Header

Chamadas de números internacionais (desconhecido)


Boa tarde, este sábado recebi uma chamada do número +358 44 2829594
Como não consegui atender devolvi a chamada tendo sido atendido por um IVR. Desliguei de imediato.
Agradeço vossos melhores comentários.
Nuno

38 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@mvms04 desculpa mas isso não é verdade. A única coisa que poderia ser cobrada nesse caso, é a chamada internacional.

E não vai ser, porque do outro lado ninguém atendeu.
@mvms04 desculpa mas isso não é verdade. A única coisa que poderia ser cobrada nesse caso, é a chamada internacional.

E não vai ser, porque do outro lado ninguém atendeu.


Não sei , foi apenas o que a senhora da Nos disse-me , também achei um pouco estranho..Mas de qualquer maneira , visto que a chamada não foi atendida pode nem cobrar nada.
@mvms04 desculpa mas isso não é verdade. A única coisa que poderia ser cobrada nesse caso, é a chamada internacional.

E não vai ser, porque do outro lado ninguém atendeu.


Não sei , foi apenas o que a senhora da Nos disse-me , também achei um pouco estranho..Mas de qualquer maneira , visto que a chamada não foi atendida pode nem cobrar nada.

Também encontrei isto , o que me leva a concluir que a informação dada pela senhora da NOS pode ou não ser verdade.. pelo lógica não faz sentido pagar tanto por uma chamada internacional, mas como já nada me admiro deixo esta notícia que encontrei: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-08-02-Anacom-nao-tem-duvidas-toques-de-numeros-internacionais-desconhecidos-sao-caso-de-policia
Obrigada
Tenho recebido toques do seguinte numero: 213679476906. Gostaria de saber se é um n fraudulento. Obrigada
Nao sei se alguem podera afirmar tal coisa com um minimo de certeza.
O que se constata, sao diversas pessoas a dizerem "Deram-me um toque...";) tambem desse numero...
Na duvida, nunca responda a numeros desconhecidos, especialmente aos que usam este modus operandi dos "dois toques e fuga"
Esse assunto já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/chamadas-de-numeros-internacionais-desconhecido-3488/index1.html#post16374
Reputação 7
Crachá +6
Olá alexa, bem-vinda à comunidade.

O HASPT mostrou que existe no Fórum um tópico com o mesmo assunto. Por isso, e para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para esta publicação onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
Obrigado pelo feedback. Até agora não me apareceu nenhum registo de cobrança associado a esse dia. Esse valor a cobrar deveria já estar na minha conta, suponho.

Tinha ontem registado no meu telemóvel uma chamada não atendida de um número desconhecido +213 524676550.
Como pensei ser um colega meu que estava de viagem, devolvi a chamada mas do outro lado nada aconteceu: nem chamou nem deu sinal de ocupado.
Entretanto li hoje que existe uma fraude em tudo semelhante ao que ocorreu comigo.
Podem sff ajudar-me no sentido do que tenho de fazer para o caso de ter sido mesmo alvo de uma burla? Até agora não houve registos anómalos associados ao meu numero de telefone mas queria ter a certeza de que daqui a uns meses não recebo uma conta de centenas de euros.
Obrigado

João


Boa noite João, aconteceu exatamente o mesmo com o meu pai , recebeu durante a madrugada uma chamada do número +372 58832911 e como não estava acordado , no dia seguinte retribuiu a chamada, pensando ser um amigo do estrangeiro, mas ninguém lhe atendeu.Hoje dirigiu-se á loja Nos e expôs o caso e apenas lhe disseram que independentemente de não lhe terem atendido pode ser debitado na fatura entre 15€ a 20€..
Espero ter ajudado..
Obrigada!

Boa tarde, este sábado recebi uma chamada do número +358 44 2829594
Como não consegui atender devolvi a chamada tendo sido atendido por um IVR. Desliguei de imediato.
Agradeço vossos melhores comentários.
Nuno

Boa noite tb recebo chamadas internacionais indesejadas nao atendo

e com frequencia do numero 220 127 187

Reputação 7
Crachá +5

@zacas Boa noite, certamente que no seu telemovel tem a opção para bloquear numeros indesejados, é só bloquear. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @zacas.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que não devolva as chamadas para números internacionais que não conhece. 

Boa tarde.Recebi ainda à pouco uma chamada do +212671076367 ,pertence a Marrocos, tendo já anteriormente recebido do Gana.

Agradeço que se averigue a situação afim de se agilizar algum tipo de bloqueio para este numeros estrangeiros.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elisabete O Santos

Sugerimos que não devolva as chamadas para números internacionais que não conhece e efetue o bloqueio das mesmas através do seu equipamento. :blush:

Obrigada 

Comentário