Header

Melhorias BOX UMA


Reputação 4
Crachá +1
Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

119 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!
Reputação 4
Crachá
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos
Reputação 3
Também gostaria de sugerir, neste contexto, o PIP - picture in picture, ou seja, ao fazer zapping, manter o canal principal e abrir uma janela no canto inferior direito, em que os canais vão passando com os programas que estão a dar nesse momento e em tempo real.

A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.
Reputação 4
Crachá +1
Paulo B, é uma boa sugestao e lembro que a box ja tem opçao de D.Digital, falta é a NOS disponibilizar conteudos que sejam transmitidos em DD, 5.1 ou ate DTS.
Reputação 4
Crachá +1
Bruno, boa sugestao, bastava a NOS emitir um sinal á Box quando o programa iniciasse ou cada vez que fosse interrompido e assim as gravaçoes ficariam perfeitas, acho que ha muitos anos foi usada uma tecnica para este efeito na Alemanha cujo nome se nao estou em erro era Showview...
Reputação 4
Crachá +1
Gostaria de adicionar mais uma sugestão, não diretamente só para a Box UMA, mas transversalmente para a NOS.
Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.
Reputação 2
De inovador não tem nada, tudo o que a UMA oferece a concorrência já o faz. Este é só um pretexto para cobrar mais.
Eu já ficava satisfeito se resolvessem os problemas desta.
Reputação 7
Crachá +4
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.
Reputação 5
Crachá +1
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.



Mais do que isso, nessa box da concorrência, a opção "ocultar versão SD" faz com que os canais HD passem para posições dos SD. Ou seja, SIC HD na posição 3, SIC Notícias HD na 5, ...

É incompreensível que as versões HD destes canais estejam escondidos lá para as posições 300.
Reputação 4
Crachá
Isso tambem é uma boa sugestao. Só tendo a nome dos programas como a NOS tem neste momento nao é muito apelativo, lá nisso a concorrencia em ambos os casos disponibiliza
Reputação 4
Crachá +1
Gostaria de adicionar mais uma sugestao:
Com as novas Tv 4k o streaming de videos fica cada vez mais pesado, acho que seria a altura certa para os Routers passarem a ter norma AC, que ja vem nas novas tvs assim como nas consolas mais recentes tipo PS4 e que possibilita uma velocidade cerca de quatro vezes superior à norma N.
Esse é um dos problemas da UMA, e a razao porque ainda nao mudei para ela.

Gosto muito de ter a minha lista de favoritos na IRIS, e enquanto resolverem essa lacuna na UMA, nao mudo.
Reputação 4
Crachá
Boa noite, vim aqui deixar uma opiniao sobre o guia tv. Para mim o guia tv é algo confuso, poderiam remodelar o guia a ser mais apelativo e colocar imagens como na concorrencia. Eu no meu caso uso a app NOSTV para fazer de guia e la aparece imagens sobre os programas em que vejo a sua informacao e depois envio para ver na tv. Se o guia fosse melhorado ja o dava uso 😉. Fica aqui a minha opiniao
Reputação 4
Crachá
Boa noite, gostaria de deixar aqui uma sugestao para a box UMA acerca do guia tv. O guia tv é muito confuso para mim e sem interesse do modo em que se encontra. Gostaria de saber se era possivel criarem dois modos de visualizao, um como esta para quem gosta e outro de visualizacao por canal, isto é, ver a programacao de apenas um canal e que de para mudar de canal em canal, como existe na concorrencia. Seria mais ao menos como a opcao "explorar" e "relacionados" que existe na UMA onde as programacoes tem imagens. Nao sei se me fiz compreender bem mas gostaria de uma opcao de guia tv mais limpa e menos confusa e com imagens e nao so o nome da programacao como esta neste momento. Era mesmo top se fizessem isso
Reputação 4
Crachá
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.


Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar
Reputação 4
Crachá +1
Dxnog e Fischer, sem querer, descobri uma forma de ultrapassar a questão dos canais na TV sem Box... A tomada que tenho instalada em casa tem duas saídas, a da esquerda está ligada à Box UMA, adquiri um conector e liguei a saída da direita à TV e voilá o sinal está perfeito e permite sintonizar os canais na TV, espero ter ajudado.

Agradeço que continuem a engrandecer este tópico com correcções da Box UMA.
Reputação 4
Crachá +1
Caro(a) TAGM,

Será que isto responde à sua duvida existencial :

"Ana M.
Moderador
566 comentários
2 meses atrás
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
"

O objetivo sempre foi a melhoria do software da box com a experiencia de utilização e não denegrir a Empresa, agradeço que se pretender utilizar/participar neste tópico não o faça de uma forma imatura, apenas de uma forma construtiva... obrigado.

Aproveito para acrescentar uma melhoria/correção:
- Ao eliminar uma gravação, o programa continua em "play" e ao pressionar o botão Voltar a box informa que ocorreu um erro e que os serviços técnicos serão informados... a minha sugestão é para que à semelhança da Iris, assim que se elimine uma gravação, esta interrompa o que estava a dar, pois a gravação foi eliminada e volte para o menu anterior, ou seja o menu antes de pressionarmos a opção "ver".
Reputação 2
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos

A alternativa isso é não conseguirmos saltar a publicidade, as estações de televisão fazem todas isso, não começam o programa à hora marcada, para que o consumidor assista aos spots publicitários. Como é através da grelha de programação que o restart tv e as gravações automáticas funcionam, o problema não tem a ver com o serviço da NOS. Mas existem alternativas, na SFR em França já consegues isso, escolhes o programa e começa a fazer streaming do vídeo a começar logo no início (e não um segmento da emissão televisiva), como se fosse um vídeo de youtube, a única desvantagem é que tens de ver entre 3 a 5 spots publicitários consecutivos antes da reprodução começar, e durante o programa tens mais umas intromissões de publicidade que não se consegue avançar.
Então a NOS está evoluir ou a regredir?
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.


Isso não é normal, na minha só pisca quando reinicia ou quando carrego nalguma tecla do comando.
Reputação 7
Crachá +4
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.


Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar


A que tenho atualmente desde sexta-feira passada é a 1-3-2060 e os filtros funcionam mesmo nesta versão.
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Reputação 4
Crachá +1
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.
Reputação 4
Crachá +1
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.


Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .


Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Reputação 7
Crachá +1
É o que trava a minha ida para UMA 🙂

Comentário