Skip to main content
Header
Respondido

Box Uma problemas

Bom dia
Talvez alguém me possa "iluminar" sobre uma situação. Há cerca de dois dias que não me é possível ver tv, pois a Box Uma apesar de ligar correctamente, no menu inicial e para activar o perfil a imagem aparece ás riscas e depois não dá imagem nenhuma ( só se ouve o som do canal.) Já desliguei a box varias vezes, desconectei os cabos e voltei a conectar e nada....

A box Uma sempre teve a particularidade de aquecer demasiado ou ser necessário por varias vezes reiniciá-la mas sempre se resolveu a situação até hoje....

Help !!!! Troca de Box ??!!

Melhor resposta por M. Alexandre

Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
24% acharam o tópico útil

34 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 327 comentários
  • Resposta
  • 8 de janeiro de 2017
Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.

• Autor
  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 8 de janeiro de 2017
nem reset a salvou , vai ter de ser troca mesmo ... Obrigado M. Alexandre

• Byte
  • 1 comentário
  • 9 de janeiro de 2017
Boa noite, nos últimos dias não tenho conseguido aceder a funcionalidades como rever programas, recuar no tempo, etc. aparece uma mensagem de que tal ação não é possível. Já tentei repor as definições de fábrica e mais uma quantidade de coisas, mas nada resultou. Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 9 de janeiro de 2017
Sou cliente da NOS - Fibra à cerca de mês e meio, com uma famosa BOX 4K, mas.... coitada nem uma saída de som tem para poder ligar a um amplificador (saída de som digital ou analógica). Quanto ao desempenho da mesma... horrível, neste mês e meio já perdi a contas das vezes que a tive de reiniciar, já aconteceu mais de uma vez por dia (não me lembro dos cerca de 5 anos que fui cliente da MEO ter reiniciado alguma vez a box por bloqueio ou outro problema. Não sei se o problema é da BOX, parece-me que sim, mas também não me parece que seja avaria, acho que o desempenho é que é de muita fraca ou nenhuma qualidade. O comando, outra história, muito sensível, qualquer busca mais rápida e lá tenho outro bloqueio, mais uma paragem, mais uma vez que tenho de me levantar do sofá ir à BOX e desliga-la da corrente e voltar a ligar, sim, porque com o comando já não arranca. Não me parece que este serviço consiga fidelizar os clientes, falo por mim que já sinto saudades de uma box sem problemas e que já penso quando é que terminam os 24 meses de fidelização. Tenho dificuldade em entender o funcionamento e qualidade da BOX e parece-me que o problema é comum a outros clientes da NOS. Algo não está bem......

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de janeiro de 2017
Confi
JCR escreveu:
Sou cliente da NOS - Fibra à cerca de mês e meio, com uma famosa BOX 4K, mas.... coitada nem uma saída de som tem para poder ligar a um amplificador (saída de som digital ou analógica). Quanto ao desempenho da mesma... horrível, neste mês e meio já perdi a contas das vezes que a tive de reiniciar, já aconteceu mais de uma vez por dia (não me lembro dos cerca de 5 anos que fui cliente da MEO ter reiniciado alguma vez a box por bloqueio ou outro problema. Não sei se o problema é da BOX, parece-me que sim, mas também não me parece que seja avaria, acho que o desempenho é que é de muita fraca ou nenhuma qualidade. O comando, outra história, muito sensível, qualquer busca mais rápida e lá tenho outro bloqueio, mais uma paragem, mais uma vez que tenho de me levantar do sofá ir à BOX e desliga-la da corrente e voltar a ligar, sim, porque com o comando já não arranca. Não me parece que este serviço consiga fidelizar os clientes, falo por mim que já sinto saudades de uma box sem problemas e que já penso quando é que terminam os 24 meses de fidelização. Tenho dificuldade em entender o funcionamento e qualidade da BOX e parece-me que o problema é comum a outros clientes da NOS. Algo não está bem......

Confirmo.
Em Junho, com a pressa para lançar para o Europeu, ainda percebia as falhas. Agora, passados tantos meses é pura incompetência.
É inacreditável como ninguém se queixa ao apoio técnico, já que parece sempre uma novidade para a nos o meu reporte de problemas...
Mas estes tipos da nos não têm uma box em casa??

Saudades da lenta ÍRIS...

Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 200 comentários
  • 26 de janeiro de 2017
Cofirmo tenho box uma des julho e esta sempre a encravar tenho que estar sempre a deslizar da corrente elétrica ja troquei a box e e a mesma coisa espero que a nos resolva essa situação depressa

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 26 de janeiro de 2017
Bem sei que uma amostra tão pequena não é estatisticamente significava, mas é evidente da existência de problemas com, pelo menos, um conjunto de box's UMA.
Parece-me a mim que a nos deveria investigar se há um problema num qualquer batch e deveria rapidamente substituir as que apresentam estes problemas. No mínimo, logo que um cliente o reporte, até porque um problema de hardware (que deve ser) não se resolve por si nem com upgrades de software.

Dfteodorico
  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 1 de fevereiro de 2017
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 1 de fevereiro de 2017
Infelizmente acontece, mas claro que não é normal. Deve contactar o 16990 para a substituição da box.
A minha actual ainda não está nessa fase, fica-se por ecrãs azuis (tipo o BSOD no Windows) e outros bugs e às vezes, no arranque, não fica negra, mas em loop no ecrã de boas vindas.

• Byte
  • 1 comentário
  • 24 de fevereiro de 2017
Boa tarde,

Já reportei a mesma situação junto à segunda linha de suporte técnico. E vou ter já uma terceira intervenção no que toca a troca de equipamento. Estou a tentar compreender o que se passa a nível deste constrangimento. Ao princípio acreditei que fosse algo relacionado com as entradas e saídas HDMI mas até agora não obtive resposta...

As pessoas que estão com esta avaria, por algum acaso têm em comum ter uma Smart.TV da Sony?

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de fevereiro de 2017
Sim, poderá ser ao nível do HDMI...mas tenho uma smart TV LG (das primeiras ).
Agora não tem rebentado muito, faço reset fé vez em quando , mas os bookmarks não há meio de funcionarem.

M16U3L
  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 24 de março de 2017
Dfteodorico escreveu:
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?

A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de março de 2017
M16U3L escreveu:
Dfteodorico escreveu:

A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...

Mas é um problema da Box, mesmo que seja do "sincronismo" HDMI, pois este é um standard estável e, principalmente, o problema ocorre com várias (marcas de) TV (a minha é LG).
E não tinha problemas com a box Iris...

M16U3L
  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 24 de março de 2017
Paulo Goulart escreveu:
M16U3L escreveu:
Dfteodorico escreveu:

Mas é um problema da Box, mesmo que seja do "sincronismo" HDMI, pois este é um standard estável e, principalmente, o problema ocorre com várias (marcas de) TV (a minha é LG).

Eventualmente poderão os protocolos HDMI da box não serem compatíveis na totalidade dos sistemas. Mas para provar que é a box que tem problemas que se resolvem com desligar e ligar a TV é capaz de ser difícil. Eu não defendo a box da UMA, muito pelo contrário, defendo que é uma porcaria e estou desejoso de a ver pelas costas a menos que acabem os problemas. Mas este em particular, admito que possa não ser culpa da box baseado na minha própria experiência com o mesmo.

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de março de 2017
M16U3L escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
M16U3L escreveu:
Dfteodorico escreveu:

Eventualmente poderão os protocolos HDMI da box não serem compatíveis na totalidade dos sistemas. Mas para provar que é a box que tem problemas que se resolvem com desligar e ligar a TV é capaz de ser difícil. Eu não defendo a box da UMA, muito pelo contrário, defendo que é uma porcaria e estou desejoso de a ver pelas costas a menos que acabem os problemas. Mas este em particular, admito que possa não ser culpa da box baseado na minha própria experiência com o mesmo.

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de março de 2017
Paulo Goulart escreveu:
M16U3L escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
M16U3L escreveu:
Dfteodorico escreveu:

Não percebo o argumento. O problema é da box. Ponto final. É um mesmo problema, reportado por vários clientes, mas que só ocorre com a Uma, independentemente do tipo de TV. Pode ser ou não do HDMI, não sei, sou engenheiro mas não trabalho para a NOS....

