Header
Destaque

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?


Reputação 6
Crachá +2

Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser usado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming vai aparecer na sua fatura.
Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Assim, antes de viajar verifique o saldo disponível e se for preciso, faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:

  • Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
  • Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.


A ativação do serviço de Roaming Contratual é feita dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.
Pode comprar serviços de roaming separadamente.

Como posso escolher uma rede quando estou no estrangeiro?
Em roaming, o seu telemóvel vai registar-se automaticamente num dos operadores com os quais a NOS tem acordo. Se isto não resultar, selecione manualmente a rede, acedendo ao menu de “Definições/Rede” e escolha o operador que quer.

Se tiver alguma dificuldade na utilização do seu telemóvel no estrangeiro, sugerimos que veja este tópico.


49 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mariag.



Pode confirmar-nos que a operadora que lhe aparece na pesquisa de rede é a ETECSA / CUBACEL? Já voltou a tentar ligar-se a esta rede? Aparece alguma mensagem de erro no seu telemóvel?
Uma vezes aparece cubacell e ao tentar registar diz IMPOSSIVEL TENTE MAIS TARDE. Outras vezes dia ERRO NA PROCURA DE REDE.

Outra coisa: eu ainda em Portugal contactei com os numeros de atendimento a clientes, com os numeros de assistencia tecnica, os quais me indicavam o procedimento a executar para procurar as redes e registar, que coicide com o que eu faco e nao resulta (mas resulta com cartoes de outras operadoras), com diferentes lojas da NOS e confirmei, inclusive, que o roaming ja estava activo no meu cartao.

Ou seja, nada cxonsigo resolver aqui.

Estou convencida que o problema se encontra no acordo entre a NOS e cubacell.

Gostava que se algum funcionario da NOs viesse a CUBA de ferias trouxesse o seu cartao e verificasse se tem roaming ou nao.



Estou quase a seguir a sugestao de um participante deste forum e entyrar em contacto com a PROVEDORIA NOS.
ASPT , o problema nao está em CUBA, pois aqui o roaming funciona com outras operadoras.
Reputação 7
Crachá +1
@mariag como está a tua situação? já conseguiste ligar-te à operadora?
Ja tenho roaming. Aleluia!!

Ja ha algum tempo, talvez ha uns 45 dias mas pelo furacao e problemas de saude nao tinha podido vir a net para mandar esta mensagem. Ainda bem, mas sempre me ficara a duvida: Por que razao nao tinha roaming antes e agora sim. Que aconteceu? Que diligencias realizou a NOS para resolver o problema? O acordo de roaming entre os as duas operadoras NOs e CUBACELL funcionava mesmo antes?



Obrigada pela atencao que me dispensaram e dersculkpem a minha insistencia.
A NOS no Reino Unido tem acordos de roaming com as seguintes operadoras:



O2 UK Contratual e Automático GPRS, 3G

EVERYTHING EVERYWHERE LTD Contratual e Automático GPRS, 3G e 4G

VODAFONE UK Contratual GPRS, 3G

HUTCHISON 3G UK LIMITED Contratual e Automático GPRS, 3G





Acontece que na operadora EE (Everything Everywhere) os SMS's ditos normais chegam sem problemas mas os que vem de serviços como homebanking e logins de segunda via não funcionam!



Para resolver esta situação no iPhone basta ir a "Settings -> Carrier" (desactivar a opção automático e escolher manual). Na O2 funciona tudo sem problemas.



Espero que ajude.
Bom dia, estou no estrangeiro e não consigo ter rede, o que se passa?
Reputação 4
Crachá
ola @Cátia Pardal



Estas em que pais? Ja tentaste escolher manualmente uma rede no teu telemovel? Ou ja tentaste reiniciar o tlm desde que chegaste? (assumo que ja tiraste de modo de voo ahahah)
Bom dia a quem de direito.

Preciso de ajuda com a seguinte questão.

1. Estive em Lisboa desde Maio à Agosto de 2017. E usei um número da NOS durante este tempo. O chip não comprei numa loja, mas deram-me ao chegar no aeroporto. Pela necessidade de estar constantemente em Portugal, pretendo / preciso usar sempre o mesmo número. Mas não consegui registá-lo em meu nome. Eu consigo por exemplo consultar *111# e obtenho informação.Solicitei a alguém que fizesse um carregamento em Outubro de 2017 de 5Euros. Apesar de ter crédito, não consigo efectuar chamadas. Quando disco um número, Ex: 003519xxxxxxxx recebo a informação de chamada terminada. Como posso resolver?
Reputação 7
Crachá +1
@Preta tens o roaming ativo, certo? o teu tarifário não terá um montante minimo de carregamento? não consegues consultar na tua área de cliente?
@juli89 tenho sim o roaming activo.Quando dizes consultar na área de cliente, onde faço isso? Como consulto o meu tarifário? (Quando faço *111# obtenho a segunte mensagem?





