Header

APP Youtube bloqueia a box UMA


Reputação 2
Olá a todos,

não sei se este é um problema que ocorre a todos, mas eis o que me acontece.

Se estiver a fazer zapping rápido sobre os canais, ao passar pelos canais que abrem a APP Youtube (sem parar de carregar no botão para passar para o canal seguinte), a APP tenta iniciar automaticamente e se continuar a fazer o zapping chega a um ponto que a box bloqueia, nem abre a APP nem passa para o canal seguinte. Só desligando a box pelo cabo da energia.

Há alguma forma de configurar a APP para que não abra automaticamente cada vez que se chega a um desses canais? É um bocado irritante quando se chega a um desses canais e a APP abre sem perguntar nada.

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @João Clérigo 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pedimos que tente fazer uma reposição de valores, para fazê-lo siga os passos abaixo:
  1. Menu
  2. Configurações
  3. Configurações técnicas
  4. Repor parâmetros originais

Querendo, pode ainda consultar o passo à passo aqui. 😉
Reputação 2
@Mário P. Obrigado. Mais logo vou testar isso.

Boa tarde! Desde há mais de um mês estou com um problema algo semelhante. Antes tinha a minha sessão e a da minha esposa devidamente configurada e navegávamos sem problemas pelas nossas subscrições e vídeos de que gostávamos, etc.

Agora, já não dá para entrar na sessão, nem voltando a fazer o youtube.com/activate! Pior, muito pior: sempre que abrimos a app youtube toda a box bloqueia e é preciso desligar na corrente a box uma.

Para além disso, se navego com os botões de mudança de canal (não os números mas as setas de programa) vou sempre parar a ecrã negro, isto é, imagine que estou no 80 e avanço para o 81, este fica todo preto, não dá nada, eu avanço mais um (para o 82) e volto atrás ao 81, e aí sim, já tenho imagem e som :-( É a coisa mais esquisita que já vi!

Devo dizer que nesta última semana e meia já perdi a conta às vezes que tive de desligar a box na tomada. Alguma atualização deu, de certezinha, para o torto! Já parece o windows LOL

Agora a sério, agradecia alguma ajuda, muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José F.

Vamos ajudá-lo! A sua box é a UMA V1 ou V2?

Olá @José F.

Vamos ajudá-lo! A sua box é a UMA V1 ou V2?

Bom dia.

Assim de repente não lhe sei dizer, penso que é a mais recente, subscrevi/atualizei  para a UMA há 3/4 meses atrás.

E até esta atualização do youtube não tinha havido qualquer chatice! Para mim, se me permite, isto é uma qualquer alteração que houve na API do youtube (por parte da google) e não está devidamente implementada/atualizada na UMA.

Ou então estou com problemas de conectividade na box mas isso já me transcende, já não lhe consigo dizer. Entretanto, ontem decidi seguir uma das sugestões aqui no fórum e fiz a reposição dos parâmetros de fábrica - sem sucesso! O meu filho sugeriu depois que criasse um novo perfil, o que acabei por fazer - novamente sem sucesso, o problema continua sempre lá.

Ou seja, usar a app youtube na tv está fora de questão pois bloqueia sempre. Atenção, a minha tv não é smart, é uma Philips 32PFL5605D - no entanto, sublinho, isto esteve a funcionar sempre até à semanas, como referi!

Obrigado por toda a atenção e ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José F.

Agradecemos o seu feedback. Estivemos a verificar e, de momento, há um constrangimento geral com a app. Estamos a trabalhar para que seja resolvido o mais breve possível :disappointed_relieved:.

Muito Obrigada 

Eu é que agradeço.

Pois, como tinha dito, já calculava que a culpa não fosse vossa, isto «cheirou-me» a alterações feitas pela Google ao youtube… pelo que percebi, acho que até para quem tem canais nesta app, no pc também mudaram as regras e o modo de fazer upload e streaming :-(

Pensava que os informáticos em geral, e os programadores em particular, eram adeptos do «se funciona não mexas» mas, pelos vistos, andam sempre a inventar :-/

Rai’s parta :-D

Reputação 7
Crachá +6

@José F.

Assim que tivermos novidades quanto a esta situação partilharemos aqui, com toda a comunidade :blush:.

Muito Obrigada 

Reputação 3

Estou com o mesmo problema relativamente à app Youtube (Box UMA v.1).

A solução tem passado por desligar a box da alimentação (e já perdi a conta às vezes que o tive que fazer).

Acrescento que, com a publicidade existente no Youtube, sempre que estamos a ver um vídeo, assim que clico na opção “ignororar anúncio”, quase sempre fico com o ecrã preto. Tenho que clicar no comando da box em OK para que me apareça alguma coisa no ecrã, nomeadamente, conseguir reproduzir o vídeo no sítio onde parou até aparecer a publicidade.

Outras vezes, mesmo clicando em OK no comando da box, fica bloqueada completamente, restando-me somente o ter que desligá-la da corrente.

