Header
Respondido

Problemas sms - como resolver?


Bom dia
Desde ontem que tenho um problema de envio de mensagens apenas para um número,a mensagem não é entregue e a pessoa não recebe. No entanto recebo desse número e consigo enviar para outros.
Como poderei resolver?
icon

Melhor resposta por juli89 17 July 2017, 19:07

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Isso é um problema que só mesmo a parte técnica poderá resolver, telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel e exponha o assunto.
Já contactei o apoio cliente e está tudo normal. Continuo sem conseguir enviar.
Entao o problema poderá estar do lado de quem recebe, os telemóveis modernos têm funçoes para bloquear numeros de telemovel e remetentes de mensagens.
Pode ter acontecido que, sem querer, o seu numero tenha sido bloqueado nas mensagens.
Também pode haver um problema no SIM ou na operadora do destinatario das mensagens.

Em qualquer dos casos, essa pessoa é que tem de verificar o telemóvel ou contactar a operadora dele.
Já verificou,a pessoa envia mensagens para mim normalmente só não recebe as minhas.

Nada está bloqueado.

Já contactou o apoio cliente e também tudo está bem.

Obrigada
Talvez fazendo um reset ao sistema do telemóvel, consiga repor os valores por defeito e repare o problema.
Reset ao sistema eu também já fiz.

Acho que não há muitas soluções
Como ultimo recurso, pode tentar contactar o apoio técnico da marca e ver se resolvem esse mistério.
Mas eu troquei o cartão que tinha nesse telemóvel,e com outro cartão o telemóvel envia as mensagens normalmente.
Por isso tudo me leva a crer que o problema seja da Nos.
Porque nao experimenta pedir uma 2.ª via do cartao SIM? Pode ser um defeito desse SIM.

Se continuar a fazer, tem de insistir com o apoio técnico, porque com as provas apresentadas, só pode ser do cartao SIM ou do sistema da NOS.

Por vezes, com o apoio técnico, só á 3.ª ou 4.ª chamada é que resolve o problema.
Sim é isso que vou fazer.

Muito obrigada pela ajuda
Reputação 3
bom dia, ontem o que me aconteceu era ligavam-me eu com rede e só recebia o sms a dizer que "a pessoa x tentou ligar-me " e eu com o telemóvel com rede.. isto várias vezes durante o dia e só aconteceu-me com 3 contactos, mas depois do nada resolveu-se.. muito estranho!
Ricardo eu já contactei o serviço de apoio à clientes e continua tudo bem mas sem funcionar na mesma.
Se o sei voltou ao normal também espero que o meu volte,porque para já ainda não 🙂
Reputação 3
Isabel, no meu caso eu não fiz nada, achei estranho achei porque também foi com 1 pessoa em especifico que andou a ligar-me e não conseguia só ao final do dia é que se resolveu, sabe-se lá como..
espero que o meu problema se resolva rápido como o seu.
Mas que é estranho isso é...
Reputação 7
Crachá +1
@Isabel39 confirmaste se tens o numero do centro de mensagens correto? vê este tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-receber-mensagens-1424
Juli sim verifiquei e tudo estava bem. Até porque deixou de funcionar quando estava em troca de mensagens.
Estranhamente começou a funcionar novamente hoje sem ter feito algo. O que não é normal.
Obrigada 🙂

Estou com problemas nos sms. A minha filha envia-me sms e chegam trocados, os que enviou inicialmente aparecem no meio dos outros , tudo trocado. Agradeço esclarecimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @adelaide

Essa dificuldade apenas ocorre com os SMS que advêm do número da sua filha? Ou ocorre com outros números?

Obrigado,

Bom dia @adelaide

Essa dificuldade apenas ocorre com os SMS que advêm do número da sua filha? Ou ocorre com outros números?

Obrigado,

Bom dia

Não tenho como confirmar isso pois não recebo vários sms seguidos de mais ninguém, só dela.

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @adelaide
Recebemos a sua mensagem, pelo que vamos verificar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Comentário