Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
December 8, 2020
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling na NOS

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

VoLTE na NOS

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

Conheça o VoLTE na NOS

Como ativar o VoLTE

Wi-Fi Calling na NOS

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi nacional.

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes 

Ficou com dúvidas sobre o VoLTE e Wi-Fi Calling na NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.

128 Comentários

Petabyte
December 8, 2020

Nao consigo abrir o manual do wifi calling nem do Volte, dá erro

Renato Gomes
Super User
Super User
December 8, 2020

Os links são só para os moderadores. São posts e Fóruns  internos da moderação. Por favor corrijam isso.

Diogo N.
Super User
Super User
December 8, 2020

Ótima noticia!

Mas, só para iPhones? E androids não?!

Já agora, tarifários WTF também vão ter as tecnologias?

Diogo
Super User
Super User
December 8, 2020

Finalmente é oficial! 🥺 Infelizmente ainda não dão no meu tarifário... 

@Diogo
Petabyte
December 8, 2020

Finalmente é oficial! 🥺 Infelizmente ainda não dão no meu tarifário... 

Como verificaste os tarifários compatíveis?

Diogo
Super User
Super User
December 8, 2020

@Vmmsilva, eu tenho tudo ativo nas definições. Basta tentares fazer uma chamada em 4G se passar a 3G não tens VoLTE ainda. E no Wi-Fi Calling aparece a palavra ‘WiFi’ ao lado da rede NOS, o que ainda não acontece também. 

@Diogo
Petabyte
December 8, 2020

@Vmmsilva, eu tenho tudo ativo nas definições. Basta tentares fazer uma chamada em 4G se passar a 3G não tens VoLTE ainda. E no Wi-Fi Calling aparece a palavra ‘Wi-Fi’ ao lado da rede NOS, o que ainda não acontece também. 

Questionei pois podias ter visto em algum lado os tarifários compatíveis.

Tenho tudo ativo, o VoLTE funciona mas o WiFi calling não 

Exabyte
December 8, 2020

O meu mi10t Pro tem o VoLTE ativo e por acaso a chamada fica em 4G mas tem de meter mais dispositivos 

Jorge-00-
Megabyte
December 9, 2020

Para Android qd estará disponivel?

Kilobyte
December 9, 2020

Mi 9T

Não funciona, não sei que lançamento é este!?!? só para ingles ver porque a esmagadora maioria das pessoas não vai funcionar