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Problemas a receber SMS da CMD


Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

 

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.


Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

 

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

Melhor resposta por RASMiranda

RASMiranda escreveu:

Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

 

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.


Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

 

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

 

Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona 

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11 Comentários

Guimas
Super User
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  • 4 de julho de 2024

Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.


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  • 4 de julho de 2024
Guimas escreveu:

Reinicia o telemovel e ve se resolve. Tenta também colocar o cartão sim noutro telemovel para ver se também não recebes.

Obrigado pela sugestão, já fiz todos esses despistes e não recebo à mesma, e como referi recebo SMSs de outros serviços e números privados sem qualquer problema.


Guimas
Super User
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  • 12106 comentários
  • 4 de julho de 2024

hm.. não sei então. Tem que ser pelo numero de apoio o contacto


Jorge C
Super User
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  • 4 de julho de 2024

Boa tarde @RASMiranda,

Por favor partilhe qual é a sua App de mensagens, verifique se o SMSC é +35193121314.

Acredito que podemos resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.


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  • 4 de julho de 2024

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 


Jorge C
Super User
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  • 4 de julho de 2024
pedrorlfaria escreveu:

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 

 

@pedrorlfaria basicamente funciona com a chave móvel e recebo sempre.

Para que o ajude a esclarecer, sugiro que coloque o seu cartão noutro equipamento, eliminando assim a possibilidade de alguma configuração indevida.

Obrigado.


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  • 4 de julho de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde @RASMiranda,

Por favor partilhe qual é a sua App de mensagens, verifique se o SMSC é +35193121314.

Acredito que podemos resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

A app de mensagens da Google, e funciona perfeitamente para receber SMSs de outros serviços e números privados.

Não percebo o que quer dizer com SMSC e esse número é inválido 


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  • 4 comentários
  • 4 de julho de 2024
pedrorlfaria escreveu:

Boa tarde. 

Experimente a app Autenticação.gov para gerar os códigos em vez de receber por mensagem. 

Para autenticar na app tenho de receber sms...


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  • 4 de julho de 2024
RASMiranda escreveu:

Não estou a receber SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov.

 

Confirmo que tanto o telemóvel quanto o cartão SIM estão 100% funcionais, visto que recebo SMS sem problemas de outros serviços, assim como de contactos pessoais.


Já falei com a AMA e eles disseram-me para falar com a NOS:
sugerimos que contacte o seu operador de rede móvel e indique que quando assina com a Chave Móvel Digital, não recebe o sms, no entanto, existe registo do envio do mesmo.

De notar que, por vezes, o operador questiona qual o número responsável pelo envio dos sms´s. Nesse caso, deverá indicar que para números nacionais a mensagem é enviada apenas através de CMD (sem número), e para números internacionais o sms é enviado através do número +351 915692970

 

E visto que não posso realizar chamadas telefônicas, gostaria de saber se existe outra forma de entrar em contacto com a NOS?

 

Já descobri o que se passou, recebi uma mensagem suspeita há uns meses e marquei como spam e bloqueei, nem reparei que era da CMD, deve ter tido uma falha de segurança, desbloquei e já funciona 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 4 de julho de 2024

@pedrorlfaria fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 5 de julho de 2024

Boa tarde, @RASMiranda
Muito obrigado pela sua partilha, de certo que a mesma pode ajudar outros membros que tenham feito devido à mensagem de phishing que houve através do remetente em questão. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


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