Isto quer dizer que estes 12.5EUR é o meu tarifário mínimo?
Reputação 7
Crachá +1
@Preta vens a este link e fazes o registo (caso não tenhas feito já). depois, para além de poderes ver os saldos, datas de carregamento, detalhe de comunicações, etc, podes também ver quais as condições do teu tarifário e em principio terás lá os montantes de carregamento. 🙂
Obrigada @juli89 assunto resolvido. Precisei simplesmemte de fazer um novo carregamento de 12,5€ e registei ja o número. Valeu @juli89
Reputação 1
Boa noite,



Em breve viajarei para Israel. Quais são os custos de mandar/receber mensagens e chamadas de lá? Tenho de ativar algo especial no meu cartão SIM? O meu tarifário o NOS4i_200Megas_4Móveis6GB_Roaming.



Obrigado. 😃
Reputação 7
Crachá +2
Em principio o roaming já tá ativo, por isso é tranquilo.



Em relação a preços, podes ver no site.
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.

O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?

como funciona este tema?

obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.

O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?

como funciona este tema?

obrigado


Bom dia, entre neste link, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1 onde irá ficar a conhecer toda a informação disponível.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Alberto Carrapato ,



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 😀



Encontrou a resposta no link indicado?

I have been charged astronomical fees for calls abroad. I cant get anyone to assist me. I need help asap! 

Reputação 7
Crachá +5

Hello @91xxxxx08,

Thank you for reaching out to us. We’ll assist you in this matter.

We’ve changed your username temporarily to protect your private information. Please tell us if you want to change your username.

Please send us a private message to the @Fórum profile with you mobile number, so we can assist. 

Thank you 

Reputação 1

Parabéns aos “Moderadores” e “Gestores de comunidade” !!!

“Cumprem perfeitamente a vossa função” de desinformação ao serviço da NOS e contra os interesses dos clientes.
A utilização do Roaming, mesmo que por descuido, é gravemente penalizada com valores exorbitantes e a NOS simplesmente, encolhe os ombros… e cobra. Falo por experiência própria.
Vai viajar para fora da UE ?
Leve o telemóvel DESLIGADO até chegar ao seu destino. Aí, compre um cartão da Vodafone e substitua-o no telemóvel, só o ligando após essa troca. Só volte a repor o chip NOS em Portugal.
O simples abrir o Google fora da UE, produz um tráfego de dados que a NOS aproveita para faturar.

Moderadores… expliquem aos clientes como podem viajar para os States, México ou Austrália sem pagar um cêntimo de Roaming. Essa é a vossa função.
  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jmpsoares

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS em:

Pode consultar, também, diretamente no site NOS a informação que necessita, onde encontra valores acordados com os operadores de cada país. 

Em alternativa, na App NOS, pode consultar as tarifas de roaming. Saiba como em: 

Sugerimos que, também, consulte sempre os preços das comunicações do país para onde vai viajar, assim está sempre informado de todas as comunicações que venha a realizar. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, recebe sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor, caso não tenha desativo este serviço.

A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia tem sempre custos. No entanto, continuamos a negociar para disponibilizar o serviço Net Roaming com pacotes de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países.

Obrigado

Reputação 1

“A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia tem sempre custos.”

Teve o cuidado de não indicar ... “tem sempre custos.de Roaming”.

Claro que há custos normais de telecomunicações.

Procedendo como atrás menciono, o cliente não paga um cêntimo de Roaming. Basta para tal mudar temporariamente para um operador local do país que se visita, fora da UE.

Depois de ter sido espoliado em mais de 300 euros, por 2 dias em que estive em trânsito ( o Dubai… que tanto dinheiro dá a ganhar à NOS), tive o cuidado de estudar as modalidades e tarifas de Roaming da NOS, e concluir que não apresentam qualquer oferta aceitável.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, porque há, também, a possibilidade de adquirir o serviço Net Roaming, solução que dispõe de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países fora da união europeia, @jmpsoares

Continuamos a trabalhar e a negociar com outros operadores para apresentar a melhor oferta para situações como estas, ou seja, utilização do tarifário NOS, sem que tenha de utilizar um cartão do próprio país, para comunicar na estadas temporárias fora de território europeu. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Comentário