Também me acontece muitas vezes, quando saio da app Youtube, a box nunca mais ficar na mesma em relação ao menu dos canais que habitualmente aparecem em rodapé. Essa funcionalidade, simplesmente desaparece. Somente os botões de volume e de mudança de canal continuam a funcionar.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pite

Lamentamos o transtorno causado. Já nos encontramos a trabalhar para solucionar a dificuldade que nos descreve na utilização da App Youtube. Assim que surjam novidades, iremos alerta-los. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Estou com o mesmo problema relativamente à app Youtube (Box UMA v.1).

A solução tem passado por desligar a box da alimentação (e já perdi a conta às vezes que o tive que fazer).

Acrescento que, com a publicidade existente no Youtube, sempre que estamos a ver um vídeo, assim que clico na opção “ignororar anúncio”, quase sempre fico com o ecrã preto. Tenho que clicar no comando da box em OK para que me apareça alguma coisa no ecrã, nomeadamente, conseguir reproduzir o vídeo no sítio onde parou até aparecer a publicidade.

Outras vezes, mesmo clicando em OK no comando da box, fica bloqueada completamente, restando-me somente o ter que desligá-la da corrente.

Também me acontece muitas vezes, quando saio da app Youtube, a box nunca mais ficar na mesma em relação ao menu dos canais que habitualmente aparecem em rodapé. Essa funcionalidade, simplesmente desaparece. Somente os botões de volume e de mudança de canal continuam a funcionar.

 

Eu tenho um problema semelhante na minha UMA V1, não só na questão da publicidade, mas também na vizualização normal de videos no youtube.

Após utilizar a app do youtube, a box perde toda a interatividade, todos os menus desaparecem quando volto ao modo de TV normal, só se consegue mudar de canais, isto quando não bloqueia totalmente.

Só volta ao normal desligando no comando e voltando a ligar novamente ou nos bloqueios totais, desligar da corrente e ligar novamente.

 

Estou com o mesmo problema relativamente à app Youtube (Box UMA v.1).

A solução tem passado por desligar a box da alimentação (e já perdi a conta às vezes que o tive que fazer).

Acrescento que, com a publicidade existente no Youtube, sempre que estamos a ver um vídeo, assim que clico na opção “ignororar anúncio”, quase sempre fico com o ecrã preto. Tenho que clicar no comando da box em OK para que me apareça alguma coisa no ecrã, nomeadamente, conseguir reproduzir o vídeo no sítio onde parou até aparecer a publicidade.

Outras vezes, mesmo clicando em OK no comando da box, fica bloqueada completamente, restando-me somente o ter que desligá-la da corrente.

Também me acontece muitas vezes, quando saio da app Youtube, a box nunca mais ficar na mesma em relação ao menu dos canais que habitualmente aparecem em rodapé. Essa funcionalidade, simplesmente desaparece. Somente os botões de volume e de mudança de canal continuam a funcionar.

 

Boa tarde,

 

estou com o mesmo problema. Cada vez que aparece uma publicidade a meio de um video e clicamos na opção “Ignorar Anuncio”, o video bloqueia e fica a imagem toda preta nao recuperando o video. So restando clicar na seta para baixo do comando e escolher outro video, porque aquele já foi. Se o video tiver uns 20min ou mais esta situação é recorrente. 

Estou com o mesmo problema relativamente à app Youtube (Box UMA v.1).

A solução tem passado por desligar a box da alimentação (e já perdi a conta às vezes que o tive que fazer).

Acrescento que, com a publicidade existente no Youtube, sempre que estamos a ver um vídeo, assim que clico na opção “ignororar anúncio”, quase sempre fico com o ecrã preto. Tenho que clicar no comando da box em OK para que me apareça alguma coisa no ecrã, nomeadamente, conseguir reproduzir o vídeo no sítio onde parou até aparecer a publicidade.

Outras vezes, mesmo clicando em OK no comando da box, fica bloqueada completamente, restando-me somente o ter que desligá-la da corrente.

Também me acontece muitas vezes, quando saio da app Youtube, a box nunca mais ficar na mesma em relação ao menu dos canais que habitualmente aparecem em rodapé. Essa funcionalidade, simplesmente desaparece. Somente os botões de volume e de mudança de canal continuam a funcionar.

 

Eu tenho um problema semelhante na minha UMA V1, não só na questão da publicidade, mas também na vizualização normal de videos no youtube.

Após utilizar a app do youtube, a box perde toda a interatividade, todos os menus desaparecem quando volto ao modo de TV normal, só se consegue mudar de canais, isto quando não bloqueia totalmente.

Só volta ao normal desligando no comando e voltando a ligar novamente ou nos bloqueios totais, desligar da corrente e ligar novamente.

 

Confirmo ambas as situações na minha Box UMA v1. Problema no skip da publicidade e após sair o do youtube os menus/guia desaparecem e só desligar da corrente resolve.

CXXXXXXX

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ricardo Serra,

Lamentamos a demora na resposta.

Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Para proteger os seus dados, o seu número de cliente foi ocultado.

Obrigada

Comentário