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Avaria - TV (ID843) e Suporte técnico deficiente


Desde o início de dezembro que a qualidade do serviço tem vindo a baixar, nomeadamente a imagem da TV (incluindo, também, quebras diárias, 2 a 3x/dia do serviço de internet ), em todas as 3 televisões que possuo: a imagem fica congelada e dá ecrã azul (ID 843) - ver anexo, repetindo-se esta sequência com frequência, tendo nos dias 15 e 16/12 atingido o máximo o que impossibilitou a visualização de qualquer programa televisivo. Neste contexto, telefonei, em ambos os dias, para o serviço de avarias NOS (16990) tendo após a 3ª tentativa de realização das várias instruções que o serviço de suporte técnico me forneceu, a avaria retornou pouco tempo depois. No dia 16/12, a NOS agendou uma visita do técnico para 19/12. No dia 19/12, o técnico praticamente que não fez nada e disse que o problema era de uma avaria na zona que tinha sido resolvida no dia 16/12. Para minha surpresa no dia 20/12, a avaria voltou e foi-se sucessivamente agravando até que a partir do dia 22/12 (semelhante ao fim de semana anterior) não se conseguiu ver televisão (mesmo erro, mesmo comportamento) até dia de hoje. Relembro que no dia 22/12 telefonei novamente para as avarias da NOS e mais uma vez novo agendamento para 27/12 das 18H às 21H. No dia 27/12 esperei pelo referido técnico, tendo recebido uma mensagem da NOS, às 19H15, que o técnico estava a caminho da minha casa com chegada prevista dentro de alguns minutos. SURPRESA, às 19H35 recebo uma chamada da NOS (Tiago XXXXX), que exigiu a gravação da mesma, a informar que afinal o técnico já não vinha e que tinha de se remarcar para outra data (mais uma semana, dia 2/1/2025 - no horário normal de serviço). Dado que eu trabalho, ficou agendada nova visita para 3/1/2025 das 17H às 19H. Será que vem? Quanto tempo vou ficar sem ver televisão ? O serviço que pago mensalmente não está a ser fornecido, posso não pagar? O serviço de suporte técnico é ineficaz, o que fazer? Será que este serviço existe? Como posso ser compensado? O que fazer? Devo mudar de operador?

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@jsslb1

O erro que refere indica ausência ou problemas de sinal. 

Sugiro que execute este diagnóstico pela App my NOS desta forma. 

Como resolver avarias técnicas de Internet na my NOS | Forum NOS 

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14 Comentários

  • Autor
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  • 27 de dezembro de 2024

Como fazer para saber o estado de uma reclamação efetuada na provedoria  da NOS?


Jorge C
Super User
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  • 7953 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Boa noite ​@jsslb1

Pode partilhar o numero do pedido com os gestores da comunidade e aguardar. 

Obrigado.


Jorge C
Super User
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  • 7953 comentários
  • Resposta
  • 27 de dezembro de 2024

Boa noite ​@jsslb1

O erro que refere indica ausência ou problemas de sinal. 

Sugiro que execute este diagnóstico pela App my NOS desta forma. 

Como resolver avarias técnicas de Internet na my NOS | Forum NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • 12118 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Como já está agendado é questão de aguardar. Pode pedir ao apoio técnico o crédito dos dias


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@jsslb1 

Queremos ajudar. 
O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, o número do assunto para verificarmos o estado do mesmo. 
Obrigado,


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@jsslb1
Indique-nos, por favor, o número do assunto para verificarmos a possibilidade de antecipar o agendamento. 
Obrigado, 


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  • 19 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Onde ver NR do assunto?


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

@jsslb1, não recebeu por SMS o número de assunto que que tem “INC” antes do número?

Caso não tenha recebido SMS, indique-nos o número da última fatura. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

FT 202493/3013560


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  • 28 de dezembro de 2024

Não tenho NR de assunto 


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Para garantir a boa organização, movemos os comentários para o 1.º tópico criado, ​@jsslb1

De momento, não conseguimos aceder a disponibilidade mais cedo do que aquela que já tem marcada. Para ajudar, realizámos um pedido ao parceiro para que caso seja possível antecipar, entrar em contacto consigo para o número que termina em “600”
Obrigado, 


Boa tarde, é inaceitável o serviço de reparação de avarias da NOS.

Hoje (18/3) as 3 boxes que o meu sogro tem, nenhuma delas funciona e como tal, liguei para a linha de apoio16990. Após uma enormidade de tempo a falar com “prima a tecla” , lá me atendeu um colaborador. Após vários despistes ao sistema, o colaborador confirmou que se deveria tratar de avaria da NOS, sendo necessário enviar um técnico.

Qual não o nosso espanto quando nos disse que o técnico só conseguiria vir ao local no próximo dia 21/3.

Não podemos aceitar este mau serviço de reparação de avarias, e pelos vistos, para a NOS só lhes interessa a captação de clientes e venda produtos, não tendo capacidade para tratar bem os que já tem e que assume estar fidelizados (puro engano).

Anteriormente, sempre que existia uma avaria da responsabilidade da operadora, era enviado de imediato um piquete de intervenção.

Com estas atitudes e mau serviço, o que irá acontecer é que na renovação do serviço, iremos optar por mudar de operadora, pois pior que a NOS deve ser difícil de existir.


João H.
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  • 29218 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@Antonio Jose Vacas,

Lamentamos a situação que descreve.

O serviço de internet funciona? Reiniciou as boxes de televisão? 

Os agendamentos técnicos são marcados para a primeira disponibilidade existente, pelo que lamentos não ter sido possível agendar uma manutenção para uma data mais próxima.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF para que possamos ajudar a verificar possibilidade de antecipar o agendamento.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • 12118 comentários
  • 18 de março de 2025
Antonio Jose Vacas escreveu:

Boa tarde, é inaceitável o serviço de reparação de avarias da NOS.

Hoje (18/3) as 3 boxes que o meu sogro tem, nenhuma delas funciona e como tal, liguei para a linha de apoio16990. Após uma enormidade de tempo a falar com “prima a tecla” , lá me atendeu um colaborador. Após vários despistes ao sistema, o colaborador confirmou que se deveria tratar de avaria da NOS, sendo necessário enviar um técnico.

Qual não o nosso espanto quando nos disse que o técnico só conseguiria vir ao local no próximo dia 21/3.

Não podemos aceitar este mau serviço de reparação de avarias, e pelos vistos, para a NOS só lhes interessa a captação de clientes e venda produtos, não tendo capacidade para tratar bem os que já tem e que assume estar fidelizados (puro engano).

Anteriormente, sempre que existia uma avaria da responsabilidade da operadora, era enviado de imediato um piquete de intervenção.

Com estas atitudes e mau serviço, o que irá acontecer é que na renovação do serviço, iremos optar por mudar de operadora, pois pior que a NOS deve ser difícil de existir.

É um periodo normal de espera, igual nos outros lados.