Skip to main content
Header
Exabyte
December 26, 2016

Melhorias BOX UMA

Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

121 Comentários

Fischer
Megabyte
January 6, 2017
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.
Exabyte
January 6, 2017
Dxnog como referi era só a minha opiniao, pois tenho de respeitar as opinioes dos outros, só tentei alertar o Fischer, que se o sinal em casa dele nao for de 100%, os 2 ou 3 Db de atenuaçao do sinal poderao influenciar e começar a ter outros problemas com a Box, alem dos ja conhecidos de software, aproveito para solicitar a participaçao neste topico de forma á NOS corrigir os mesmos...
dxnog
Super User
Super User
January 6, 2017
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.

Tens aqui o exemplo de um:
Atençao que tem de ser bidirecional para a box poder receber e enviar dados por causa do videoclube, aaps, etc
Como referi encontras fácilmente isso nas grandes superficies como o aki, leroy, em lojas de eletrónica, etc
Kilobyte
January 7, 2017
Eu penso que a box recebe e envia os sinais do videoclube e das apps, através do cabo de rede! Penso que não tem muito a ver com cabo de sinal!
dxnog
Super User
Super User
January 7, 2017
Eu penso que a box recebe e envia os sinais do videoclube e das apps, através do cabo de rede! Penso que não tem muito a ver com cabo de sinal!

A box esta ligado pelo cabo coaxial, nao é cabo de rede e para liga-la a um derivador tem de ter retorno senão vai bloquear, pois fica sem acesso as gravações automaticas, videoclub, apps.
Byte
January 8, 2017
Aderi à NOS recentemente com Box UMA e tem sido uma desilusão. Não dá para criar uma listas de canais favoritos, não se consegue ordenar canais, as gravações automáticas não permitem a busca por temas (séries, filmes, etc), as gravações não ficam sincronizadas, está constantemente a ser preciso fazer reboot, enfim...um espectáculo...
Kilobyte
January 8, 2017
Tal e qual como eu!
Exabyte
January 14, 2017
Dxnog e Fischer, sem querer, descobri uma forma de ultrapassar a questão dos canais na TV sem Box... A tomada que tenho instalada em casa tem duas saídas, a da esquerda está ligada à Box UMA, adquiri um conector e liguei a saída da direita à TV e voilá o sinal está perfeito e permite sintonizar os canais na TV, espero ter ajudado.

Agradeço que continuem a engrandecer este tópico com correcções da Box UMA.
Megabyte
March 2, 2017
Olá Angelo,
até consigo perceber a sua sugestão mas não acha que este tópico é passar um atestado de incompetência a quem trabalha na NOS diariamente e que decide qual o modelo de box e funcionalidades são disponibilizadas?
Está a sugerir que todas estas pessoas não sabem o que andam a fazer? Acha que não sabem?
Pense nisso...
Exabyte
March 4, 2017
Caro(a) TAGM,

Será que isto responde à sua duvida existencial :

"Ana M.
Moderador
566 comentários
2 meses atrás
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
"

O objetivo sempre foi a melhoria do software da box com a experiencia de utilização e não denegrir a Empresa, agradeço que se pretender utilizar/participar neste tópico não o faça de uma forma imatura, apenas de uma forma construtiva... obrigado.

Aproveito para acrescentar uma melhoria/correção:
- Ao eliminar uma gravação, o programa continua em "play" e ao pressionar o botão Voltar a box informa que ocorreu um erro e que os serviços técnicos serão informados... a minha sugestão é para que à semelhança da Iris, assim que se elimine uma gravação, esta interrompa o que estava a dar, pois a gravação foi eliminada e volte para o menu anterior, ou seja o menu antes de pressionarmos a opção "ver".