Skip to main content
Header

Portabilidade - Ponto de situação

Aderi aos Vossos serviços no dia 15-12 e não sei o ponto de situação dos dois pedidos de portabilidade submetidos.

Não tenho acesso a qualquer informação na área de Cliente.

Não obtenho resposta do endereço manter@nos.pt.

8 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 28 de dezembro de 2023

Boa tarde @Arnaldo Vitor Osório, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Aceda, por favor, à App NOS ou Área de Cliente e em “Os meus pedidos”, por favor, consulte e indique-nos o número do último pedido que lá se encontra. 
Obrigado

Ricardo Costa Matos Campos

Tenho a mesmo questão: há uma semana (dia 4-Fev.) digitalizei e enviei para manter@nos.pt o impresso preenchido para pedir a portabilidade do meu número de sempre, para a NOS. Não recebi até agora indicação do pedido ter sido recebido e de estar em curso. Também não encontro na App myNOS, ou na área de cliente a opção “os meus pedidos” referida no post acima.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 11 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Ricardo Costa Matos Campos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que submeta o pedido através do formulário online, conforme descrito no artigo abaixo:

Obrigado

Não faz sentido fazer novo pedido como sugere. Já tenho um em curso, como referi, pelo que além de ficar duplicado, implicava estar novamente junto da pessoa que me cedeu o número.

Segui as instruções da NOS para uma das formas possíveis de pedir a portabilidade - preenchidendo o formulário e enviando por e-mail - pelo que necessito de saber se o processo está a decorrer ou se por algum problema informático se extraviou.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Ricardo Costa Matos Campos,

Queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o contribuinte para ​@Fórum

Obrigado, 

Após contacto por mensagem privada, informaram que o pedido de portabilidade através de envio do formulário para o endereço manter@nos.pt, foi descontinuado. É lamentável passaram-se 2 semanas e várias insistências para me darem essa informação. Era tão simples evitar estas situações: bastava parametrizar o endereço acima (que não deve servir para mais nada, dado o nome) para responder automaticamente isso mesmo.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

faça a portabilidade pela my NOS não deverá ter tantos problemas 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025