Skip to main content
Header
Megabyte
June 3, 2025
Respondido

Activação do débito directo sem benefício

Boa tarde.
Ao activar o meu débito directo supostamente existia uma oferta.
Acontece que estava a fazer a activação do débito directo e estava sempre a dar erro, pensei que não tivesse ficado activo.
No entanto, o débito directo ficou activo na mesma, recebi SMS de confirmação… mas parece que a oferta não foi atribuída.
É possível esclarecer se tinha direito a essa oferta e como activar?
Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Serzedo,

Agradecemos a sua mensagem.

A oferta que refere é uma oferta de adesão. Esta é atribuída automaticamente e fica disponível para ativação no menu da sua box ou my NOS. Saiba mais:

Confirme, por favor, se esta oferta foi a estipulada em assinatura de contrato, através do modelo resumo de contrato, disponível na my NOS:

Obrigado

19 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 3, 2025

Boa tarde ​@Serzedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a que oferta se refere.

Para efeito, o débito direto apenas é considerado ativo após primeira boa cobrança junto da sua entidade bancária.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
SerzedoAutor
Megabyte
June 3, 2025

Boa tarde.
Agradeço a rápida resposta.
A oferta a que me refiro é das que consta aqui: https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/faturas-e-pagamentos/os-meus-pagamentos/gerir-o-debito-direto

Fábio Pereira
Mário P.
Gestor da comunidade
June 3, 2025

@Serzedo, boa tarde. 

Quando é que recebeu o SMS a confirmar a ativação com sucesso do Débito directo. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
SerzedoAutor
Megabyte
June 3, 2025

Boas. Foi a 31/05 pelas 15h.

Fábio Pereira
Olaf
Super User
Super User
June 3, 2025

“Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica uma faturação regularizada. Pressupõe o pagamento por débito direto e ativação de fatura eletrónica.” tem os dois ativos?

SerzedoAutor
Megabyte
June 3, 2025

Sim, tenho a factura electrónica desde o início e activei o débito directo no Sábado.

Fábio Pereira
Olaf
Super User
Super User
June 3, 2025

na area de cliente diz que esta ativo ou em processo de ativação?

SerzedoAutor
Megabyte
June 3, 2025

Na área de cliente já aparece o novo IBAN, mas diz que está em processo de activação.

Fábio Pereira
Mário P.
Gestor da comunidade
June 3, 2025

@Serzedo, boa noite. 
A ativação do débito directo é efectivado após a 1.ª cobrança. Caso ainda não tenha sido feita a cobrança pelo débito directo, é necessário aguardar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
SerzedoAutor
Megabyte
June 3, 2025

Obrigado, assim farei.

Boa noite.

Fábio Pereira