Recebi hoje a fatura da nos e vejo que me cobraram cerca de 100€ de roaming, quando eu antes de sair de Portugal desliguei o roaming e só voltei a ligar quando cheguei.
Também não atendi qualquer chamada que me fizeram.
Na fatura vem que todas as chamadas que me fizeram gastaram exatamente 1min e que eu voltei a fazer a mesma chamada. Incompreensivel. Ainda para mais não consigo ver o número que me ligou...mas os números que dá para ver parece-me o meu próprio numero.
Em alternativa, por favor, confirme-nos o número da fatura em questão.
Recordamos, no entanto, que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas.
Em alternativa, por favor, confirme-nos o número da fatura em questão.
Recordamos, no entanto, que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas.
Agradecemos a confirmação, @Gorska. Pelo que verificamos houve 3 comunicações, ligada a rede de outro operador no Canadá. A NOS está sujeita à informação disponibilizada pelos operadores em que o cartão se ligou. Lamentamos não conseguir ajudar, no entanto, o valor é devido.
Vimos o período, do último mês e apenas referimos as comunicações celebradas no dia 30, @Gorska.
Lamentamos o lapso.
O valor encontra-se correcto, segundo a informação prestada pelo operador a que o equipamento se ligou. Pode confirmar os custos das comunicações no Canadá em nos.pt
Lamentamos que tenha essa percepção como, também, que a análise não vá de encontro com as suas expectativas, @Gorska. Cabe-nos informar em conformidade e, por isso, como referido, os custos associados a comunicações realizadas no estrangeiro têm que ver com a informação fornecida do operador onde o cartão se ligou, pelo que o valor é devido. Nestes casos, sugerimos que, também, consulte sempre os preços das comunicações do país para onde vai viajar, assim está sempre informada de todas as comunicações que venha a realizar.
Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, recebe sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor, caso não tenha desativo este serviço. As chamadas que são atendidas pelo Voice Mail são consideradas chamadas, pelo que nas nossas recomendações quando se desloca para um país fora da União Europeia, é desativar os dados móveis e, também, o voicemail. Respondendo à sua questão, de como escreve no livro de reclamações, o mesmo encontra-se no site NOS, no fundo da página, ou diretamente numa loja NOS.
Se surgirem mais questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Exmos Senhores NOS 1) Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento da fatura n.ºFT202491/68274 de 09/01/2024, no valor de €132,00 e do período de 08/12/2023 a 07/01/2024,constatei que se encontram faturados consumos de 07/12/2023, de roaming, de chamadas que não realizei, para um numero que desconheço, num total de 38,506€
2)Já na anterior fatura nº FT 202391/3167846, de 12/12/2023, no valor de 197,01€, se encontravam faturados consumos de chamadas em roaming e trafego de dados de roaming, em 2 números de telemóvel incluídos no contrato com a NOS, no valor de 62,509€ em cada um, num total de 125,018€.Para solucionar a situação a NOS atribui-me um crédito de 132,00€, a deduzir no valor da supracitada fatura.
3)Na minha página pessoal na NOS, quando pesquiso comunicações fora da UE em Janeiro aparecem-me somente as comunicações recebidas e não as efectuadas (que aparecem na fatura) e quando pesquiso as comunicações fora da UE em Dezembro aparecem-me as que estão elencadas em Janeiro e que não constam da fatura de Dezembro.Também considero bastante estranho quea sequência dos numeros para que supostamente realizai chamadas comecem por 93035****, 93036****, 93038****.
4)Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, de 38,506€, mais IVA, elencado na fatura referida em 1)
Já contactei o apoio a clientes da NOS , hoje pelas14:49 e recebi contacto da supervisora de serviço pelas 15:36, não tendo conseguido que solucionassem a situção.
Aguardo resposta por escrito e anulação do valor mencionado em 4), ou a atribuição de uma nota de crédito desse valor, a abater ao valor da fatura referida em 1), no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.
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Numa viajem a Marrocos foi-me cobrado estes valores por ter ligado os dados móveis SEM QUERER.
Mal cheguei ao país recebi a mensagem a avisar do roaming onde indicava que se aderisse ao teria 200MB por 7,50 , não aderi pois ia comprar um cartão de uma operadora marroquina.
Tenho um valor enorme para pagar, porque nunca pensaria que ao me enganar e ativar os dados móveis ia pagar 50 EUROS ! Também nunca pensei pela mensagem que recebi que existia uma diferença ENORME de valores a pagar.
Estava com duas amigas de uma operadora diferente que receberam uma mensagem OBJETIVA por parte da operadora com os valores REAIS e opções logo de cancelamento de roaming.
Para além dos valores abusivos é completamente lamentável a NOS não alertar objetivamente os clientes, e ainda indicar que não são responsáveis pela não leitura das condições gerais. Se fosse uma pessoa de idade iria-se meter em uma dívida enorme!
Já procedi a uma reclamação na ANACOM, quero pedir a vocês um detalhe destes 7MB E DOS 0MB que me foram cobrados .
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