Header
Destaque

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?


Reputação 6
Crachá +2

Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser usado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming vai aparecer na sua fatura.
Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Assim, antes de viajar verifique o saldo disponível e se for preciso, faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:

  • Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
  • Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.


A ativação do serviço de Roaming Contratual é feita dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.
Pode comprar serviços de roaming separadamente.

Como posso escolher uma rede quando estou no estrangeiro?
Em roaming, o seu telemóvel vai registar-se automaticamente num dos operadores com os quais a NOS tem acordo. Se isto não resultar, selecione manualmente a rede, acedendo ao menu de “Definições/Rede” e escolha o operador que quer.

Se tiver alguma dificuldade na utilização do seu telemóvel no estrangeiro, sugerimos que veja este tópico.


49 Comentários

Reputação 4
Crachá
paulo,



Se este post nao tiver informação que precise, o melhor é ligar para a linha de apoio. Eles dão-lhe essa informação rapidamente.
Em roaming, o seu telemóvel irá registar-se de forma automática num dos operadores com os quais a NOS tem acordo. Se este procedimento não resultar, poderá fazer uma seleção manual de rede acedendo ao menu de Definições/Rede do telemóvel do seu dispositivo e selecionando o operador que deseja.



A Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A., também referida como ETECSA, é uma empresa governamental que opera todos os serviços de telecomunicações da ilha de Cuba.

O primeiro sistema de telefonia móvel de Cuba foi o Cubacel, usando D-AMPS.

O segundo sistema, C-com, foi instalado usando-se o GSM.

Em 2005, o governo cubano comprou a Sherritt e fundiu o Cubacel e C-com em uma divisão da Etecsa. Os dois nomes continuam como marcas.



Em Cuba a rede com acordo da NOS é a C_COM, mas se quiser saber mais consulte a página da NOS sobre o assunto.



https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2



Se mesmo assim nao conseguir resolver o problema, pode telefonar para o apoio ao cliente:

+351 931 699 300
Sabem de onde foi obtida esta imagem?



Exatamente! É apenas uma parte das opçoes disponiveis na secçao "Serviços" da Area de Cliente de uma concorrente... e como podem ver, o cliente pode consultar/ativar/desativar a opçao Roaming Automatico, entre outras que a NOS nem nos lembra...

Nao esquecendo o facto de esta Area de Cliente ser fornecida "as is"... ou seja, nao é o cliente que adiciona serviços.

Os serviços sao adicionados pelo operador!

O cliente consulta e CONFIGURA serviços!
Reputação 7
Crachá +1
@mariag como está a tua situação? já conseguiste ligar-te à operadora?
Reputação 4
Crachá
ola @Cátia Pardal



Estas em que pais? Ja tentaste escolher manualmente uma rede no teu telemovel? Ou ja tentaste reiniciar o tlm desde que chegaste? (assumo que ja tiraste de modo de voo ahahah)
Obrigada @juli89 assunto resolvido. Precisei simplesmemte de fazer um novo carregamento de 12,5€ e registei ja o número. Valeu @juli89
Reputação 1

Parabéns aos “Moderadores” e “Gestores de comunidade” !!!

“Cumprem perfeitamente a vossa função” de desinformação ao serviço da NOS e contra os interesses dos clientes.
A utilização do Roaming, mesmo que por descuido, é gravemente penalizada com valores exorbitantes e a NOS simplesmente, encolhe os ombros… e cobra. Falo por experiência própria.
Vai viajar para fora da UE ?
Leve o telemóvel DESLIGADO até chegar ao seu destino. Aí, compre um cartão da Vodafone e substitua-o no telemóvel, só o ligando após essa troca. Só volte a repor o chip NOS em Portugal.
O simples abrir o Google fora da UE, produz um tráfego de dados que a NOS aproveita para faturar.

Moderadores… expliquem aos clientes como podem viajar para os States, México ou Austrália sem pagar um cêntimo de Roaming. Essa é a vossa função.
  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jmpsoares

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS em:

Pode consultar, também, diretamente no site NOS a informação que necessita, onde encontra valores acordados com os operadores de cada país. 

Em alternativa, na App NOS, pode consultar as tarifas de roaming. Saiba como em: 

Sugerimos que, também, consulte sempre os preços das comunicações do país para onde vai viajar, assim está sempre informado de todas as comunicações que venha a realizar. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, recebe sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor, caso não tenha desativo este serviço.

A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia tem sempre custos. No entanto, continuamos a negociar para disponibilizar o serviço Net Roaming com pacotes de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países.

Obrigado

Reputação 1

“A utilização de comunicações em território não pertencente à União Europeia tem sempre custos.”

Teve o cuidado de não indicar ... “tem sempre custos.de Roaming”.

Claro que há custos normais de telecomunicações.

Procedendo como atrás menciono, o cliente não paga um cêntimo de Roaming. Basta para tal mudar temporariamente para um operador local do país que se visita, fora da UE.

