Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.
Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.
Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS: sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.
De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970
E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?
Melhor resposta por RASMiranda
RASMiranda escreveu:
Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.
Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.
Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS: sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.
De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970
E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?
Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona
Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.
Obrigado pela sugestão, já fiz todos esses despistes e não recebo à mesma, e como referi recebo SMSs de outros serviços e números privados sem qualquer problema.
Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.
Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.
Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS: sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.
De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970
E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?
Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona
Boa tarde, @RASMiranda. Muito obrigado pela sua partilha, de certo que a mesma pode ajudar outros membros que tenham feito devido à mensagem de phishing que houve através do remetente em questão.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.