Não consegue utilizar o seu telemóvel em Roaming? Saiba aqui o que fazer
Reparámos que o Roaming é um tema que gera algumas dúvidas na nossa comunidade e, por isso, decidimos criar um artigo para ajudar os nossos utilizadores. Antes de viajar para o estrangeiro, saiba tudo sobre o serviço nesta publicação.
Caso esteja no estrangeiro e tenha dificuldades na utilização do telemóvel, sugerimos-lhe alguns despistes:
Não tenho rede
Confirme se o roaming está ativo e é válido para o país onde se encontra. Veja aqui, ao selecionar o seu país de destino e descubra todas as condições e custos de utilização do serviço de Roaming da NOS.
- Se o roaming estiver ativo e o telemóvel continuar sem rede, sugerimos fazer uma pesquisa manual da rede. Para isso, siga estes passos:
- Selecione uma das operadoras com a qual a NOS tenha acordo
AtençãoEstes são os passos gerais para equipamentos Android. Para saber como fazer uma busca manual de rede no seu iPhone, sugerimos que consulte o manual, que pode encontrar aqui.
Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.
Tenho rede, mas não consigo fazer chamadas
No estrangeiro, ao tentar ligar ou enviar um SMS para Portugal deve sempre adicionar o indicativo +00351 antes do número que pretende ligar. Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que confirme se tem saldo ou plafond disponível para fazer a ligação.
Na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein pode controlar o seu saldo através do *111#. No resto do mundo, é alertado por SMS ao atingir 80% do consumo mensal disponível e ao esgotar esse limite.
Tenho rede, mas os dados móveis não funcionam
Confirme no seu equipamento se tem o roaming de dados ativo. Para isso, siga estes passos:
Atenção Os passos podem variar de telemóvel para telemóvel. Para confirmar se os dados móveis estão ligados num equipamento Apple, sugerimos que veja esta página.
Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas em:
Conheça também as modalidade de roaming disponíveis, com o Roaming Automática e Roaming Contratual em:
Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Se a situação se mantiver, partilhem connosco.