Caros,
Recentemente comecei a notar dois problemas com as gravações (automáticas ou na nuvem). Os problemas parecem-me estar relacionados e impedem-me de ver a totalidade da programação anunciada no guia.
1 - No domingo gravei dois programas seguidos ou contíguos no Eurosport 2. As gravações indicam durações de 111 minutos e 66 minutos respetivamente. Contudo, quando fui ver as gravações a primeira só tinha 101 minutos e a segunda 33 minutos. A primeira era uma prova de ciclismo em directo e a gravação falhou o fim da corrida. Quando abri a gravação seguinte (que se seguia ao programa anterior), não apanhei o fim do outro programa (que teoricamente devia estar aí) e mais uma vez não consegui ver o final do mesmo. Mesmo indo à nuvem fui privado do final de dois programas e de mais de 30 minutos de emissão.
2 - O segundo problema está ligado, creio. De há 2 ou 3 semanas para cá reparei que as gravações começam exatamente no instante em que o programa gravado se inicia (o que é suficiente para cortar por vezes o início efectivo). Presumo que esta gestão é feita pela NOS e é bastante incomodativa. Programas em directo ou outros programas que beneficiariam de algum contexto introdutivo saem prejudicados. Além disso é desagradável ficar sem acesso a promoções antes dos filmes ou outros programas que normalmente ajudam a conhecer os conteúdos futuros dos canais e faz com que alguns programas contíguos deixem de o ser caso o sistema não reconheça o atraso na emissão (como por exemplo programas em directo, como sucedeu no domingo).
Era de longe melhor o sistema anterior: a gravação começar 2 minutos antes e terminar 3 ou 4 minutos depois, com a possibilidade de ver a continuação do programa na nuvem no slot seguinte, caso o primeiro programa se prolongasse para além do slot inicialmente previsto.
Não percebo a lógica desta gestão e gostaria que pelo menos não nos privassem de acesso à programação só porque não estamos a ver a mesma em directo.
Obrigado.
Luis