Depois de ter sido espoliado em mais de 300 euros, por 2 dias em que estive em trânsito ( o Dubai… que tanto dinheiro dá a ganhar à NOS), tive o cuidado de estudar as modalidades e tarifas de Roaming da NOS, e concluir que não apresentam qualquer oferta aceitável.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, porque há, também, a possibilidade de adquirir o serviço Net Roaming, solução que dispõe de 200MB por um valor fixo de €7,5 na maioria dos países fora da união europeia, @jmpsoares

Continuamos a trabalhar e a negociar com outros operadores para apresentar a melhor oferta para situações como estas, ou seja, utilização do tarifário NOS, sem que tenha de utilizar um cartão do próprio país, para comunicar na estadas temporárias fora de território europeu. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

I have been charged astronomical fees for calls abroad. I cant get anyone to assist me. I need help asap! 

Reputação 7
Crachá +5

Hello @91xxxxx08,

Thank you for reaching out to us. We’ll assist you in this matter.

We’ve changed your username temporarily to protect your private information. Please tell us if you want to change your username.

Please send us a private message to the @Fórum profile with you mobile number, so we can assist. 

Thank you 

Bom dia, após várias tentativas para activar um pacote de roaming e de várias peripécias estranhas que denotam alguma incompetência da vossa parte, agradeço que me informem, qual o tarifário de roaming para a Europa que tenho activo
Boa tarde

Encontro me em Cuba por motivos de trabalho e não consigo registar me na unica rede disponivel (CUBACEL), necessito urgentemente de me manter contactavel via telemovel.
Boa noite,



Agradeço a V/. resposta mas infelizmente quer via automática ou manual o meu telemóvel não se consegue registar na única rede disponível (CUBACEL). É necessário a activação de outro tipo de roaming (contractual)?



Agradeço a V/. resp. tão célere quanto possível.
Ha alguns anos atras tinha que ser contratual.

A lista actual de países e respetivos operadores com quem a NOS tem acordo refere para Cuba ser o operador "C_COM", com Tipo de Roaming "Contratual e Automático" e Tipo de rede disponível "GPRS, 3G".



Permita-me no entanto colocar-lhe a seguinte questao:

Atendendo ao tarifario roaming para essa zona (África e América), efetuadas - €2,447/min, recebidas - €0,932/min, nao ficaria mais em conta adquirir localmente um cartao, atendendo a que as chamadas de Portugal para Cuba rondam os €0,696/min (Tudo) €0,861/min (Livre) €0,625/min (Smart) e as chamada de Cuba para Portugal em pre-pago por volta de €1,07/min?
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,



Como já existe, no Fórum, um tópico dedicado a este tema, juntámos aqui as vossas publicações. Assim a consulta de informação sobre roaming torna-se mais fácil.



nunopires, já conseguiu aceder à rede? O HASPT e o C24XXXX201 deram boas ajudas. 🙂
Como autorizar roaming pela internet?
Reputação 7
Crachá +1
Maiadonelo, dá uma vista de olhos nesta página: http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Eu comprei um Cartão Kanguru Livre, posso usá-lo no exterior?
Reputação 7
Crachá +1
Chn, queres usá-lo no estrangeiro, é isso? Vê esta página: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Boa tarde

Encontro me em Cuba por motivos de trabalho e não consigo registar me na unica rede disponivel (CUBACEL), necessito urgentemente de me manter contactavel via telemovel.




Eu tenho o mesmo problema. Sou residente em Cuba e desde Janeiro deste ano de 2017 não consigo registar-me na unica operadora CUBACEL. Até então não tinha problema com o roaming. Estando agora em Portugal de férias em qualquer loja da NOS ou no site, a informação é que a NOS tem acordo de roaming em Cuba mas com a operadora C_COM. Esta operadora já não existe pois desde 2004 que se fundiu com Cubacel e só existe esta. Resultado: não consigo entender que ocorre: Há acordo de roaming em Cuba ou não? Se há, porque é que eu não consigo registar-me em Cubacel? Outra coisa que me estranha é o seguinte: entre tantas pessoas que viajam de Portugal a Cuba e têm cartão da NOS, será que também não conseguem comunicar por roaming?



Agradeço qualquer ajuda



mariag
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mariag, bem-vinda ao Fórum NOS. :)



Agradecemos o alerta e confirmamos que a NOS tem acordo, contratual e automático, com a operadora ETECSA / CUBACEL.

Caso o roaming automático não esteja ativo ou se voltar a ter alguma dificuldade, sugerimos que nos ligue:


  • Em Portugal: 16993
  • A partir do estrangeiro: +351 931 699 300



Consulte a lista de Acordos de Roaming da NOS aqui.
Olá Carolina V. NOS Moderadora



Obrigada pela resposta. Para eu ficar mais descansada, porque parto para Cuba em breve, confirma que anteriormente não se podia registar em Cubacell e que agora já se pode? Ou será que o problema existia só comigo? Se isso corria só comigo ainda fico preocupada. Apesar do poder contactar a NOS a partir do estrangeiro, caso tenha dificuldade, a verdade é que uma chamada feita para Portugal aí fica cara.
Reputação 7
Crachá +6
Olá mariag,



O acesso à rede Cubacel estava disponível. Antes de regressar a Cuba, pedimos-lhe que confirme se tem o Roaming ativo no seu cartão. Pode confirmar o estado do serviço através das nossas Linhas de Apoio ou numa Loja NOS.

Comentário