Header
Respondido

Box Uma problemas


Bom dia
Talvez alguém me possa "iluminar" sobre uma situação. Há cerca de dois dias que não me é possível ver tv, pois a Box Uma apesar de ligar correctamente, no menu inicial e para activar o perfil a imagem aparece ás riscas e depois não dá imagem nenhuma ( só se ouve o som do canal.) Já desliguei a box varias vezes, desconectei os cabos e voltei a conectar e nada....

A box Uma sempre teve a particularidade de aquecer demasiado ou ser necessário por varias vezes reiniciá-la mas sempre se resolveu a situação até hoje....

Help !!!! Troca de Box ??!!

icon

Melhor resposta por M. Alexandre 8 January 2017, 13:51

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.
nem reset a salvou , vai ter de ser troca mesmo ... Obrigado M. Alexandre
Boa noite, nos últimos dias não tenho conseguido aceder a funcionalidades como rever programas, recuar no tempo, etc. aparece uma mensagem de que tal ação não é possível. Já tentei repor as definições de fábrica e mais uma quantidade de coisas, mas nada resultou. Obrigada
Sou cliente da NOS - Fibra à cerca de mês e meio, com uma famosa BOX 4K, mas.... coitada nem uma saída de som tem para poder ligar a um amplificador (saída de som digital ou analógica). Quanto ao desempenho da mesma... horrível, neste mês e meio já perdi a contas das vezes que a tive de reiniciar, já aconteceu mais de uma vez por dia (não me lembro dos cerca de 5 anos que fui cliente da MEO ter reiniciado alguma vez a box por bloqueio ou outro problema. Não sei se o problema é da BOX, parece-me que sim, mas também não me parece que seja avaria, acho que o desempenho é que é de muita fraca ou nenhuma qualidade. O comando, outra história, muito sensível, qualquer busca mais rápida e lá tenho outro bloqueio, mais uma paragem, mais uma vez que tenho de me levantar do sofá ir à BOX e desliga-la da corrente e voltar a ligar, sim, porque com o comando já não arranca. Não me parece que este serviço consiga fidelizar os clientes, falo por mim que já sinto saudades de uma box sem problemas e que já penso quando é que terminam os 24 meses de fidelização. Tenho dificuldade em entender o funcionamento e qualidade da BOX e parece-me que o problema é comum a outros clientes da NOS. Algo não está bem......
ConfiSou cliente da NOS - Fibra à cerca de mês e meio, com uma famosa BOX 4K, mas.... coitada nem uma saída de som tem para poder ligar a um amplificador (saída de som digital ou analógica). Quanto ao desempenho da mesma... horrível, neste mês e meio já perdi a contas das vezes que a tive de reiniciar, já aconteceu mais de uma vez por dia (não me lembro dos cerca de 5 anos que fui cliente da MEO ter reiniciado alguma vez a box por bloqueio ou outro problema. Não sei se o problema é da BOX, parece-me que sim, mas também não me parece que seja avaria, acho que o desempenho é que é de muita fraca ou nenhuma qualidade. O comando, outra história, muito sensível, qualquer busca mais rápida e lá tenho outro bloqueio, mais uma paragem, mais uma vez que tenho de me levantar do sofá ir à BOX e desliga-la da corrente e voltar a ligar, sim, porque com o comando já não arranca. Não me parece que este serviço consiga fidelizar os clientes, falo por mim que já sinto saudades de uma box sem problemas e que já penso quando é que terminam os 24 meses de fidelização. Tenho dificuldade em entender o funcionamento e qualidade da BOX e parece-me que o problema é comum a outros clientes da NOS. Algo não está bem......
Confirmo.
Em Junho, com a pressa para lançar para o Europeu, ainda percebia as falhas. Agora, passados tantos meses é pura incompetência.
É inacreditável como ninguém se queixa ao apoio técnico, já que parece sempre uma novidade para a nos o meu reporte de problemas...
Mas estes tipos da nos não têm uma box em casa??

