Skip to main content

Melhorias BOX UMA


Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.



Assim sendo proponho o seguinte:



- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD

- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.

- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.

- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.



E pronto já dei as primeiras ideias... participem.
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos
Também gostaria de sugerir, neste contexto, o PIP - picture in picture, ou seja, ao fazer zapping, manter o canal principal e abrir uma janela no canto inferior direito, em que os canais vão passando com os programas que estão a dar nesse momento e em tempo real.



A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.
Paulo B, é uma boa sugestao e lembro que a box ja tem opçao de D.Digital, falta é a NOS disponibilizar conteudos que sejam transmitidos em DD, 5.1 ou ate DTS.
Bruno, boa sugestao, bastava a NOS emitir um sinal á Box quando o programa iniciasse ou cada vez que fosse interrompido e assim as gravaçoes ficariam perfeitas, acho que ha muitos anos foi usada uma tecnica para este efeito na Alemanha cujo nome se nao estou em erro era Showview...
Gostaria de adicionar mais uma sugestão, não diretamente só para a Box UMA, mas transversalmente para a NOS.

Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.
De inovador não tem nada, tudo o que a UMA oferece a concorrência já o faz. Este é só um pretexto para cobrar mais.

Eu já ficava satisfeito se resolvessem os problemas desta.
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.

Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.



A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.







Mais do que isso, nessa box da concorrência, a opção "ocultar versão SD" faz com que os canais HD passem para posições dos SD. Ou seja, SIC HD na posição 3, SIC Notícias HD na 5, ...



É incompreensível que as versões HD destes canais estejam escondidos lá para as posições 300.
Isso tambem é uma boa sugestao. Só tendo a nome dos programas como a NOS tem neste momento nao é muito apelativo, lá nisso a concorrencia em ambos os casos disponibiliza
Gostaria de adicionar mais uma sugestao:

Com as novas Tv 4k o streaming de videos fica cada vez mais pesado, acho que seria a altura certa para os Routers passarem a ter norma AC, que ja vem nas novas tvs assim como nas consolas mais recentes tipo PS4 e que possibilita uma velocidade cerca de quatro vezes superior à norma N.
Esse é um dos problemas da UMA, e a razao porque ainda nao mudei para ela.



Gosto muito de ter a minha lista de favoritos na IRIS, e enquanto resolverem essa lacuna na UMA, nao mudo.
Boa noite, vim aqui deixar uma opiniao sobre o guia tv. Para mim o guia tv é algo confuso, poderiam remodelar o guia a ser mais apelativo e colocar imagens como na concorrencia. Eu no meu caso uso a app NOSTV para fazer de guia e la aparece imagens sobre os programas em que vejo a sua informacao e depois envio para ver na tv. Se o guia fosse melhorado ja o dava uso 😉. Fica aqui a minha opiniao
Boa noite, gostaria de deixar aqui uma sugestao para a box UMA acerca do guia tv. O guia tv é muito confuso para mim e sem interesse do modo em que se encontra. Gostaria de saber se era possivel criarem dois modos de visualizao, um como esta para quem gosta e outro de visualizacao por canal, isto é, ver a programacao de apenas um canal e que de para mudar de canal em canal, como existe na concorrencia. Seria mais ao menos como a opcao "explorar" e "relacionados" que existe na UMA onde as programacoes tem imagens. Nao sei se me fiz compreender bem mas gostaria de uma opcao de guia tv mais limpa e menos confusa e com imagens e nao so o nome da programacao como esta neste momento. Era mesmo top se fizessem isso
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.

Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.



A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.




Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?

Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar
Dxnog e Fischer, sem querer, descobri uma forma de ultrapassar a questão dos canais na TV sem Box... A tomada que tenho instalada em casa tem duas saídas, a da esquerda está ligada à Box UMA, adquiri um conector e liguei a saída da direita à TV e voilá o sinal está perfeito e permite sintonizar os canais na TV, espero ter ajudado.



Agradeço que continuem a engrandecer este tópico com correcções da Box UMA.
Caro(a) TAGM,



Será que isto responde à sua duvida existencial :



"Ana M.

Moderador

566 comentários

2 meses atrás

Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
"



O objetivo sempre foi a melhoria do software da box com a experiencia de utilização e não denegrir a Empresa, agradeço que se pretender utilizar/participar neste tópico não o faça de uma forma imatura, apenas de uma forma construtiva... obrigado.



Aproveito para acrescentar uma melhoria/correção:

- Ao eliminar uma gravação, o programa continua em "play" e ao pressionar o botão Voltar a box informa que ocorreu um erro e que os serviços técnicos serão informados... a minha sugestão é para que à semelhança da Iris, assim que se elimine uma gravação, esta interrompa o que estava a dar, pois a gravação foi eliminada e volte para o menu anterior, ou seja o menu antes de pressionarmos a opção "ver".
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos



A alternativa isso é não conseguirmos saltar a publicidade, as estações de televisão fazem todas isso, não começam o programa à hora marcada, para que o consumidor assista aos spots publicitários. Como é através da grelha de programação que o restart tv e as gravações automáticas funcionam, o problema não tem a ver com o serviço da NOS. Mas existem alternativas, na SFR em França já consegues isso, escolhes o programa e começa a fazer streaming do vídeo a começar logo no início (e não um segmento da emissão televisiva), como se fosse um vídeo de youtube, a única desvantagem é que tens de ver entre 3 a 5 spots publicitários consecutivos antes da reprodução começar, e durante o programa tens mais umas intromissões de publicidade que não se consegue avançar.
Então a NOS está evoluir ou a regredir?
Boa noite.

Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.

Obrigado
Comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.




Isso não é normal, na minha só pisca quando reinicia ou quando carrego nalguma tecla do comando.
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.

Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.



A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.




Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?

Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar




A que tenho atualmente desde sexta-feira passada é a 1-3-2060 e os filtros funcionam mesmo nesta versão.
Boa noite.

Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.

Obrigado
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?

Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?

Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.




Isso não terá a ver com a atualização.

A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .




Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@

Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:

May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
É o que trava a minha ida para UMA 🙂

Comentário