• Byte
  • 1 comentário
  • 24 de julho de 2017
Bom dia, também estou com o mesmo problema aqui reportado. Fiz o upgrade para o serviço da UMA no final de 2016, supostamente para ter um melhor serviço e reparo que em vez disso tenho problemas constantes e recorrentes. Neste momento tenho a 4a box (substituida no passado dia 19/07) e a mesma acabou por avariar novamente no passado dia 22/07 e com o mesmo problema (sim é a 4a box e sim durou apenas 3-4 dias a funcionar correctamente!). Acabaram por deixar uma box da IRIS para poder ter o serviço de TV enquanto o problema da UMA não fica resolvido (não sei quando será mas ok...). O problema indicado por eles é que a box é incompatível com a TV Sony (KDL-55W805A Full HD), acontece que tenho outra TV Samsung (32D5500 Full HD) e o problema repete-se também nesta TV, ou seja, qual incompatibilidade qual quê, vão dizendo isto para não admitirem que o problema está na box (provavelmente no chip gráfico devido a sobreaquecimento da mesma). Enfim... era preferível lançarem o serviço UMA mais tarde mas com todos os testes devidamente realizados e aprovados, em vez de serem os próprios clientes a servirem de cobaias, causando transtornos e chatices desnecessárias.

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de julho de 2017
bom dia , tente trocar o cabo hdmi,pois o problema pode ser ai ou então na entrada do cabo na TV.

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de julho de 2017
Bom dia,

Não é, claro, uma questão de cabo. É um problema que afecta muitas box's (neste caso, aparentemente, todas as 4...).
Pode ser, ninguém sabe, incluindo a NOS, ao que parece, um problema de HDMI, mas não do cabo...

Cumprimentos,
Paulo Goulart

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de julho de 2017
Eu também tenho box 2 Uma e no principio tive problemas mas agora estou 100% satisfeito.
participe o problema para o 16990.

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 24 de julho de 2017
Já tive a minha conta com o 16990, e a terceira box...
Aliás, o serviço fica muito aquém do que me foi vendido em junho de 2016, quando passei para a UMA, com funcionalidades mínimas (face à Iris). A única melhoria foi na velocidade e design, tudo o resto é inferior (ou muito inferior).

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 636 comentários
  • 24 de julho de 2017
Voces ou tiveram muito azar, ou eu muita sorte.Ainda tenho a mesma desde Junho 2016 e bastante satisfeito.Pena o IMDB ainda nao estar a funcionar .

Abraço

EMI2016
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 115 comentários
  • 27 de julho de 2017
Já tive de trocar o HDMI por outro de qualidade superior pois tinha problemas de visualização com a UMA.que tenho a um ano e nunca foi trocada -até as pilhas são as mesmas.
Concordo com alguns comentários acima, a Box na minha opinião ainda não esta a 100% pontualmente encrava nomeadamente quando tento percorrer um programa para trás e ai tenho que mudar de canal voltar para o mesmo e repetir a operação na minha opinião ainda não esta a 100% .
Menus bastante mais simplificados em relação a Iris mas faz falta IMDB .

EMI2016
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 115 comentários
  • 27 de julho de 2017
TROCAR CABO HDMI
A MINHA FAZIA O MESMO PENSEI EM TUDO ATÉ NA AVARIA DA TV (uma led LG)TROQUEI DE CABO E FICOU BOA
USAR CABOS DE QUALIDADE (ATENÇÃO NÃO VENDO CABOS) COMPREI UM CUSTOU-ME CERCA DE 10€ NO ELECREC.(um com melhor aspecto pois não tenho ou não sei outro paramêtro de qualidade).
Agora imagine-se que os técnicos deslocam-se a casa dos clientes e trocam as Box e colocam cabos hdmi de 1€ que duram 5-6 dias. Ficava mais em conta a NOS fornecer um cabo melhor.

• Autor
  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 21 de agosto de 2017
Finalmente passado este tempo todo e 5 substituições de Box Uma, consegui uma resolução... Downgrade para Iris.
A explicação é simples a Box Uma tem incompatibilidades com algumas televisões ( a minha é um LCD Sony 2014... pasmem-se). Esta explicação foi-m dada por alguns técnicos que vieram a casa apesar de o call center "se bater" que não tem informações de quaisquer incompatibilidades.
Conselho nestes casos .... venha a íris 👌👌👌👌👌👌

P.s. Isto é o que dá quando querem fazer de box's , inteligências virtuais quando a única coisa que o cliente quer é .... Ver televisão....☠️☠️☠️

Comentário