Saudades da lenta ÍRIS...
Reputação 5
Crachá +1
Cofirmo tenho box uma des julho e esta sempre a encravar tenho que estar sempre a deslizar da corrente elétrica ja troquei a box e e a mesma coisa espero que a nos resolva essa situação depressa
Bem sei que uma amostra tão pequena não é estatisticamente significava, mas é evidente da existência de problemas com, pelo menos, um conjunto de box's UMA.
Parece-me a mim que a nos deveria investigar se há um problema num qualquer batch e deveria rapidamente substituir as que apresentam estes problemas. No mínimo, logo que um cliente o reporte, até porque um problema de hardware (que deve ser) não se resolve por si nem com upgrades de software.
Reputação 2
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
Infelizmente acontece, mas claro que não é normal. Deve contactar o 16990 para a substituição da box.
A minha actual ainda não está nessa fase, fica-se por ecrãs azuis (tipo o BSOD no Windows) e outros bugs e às vezes, no arranque, não fica negra, mas em loop no ecrã de boas vindas.
Boa tarde,

Já reportei a mesma situação junto à segunda linha de suporte técnico. E vou ter já uma terceira intervenção no que toca a troca de equipamento. Estou a tentar compreender o que se passa a nível deste constrangimento. Ao princípio acreditei que fosse algo relacionado com as entradas e saídas HDMI mas até agora não obtive resposta...

As pessoas que estão com esta avaria, por algum acaso têm em comum ter uma Smart.TV da Sony?
Sim, poderá ser ao nível do HDMI...mas tenho uma smart TV LG (das primeiras ).
Agora não tem rebentado muito, faço reset fé vez em quando , mas os bookmarks não há meio de funcionarem.
Reputação 1
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...

Mas é um problema da Box, mesmo que seja do "sincronismo" HDMI, pois este é um standard estável e, principalmente, o problema ocorre com várias (marcas de) TV (a minha é LG).
E não tinha problemas com a box Iris...
Reputação 1
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...

Mas é um problema da Box, mesmo que seja do "sincronismo" HDMI, pois este é um standard estável e, principalmente, o problema ocorre com várias (marcas de) TV (a minha é LG).
E não tinha problemas com a box Iris...

Eventualmente poderão os protocolos HDMI da box não serem compatíveis na totalidade dos sistemas. Mas para provar que é a box que tem problemas que se resolvem com desligar e ligar a TV é capaz de ser difícil. Eu não defendo a box da UMA, muito pelo contrário, defendo que é uma porcaria e estou desejoso de a ver pelas costas a menos que acabem os problemas. Mas este em particular, admito que possa não ser culpa da box baseado na minha própria experiência com o mesmo.
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...

Mas é um problema da Box, mesmo que seja do "sincronismo" HDMI, pois este é um standard estável e, principalmente, o problema ocorre com várias (marcas de) TV (a minha é LG).
E não tinha problemas com a box Iris...

Eventualmente poderão os protocolos HDMI da box não serem compatíveis na totalidade dos sistemas. Mas para provar que é a box que tem problemas que se resolvem com desligar e ligar a TV é capaz de ser difícil. Eu não defendo a box da UMA, muito pelo contrário, defendo que é uma porcaria e estou desejoso de a ver pelas costas a menos que acabem os problemas. Mas este em particular, admito que possa não ser culpa da box baseado na minha própria experiência com o mesmo.
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
A mim resolve desligar e voltar a ligar a TV, receio que este problema não seja da box, mas do sincronismo de HDMI (compatibilidade de sistemas?) Tenho uma smart TV da Philips...

Mas é um problema da Box, mesmo que seja do "sincronismo" HDMI, pois este é um standard estável e, principalmente, o problema ocorre com várias (marcas de) TV (a minha é LG).
E não tinha problemas com a box Iris...

Eventualmente poderão os protocolos HDMI da box não serem compatíveis na totalidade dos sistemas. Mas para provar que é a box que tem problemas que se resolvem com desligar e ligar a TV é capaz de ser difícil. Eu não defendo a box da UMA, muito pelo contrário, defendo que é uma porcaria e estou desejoso de a ver pelas costas a menos que acabem os problemas. Mas este em particular, admito que possa não ser culpa da box baseado na minha própria experiência com o mesmo.

