Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

meu marido e eu temos dois cartoes da NOS eu estou em portugal e meu marido esta na alemanha a 1 semana atras tudo estava bem com as comunicacoes agora ja a dois dias que nao consigo ligar para ele vem uma gravacao a dizer que o numero nao esta disponivel liguei pra NOS e disseram me que ja estava tudo resolvido mas ate hoje nada
meu marido e eu temos dois cartoes da NOS eu estou em portugal e meu marido esta na alemanha a 1 semana atras tudo estava bem com as comunicacoes agora ja a dois dias que nao consigo ligar para ele vem uma gravacao a dizer que o numero nao esta disponivel liguei pra NOS e disseram me que ja estava tudo resolvido mas ate hoje nada
Reputação 7
Crachá +6
Olá, cristina vicente. Bem-vinda à comunidade :)

O seu marido já viu se o telemóvel tem rede? Pode precisar de escolher manualmente a rede, acedendo ao menu de “Definições/Rede”.

Na Alemanha pode ligar-se as redes T-Mobile Deutschland, E-Plus, Vodafone D2 e O2 Germany.
Eu vou agora uns dias para Espanha. Se eu ligar a alguém usando o meu número português (da NOS, (wtf)), para Portugal saberão que estou em Espanha?
Reputação 7
Crachá +2
Não. Recebem uma chamada normalissima.
Não. Recebem uma chamada normalissima. e se for ao contrário? Se alguém me telefonar de Portugal, a chamada é normal?
Reputação 7
Crachá +2
Sim, é igual.
Como ativar o roaming
Reputação 7
Crachá +5
Como ativar o roaming

Tem toda a informação neste link; https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @ManuelSousa, 😀



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.



Conseguiu? Dê-nos os seu feedback, por favor.
Obrigado
@Mário P., mas não percebi uma coisa. Se puder esclarecer...



Vamos supor que vou para Marrocos e ligo de Marrocos para um número na China. Qual é a tarifa aplicada? É esta? https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/?country=Marrocos É que antes não era. E agora também não diz... É pena 😕
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CP001, 😀



Qualquer chamada efetuada em Marrocos tem o custo de €3,50/minuto, seja para Portugal, para a China ou para qualquer outro país.



Assim, sugerimos que consulte sempre no nosso site, pesquisando o país para pretende comunicar, de forma a conhecer as suas tarifas em roaming.



Qualquer questão que tenha, não hesite em nos contactar.



Muito Obrigado
Muito bem! Então nem tudo é mau, ficou bem mais barato do que era antes (e mais simples de perceber).
Reputação 7
Crachá +6
@CP001,



Sempre que conseguirmos negociar a diminuição dos valores com os operadores com os quais temos acordo, iremos fazê-lo. 😎
Bom dia Mário P.

Vou viajar para nova iorque e o meu tarifário é WTF (preciso fazer alguma coisa para activar o roaming).



Obrigada



aNa
Reputação 7
Crachá +2
Nos EUA o roaming automático funciona, por isso não deves ter que fazer nada.
Boa tarde,



As regras do roaming na UE (portanto aplicação do mesmo pacote de dados, SMS e chamadas) aplica-se também no caso de estadias prolongas (neste caso 3 meses)? Ou existe alguma limitação?



Agradeço desde já



Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
O que está no site é que nos últimos 4 meses as comunicações têm de ser na maioria feitas em Portugal. É uma questão de ires controlando se estão a cobrar alguma coisa.
Boa tarde,

Tenho família na Estónia que deixou de ter acesso à rede móvel desde dia 11 ou 12 de Agosto. Sabem se há algum problema?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Foram de ferias ou estao la a viver? Ficaram varias pessoas sem rede ao mesmo tempo?
Boa tarde,

Na verdade o Roaming nao esta nada facil para mim, estive na noruega e nao me deixa registar em qualquer rede, Na noruega todas as redes davam erro, "rede ouo t servico indisponivel" no entanto apareceia rede no sinal que esta no telefone.... Agora na Belgica é igual, tento registrar manualmente e nada, em nenhuma das Redes!!! Ora atraves de um familiar foi me dito que deveria activar os dados moveis, ja fiz tudo e nada! sempre a mesma lenga lenga... do lado da NOS foi dito que esta tudo ok com o roaming! nem dados de internet nem rede roaming funciona!



Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!
Reputação 7
Crachá +2
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @mpereiralopes,



O @Oscar7 deu uma boa ajuda.



A dificuldade manteve-se?
Boas. Neste momento estou em Espanha e não consigo ter rede de nenhuma operadora. Sendo o meu serviço pós pago deveria ter ativado o roaming antes ? E caso o devesse ter feito como posso ativar agora?

Comentário