Skip to main content
Header
Exabyte
December 26, 2016

Melhorias BOX UMA

Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

121 Comentários

dxnog
Super User
Super User
May 5, 2017
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.

Isso não terá a ver com a atualização.
A box pisca quando recebe algum comando, ou reinicializa .
Paulo B
Petabyte
May 5, 2017
Aqui a luz só pisca quando interages com a box. Querias que estivesse sempre fixa?
Sim sempre fixa. Mesmo sem interagir, i.e, a ver um programa, tempos a tempos ela pisca. Sei também que não tenho a última atualização, estou na 2900, pois não consigo que ela atualize.

Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Megabyte
May 5, 2017
O que me faz bastante falta na box UMA é uma funcionalidade que existe na IRIS e que é nela bastante utilizada, a "pesquisa por género" para quando este update no software da UMA?
Cpts
dxnog
Super User
Super User
May 8, 2017

Mesmo agora, estou a ver Netflix, não estou a utilizar a box, a luz pisca umas 20 vezes e depois fixa o azul. Torna-se irritante!!!:@
Consultei o registo do HUB e reparei neste aviso:
May 5 21:54:30 2017 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1

Então há algum problema com a tua box, pois não é normal esse comportamento.
Carolina V.
Moderador
May 8, 2017
Olá, Hugo Santos.

Muito obrigado pela sugestão. Contamos com as vossas opiniões para podermos melhorar todos os dias. :)

Se houver novidades, comunicaremos pelos canais habituais.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
AJ67
Zettabyte
May 23, 2017
A UMA já tem opção de lista de favoritos?
ninja_91
Kilobyte
May 23, 2017
creio que ainda nao. É uma sugestão que muitos aguardam 😃
AJ67
Zettabyte
May 23, 2017
É o que trava a minha ida para UMA 🙂
Kilobyte
May 28, 2017
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.
Kilobyte
May 28, 2017
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.