Não percebo o argumento. O problema é da box. Ponto final. É um mesmo problema, reportado por vários clientes, mas que só ocorre com a Uma, independentemente do tipo de TV. Pode ser ou não do HDMI, não sei, sou engenheiro mas não trabalho para a NOS....
Bom dia, também estou com o mesmo problema aqui reportado. Fiz o upgrade para o serviço da UMA no final de 2016, supostamente para ter um melhor serviço e reparo que em vez disso tenho problemas constantes e recorrentes. Neste momento tenho a 4a box (substituida no passado dia 19/07) e a mesma acabou por avariar novamente no passado dia 22/07 e com o mesmo problema (sim é a 4a box e sim durou apenas 3-4 dias a funcionar correctamente!). Acabaram por deixar uma box da IRIS para poder ter o serviço de TV enquanto o problema da UMA não fica resolvido (não sei quando será mas ok...). O problema indicado por eles é que a box é incompatível com a TV Sony (KDL-55W805A Full HD), acontece que tenho outra TV Samsung (32D5500 Full HD) e o problema repete-se também nesta TV, ou seja, qual incompatibilidade qual quê, vão dizendo isto para não admitirem que o problema está na box (provavelmente no chip gráfico devido a sobreaquecimento da mesma). Enfim... era preferível lançarem o serviço UMA mais tarde mas com todos os testes devidamente realizados e aprovados, em vez de serem os próprios clientes a servirem de cobaias, causando transtornos e chatices desnecessárias.
Reputação 2
bom dia , tente trocar o cabo hdmi,pois o problema pode ser ai ou então na entrada do cabo na TV.
Bom dia,

Não é, claro, uma questão de cabo. É um problema que afecta muitas box's (neste caso, aparentemente, todas as 4...).
Pode ser, ninguém sabe, incluindo a NOS, ao que parece, um problema de HDMI, mas não do cabo...

Cumprimentos,
Paulo Goulart
Reputação 2
Eu também tenho box 2 Uma e no principio tive problemas mas agora estou 100% satisfeito.
participe o problema para o 16990.
Já tive a minha conta com o 16990, e a terceira box...
Aliás, o serviço fica muito aquém do que me foi vendido em junho de 2016, quando passei para a UMA, com funcionalidades mínimas (face à Iris). A única melhoria foi na velocidade e design, tudo o resto é inferior (ou muito inferior).
Reputação 7
Crachá +1
Voces ou tiveram muito azar, ou eu muita sorte.Ainda tenho a mesma desde Junho 2016 e bastante satisfeito.Pena o IMDB ainda nao estar a funcionar .


Abraço
Reputação 5
Crachá
Já tive de trocar o HDMI por outro de qualidade superior pois tinha problemas de visualização com a UMA.que tenho a um ano e nunca foi trocada -até as pilhas são as mesmas.
Concordo com alguns comentários acima, a Box na minha opinião ainda não esta a 100% pontualmente encrava nomeadamente quando tento percorrer um programa para trás e ai tenho que mudar de canal voltar para o mesmo e repetir a operação na minha opinião ainda não esta a 100% .
Menus bastante mais simplificados em relação a Iris mas faz falta IMDB .
Reputação 5
Crachá
TROCAR CABO HDMI
A MINHA FAZIA O MESMO PENSEI EM TUDO ATÉ NA AVARIA DA TV (uma led LG)TROQUEI DE CABO E FICOU BOA
USAR CABOS DE QUALIDADE (ATENÇÃO NÃO VENDO CABOS) COMPREI UM CUSTOU-ME CERCA DE 10€ NO ELECREC.(um com melhor aspecto pois não tenho ou não sei outro paramêtro de qualidade).
Agora imagine-se que os técnicos deslocam-se a casa dos clientes e trocam as Box e colocam cabos hdmi de 1€ que duram 5-6 dias. Ficava mais em conta a NOS fornecer um cabo melhor.
Finalmente passado este tempo todo e 5 substituições de Box Uma, consegui uma resolução... Downgrade para Iris.
A explicação é simples a Box Uma tem incompatibilidades com algumas televisões ( a minha é um LCD Sony 2014... pasmem-se). Esta explicação foi-m dada por alguns técnicos que vieram a casa apesar de o call center "se bater" que não tem informações de quaisquer incompatibilidades.
Conselho nestes casos .... venha a íris 👌👌👌👌👌👌

P.s. Isto é o que dá quando querem fazer de box's , inteligências virtuais quando a única coisa que o cliente quer é .... Ver televisão....☠️☠️☠️

Comentário