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Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Aqui ajudamos a saber o que pode fazer


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Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :)
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

Sem funcionalidades da BOX?


Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV? Experimente a Reposição de Parâmetros de Origem*:

Iris
  1. Carregar em “Menu”
  2. Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
  3. Selecionar “Configuração técnica”
  4. Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
  5. No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL


UMA
  1. Carregar em “Menu”
  2. Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
  3. Escolher “Configurações”
  4. Selecionar “Configurações técnicas”
  5. Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”


*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

A dificuldade manteve-se?


Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação. :)

Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.

Iris
  1. Carregar em "Menu"
  2. Selecionar a opção da roda dentada (mais à esquerda)
  3. Escolher "Configurações IRIS"
  4. Selecionar "Gravação Automática"
  5. Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo


UMA
  1. Carregar em "Menu"
  2. Escolher a roda dentada
  3. Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  4. Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo


Conseguiu?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

BOX bloqueada?


Já experimentou desligar o equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:


Iris




UMA


Funcionou?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

BOX não responde ao comando?


A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. ;) Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:

  1. Retirar as pilhas do comando
  2. Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
  3. Colocar as pilhas novamente
  4. Carregar no botão power

Televisão com o ecrã a negro?


Confirme se os cabos estão bem ligados :) . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:

  1. No comando da sua televisão procurar o botão de Source, Input ou AV
  2. Percorrer a lista de opções HDMI ou SCART (se utilizou um cabo HDMI, escolha HDMI 1. Se utilizou um cabo SCART, escolha AV 1.
  3. Selecionar a que devolver a conexão com a BOX


Já conseguiu?

Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Finalmente algo que acho muito útil.
Parabéns pela iniciativa
Mas há mais informação que deveria ser divulgada para sabermos e até podermos ajudar outros... Por exemplo uma listagem dos IDs e seu significado.
Reputação 9
Crachá +1
Olá @Vaz,

Agradecemos a sua sugestão. É uma excelente ideia para um novo tópico. :)
Boa noite, venho por este meio solicitar auxílio pois já há alguns meses que andou a ter problemas com o serviço de TV. Desde da box desligar-se sozinha a interromper as gravações e desligar e sempre que ligo a ajuda é sempre a mesma repor os parâmetros originais, reiniciar a box e resolve na primeira semana e depois volta ao mesmo. Já efetuei reclamação mas infelizmente quando me tentam contactar é no meu horário de serviço e não posso atender. Por escrito a única resposta que obtive foi a indicar se podiam dar o caso como resolvido quando o mesmo não foi. Peço mais uma vez ,pois conheço pessoas que tiveram o mesmo problema e foi lhes substituído o equipamento e a mim é me dito para adquirir pacotes mais recentes e mais caros para resolver a questão pois o problema e cito o operador "é demasiado obsoleto para obter um bom serviço " o que é uma óptima resposta a dar ao cliente, que me resolvam o problema pois pagar por um serviço que não funciona não é satisfatório. Obrigado e boa noite.
Reputação 9
Crachá +1
Olá @Tania Botelho,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Se após nos ligar for necessário entrarmos em contacto, indique aos colegas a melhor hora para ligarmos. :)

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