Skip to main content
Header

Gravações sem data de exibição

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 300 comentários

Uma vez que a NOS só se compromete com 3 meses de gravações (apesar de outros operadores terem 6 meses), fui verificar na App NosTV o que tinha gravado em filmes para poder ainda ver sem que ultrapassem os três meses.

Tarefa complicada uma vez que a ordem das gravações é alfabética (existe alguma forma de mostrar as gravações por data de exibição/gravação?), e dou com estas gravações em a data de transmissão (neste momento não tenho acesso à Box só mesmo à App) não existe, não podendo assim aferir se vão ou não ultrapassar os 3 meses. 

Alguma forma de ser resolvido?

Alguma forma de ser ultrapassado?

Em caso negativo e sendo uma ação que a NOS tem de satisfazer contratualmente, de que forma posso ser ressarcido desta falta de informação?

JM

18 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8231 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde ​@JJOM

De acordo com as condições especificas do serviço de TV que aceitou. 

5.9. A NOS reserva-se o direito de eliminar as Gravações realizadas (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21926 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa noite ​@JJOM na app NOS TV ao carregar no filme ou serie gravada aparece a data da gravação tal como na BOX.

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Terabyte
  • 300 comentários
  • 13 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@JJOM

5.9. A NOS reserva-se o direito de eliminar as Gravações realizadas (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior. 

Obrigado.

Eu sei, daí dizer que são 3 meses, o que acho pouco e não estou de acordo, claro que tenho de aceitar, mas a NOS também tem de cumprir as condições contratuais, isto não é só para um lado.

JM

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Terabyte
  • 300 comentários
  • 13 de março de 2025
Jose Rodrigues escreveu:

Boa noite ​@JJOM na app NOS TV ao carregar no filme ou serie gravada aparece a data da gravação tal como na BOX.

Basta ver as fotos que enviei onde essa informação não consta, não andei a editar e a retirar e também não disse que é em TODAS as gravacões, acontece em algumas e NÃO devia acontecer.

JM

Jorge C
Super User
  • 8231 comentários
  • 14 de março de 2025
JJOM escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@JJOM

Obrigado.

Eu sei, daí dizer que são 3 meses, o que acho pouco e não estou de acordo, claro que tenho de aceitar, mas a NOS também tem de cumprir as condições contratuais, isto não é só para um lado.

JM

Essas são as condições contratuais e portanto podem ser 3 meses ou menos. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29794 comentários
  • 15 de março de 2025

@JJOM, boa tarde. 
Agradecemos a partilha, de momento, não conseguimos replicar a mesma dificuldade. No entanto, vamos endereçar a situação para que seja verificada. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado, 

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Terabyte
  • 300 comentários
  • 15 de março de 2025
Jorge C escreveu:
JJOM escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@JJOM

Obrigado.

JM

Essas são as condições contratuais e portanto podem ser 3 meses ou menos. 

Obrigado.

Até podem acabar com as gravações, porque não?

3 meses é muito pouco tempo.

E até terão mais lucro se durarem só os 7 dias.

Não é forma de tratar os clientes que pagam e bem para terem um bom serviço (já nem digo de excelência)

JM

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 93 comentários
  • 16 de março de 2025
JJOM escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Basta ver as fotos que enviei onde essa informação não consta, não andei a editar e a retirar e também não disse que é em TODAS as gravacões, acontece em algumas e NÃO devia acontecer.

JM

Tal como este cliente, não tenho forma de saber quando qual a “data de eliminação prevista” das gravações na minha box UMA. Mas ainda mais chocante é estabelecer 3 meses como apenas um limite máximo. Em rigor a NOS deveria afirmar que: “as gravações podem durar 7 dias, 15 dias… aquilo que a NOS quiser; no máximo é 3 meses mas a duração é aquilo que a NOS quiser”.

E pronto, escusávamos de andar com esta troca de mensagens.

Confirmam que é esta a resposta certa a quem tem dúvidas sobre a duração das gravações? Ou há algum detalhe a acrescentar?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4048 comentários
  • 16 de março de 2025

a data de eliminação não está disponível.. e aqui trata-se de exibição ou de quando foi gravada 

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Terabyte
  • 300 comentários
  • 16 de março de 2025
Olaf escreveu:

a data de eliminação não está disponível.. e aqui trata-se de exibição ou de quando foi gravada 

Se eu não sei a data de exibição, como é que vou saber quando vai desaparecer (passados 3 meses)?

JM

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4048 comentários
  • 16 de março de 2025

Sim, mas o que o ​@Luis B fala é do alerta de fim da gravação. que aparece na box iris.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 93 comentários
  • 16 de março de 2025
Olaf escreveu:

Sim, mas o que o ​@Luis B fala é do alerta de fim da gravação. que aparece na box iris.

Sim, é verdade. O meu problema é a falta de alerta de eliminação da gravação. Peço desculpa.

Já agora: estou correto em dizer que, independentemente do tipo de gravação e mesmo no caso de conteúdos do TV Cine, a sua duração máxima na cloud é 90 dias? Sujeita a ser eliminada a qualquer momento sem aviso prévio?

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Terabyte
  • 300 comentários
  • 16 de março de 2025

Eu só questiono qual a penalização da NOS por incumprimento contratual, qual é mesmo a penalização?

É que quando os clientes pelos mais variados motivos não cumprem as regras são de imediato penalizados, inclusive com tribunal e tudo (algumas situações), mas o contrário nunca vi nada.

Não acontece mesmo nada?

JM

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 93 comentários
  • 16 de março de 2025
JJOM escreveu:

Eu só questiono qual a penalização da NOS por incumprimento contratual, qual é mesmo a penalização?

É que quando os clientes pelos mais variados motivos não cumprem as regras são de imediato penalizados, inclusive com tribunal e tudo (algumas situações), mas o contrário nunca vi nada.

Não acontece mesmo nada?

JM

Mesmo que a NOS não reconheça “incumprimento contratual”, no mínimo pedir-se-ia alguma forma de compensação monetária ou proposta antecipada de alteração de regime contratual ou uma correção antecipada destes “bugs” que tornam ainda mais difícil gerir as gravações. Tudo isto me deixa perplexo. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2285 comentários
  • 17 de março de 2025
JJOM escreveu:
Olaf escreveu:

Se eu não sei a data de exibição, como é que vou saber quando vai desaparecer (passados 3 meses)?

JM

Arranjas uma agenda e apontas, se é assim tanto do teu interesse podes dar-te ao trabalho de rápidamente apontar isso numa agenda quando programas a gravação 😂

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29794 comentários
  • 17 de março de 2025

Boa noite, 

A sugestão quanto à adição do alerta quanto a data de término foi endereçada, pelo que se existirem novidades partilharemos. 

Obrigado

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Terabyte
  • 300 comentários
  • 23 de março de 2025
Bruno Aleixo escreveu:
JJOM escreveu:
Olaf escreveu:

JM

Arranjas uma agenda e apontas, se é assim tanto do teu interesse podes dar-te ao trabalho de rápidamente apontar isso numa agenda quando programas a gravação 😂

um bem haja 

Ainda bem que vivemos em alta tecnologia e com empresas que se dizem na vanguarda da mesma 😁😁

JM

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29794 comentários
  • 23 de março de 2025

Caso tenha alguma questão, ​@JJOM, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,