao de guia tv mais limpa e menos confusa e com imagens e nao so o nome da programacao como esta neste momento. Era mesmo top se fizessem isso

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 29, 2017
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.

Isso não é normal, na minha só pisca quando reinicia ou quando carrego nalguma tecla do comando.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 29, 2017
Falo em algo deste genero

ROMEU LUIS E SILVA CAETANO
Também gostaria de sugerir, neste contexto, o PIP - picture in picture, ou seja, ao fazer zapping, manter o canal principal e abrir uma janela no canto inferior direito, em que os canais vão passando com os programas que estão a dar nesse momento e em tempo real.

A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 29, 2017
Isso tambem é uma boa sugestao. Só tendo a nome dos programas como a NOS tem neste momento nao é muito apelativo, lá nisso a concorrencia em ambos os casos disponibiliza

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 30, 2017
Olá a todos,

Agradecemos as vossas sugestões. É importante para nos conhecer a opinião dos nossos clientes.
Para facilitar a consulta da informação por parte de toda a comunidade, juntamos todos os comentários sobre melhorias para a UMA no mesmo tópico. Contamos com as vossas opiniões e sugestões para melhorar os nossos serviços!

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 30, 2017
Acho este topico interessante mas desde que a UMA foi lancada nao houve melhorias nenhumas. Os filtros de canais ainda nao funcionam, para isso nem colocavam esta funcionalidade que nao esta la a fazer nada. Ja passou tanto tempo e nao percebo como é que a NOS ainda nao solucionou o problema pois isto é um problema

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 31, 2017
Olá Bruno_pvz,

Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
  • Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito
  • Possibilidade de retroceder a emissão TV nas velocidades 16x e 64x
  • Aluguer e Compra de filmes com vouchers no Videoclube

Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • May 31, 2017
Isso das velocidades que eu me lembre sempre teve essas velocidades, de 16x ate 64x. Atraso de mudanca de canal pouco se notava comparado com a powerbox, isso sim é atraso. Mas ja agora dou vos outra sugestao que é colocar a funcionalidade explorar da box UMA na segunda box UMA (box iris com upgrade de software UMA) que nao existe e que fazia jeito.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • June 1, 2017
Olá Bruno_pvz, boa sugestão!

Vamos guardá-la para eventuais alterações e melhorias que venham a acontecer no serviço UMA.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • June 3, 2017
Olá Bruno_pvz,

Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
  • Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito
  • Possibilidade de retroceder a emissão TV nas velocidades 16x e 64x
  • Aluguer e Compra de filmes com vouchers no Videoclube

Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.

Estou a ver que vão fazer o mesmo erro que fizeram na Iris, mais uma vez sem 8x. Na iris o 16x é rapido demais e o 4x lento demais, o 64x é para esquecer. No antigo Nagra o 8x era optimo, mas o que é bom não interessa na NOS.
*]Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito.
não era preciso de mudar de canal a partir de um não subscrito com opção de lista de favoritos.
mas mais uma vez, o que é bom e utill não interessa.

Sugiro uma opção de ocultar canais duplicados da grelha mantendo apenas a versão HD dos mesmos, isso já acontece na opção On-demand, mas em directo vida zapping, acaba por ser cansativo depois de se encontrar o canal, ignorar a versão HD ou procurar novamente na lista a versão de maior resolução. Julgo que seja uma função fácil de aplicar e para quem tem tv de HD full pra cima, uma função que simplificava muito a grelha de canais.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 19, 2017
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.

• Kilobyte
  • June 19, 2017
Como criar lista de canais favoritos na UMA?

Como posso filtrar apenas por canais subscritos na UMA?

• June 19, 2017
Esse é um dos problemas da UMA, e a razao porque ainda nao mudei para ela.

Gosto muito de ter a minha lista de favoritos na IRIS, e enquanto resolverem essa lacuna na UMA, nao mudo.

• Kilobyte
  • June 19, 2017
Então a NOS está evoluir ou a regredir?

• June 19, 2017
Neste aspecto está a regredir, em vez de aproveitar o software original da box, quiseram fazer um software diferente, made in Portugal, e agora andam a ver se conseguem corrigir o problema que criaram.

• Kilobyte
  • June 20, 2017
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • June 20, 2017
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.

Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 21, 2017

Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar

A que tenho atualmente desde sexta-feira passada é a 1-3-2060 e os filtros funcionam mesmo nesta versão.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • June 21, 2017
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 21, 2017
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje

Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • June 21, 2017

Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.

Ja liguei para o apoio tecnico e eles dizem que o filtros na box principal ainda nao funcionam mesmo nas boxes deles de testes (foi o que disseram). A minha ultima actualizacao é 1-2-2900. Secalhar saiu essa actualizacao que tens para certas zonas do pais e a mim ainda nao chegou.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 22, 2017

Ja liguei para o apoio tecnico e eles dizem que o filtros na box principal ainda nao funcionam mesmo nas boxes deles de testes (foi o que disseram). A minha ultima actualizacao é 1-2-2900. Secalhar saiu essa actualizacao que tens para certas zonas do pais e a mim ainda nao chegou.

é capaz, tambem tinha essa 2900, andes de atualizar para a nova.
A minha box não é de testes, sou um cliente normal, por isso é natural que lancem para outras zonas tambem essa atualização.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • June 28, 2017
O novo Descodificador Digital parece ser melhor que a UMA, so lá falta as gravacoes, 4K e o nome UMA colado em cima e seria perfeito 🙂