Header
Destaque

Não consegue utilizar o seu telemóvel em roaming? Saiba aqui o que fazer



Mostre a primeira mensagem

44 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@tiago24 na altura ligaste a perguntar porque não conseguias usar o telemóvel?
Estou em Espanha e nao consigo ligar meus dados moveis da internet .Que fazer para os obter. Obg
Reputação 6
Crachá +1
Estou em Espanha e nao consigo ligar meus dados moveis da internet .Que fazer para os obter. Obg

Consulte este tópico:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-consegue-utilizar-o-seu-telemovel-em-roaming-saiba-aqui-o-que-fazer-8113

Caso a situação persista, experimente utilizar o apoio por Chat num PC

https://customersupport.nos.pt/chat/noschatwsc?on=https%3A%2F%2Fcliente.nos.pt%2Fselfcare%2F2674565%2Fmobileinternet%2Fpackages%2Fall&xdm_e=https%3A%2F%2Fcliente.nos.pt&xdm_c=default7757&xdm_p=1
Esperar um pouco e depois clicar na imagem
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JoaquimFerreira.

O @DanielS deu uma boa ajuda. Conseguiu ligar os dados móveis?

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos a sua publicação para o tópico que o @DanielS referiu. 🙂
Boa tarde! Estou no Afeganistão e antes de vir para cá alterei o meu serviço de telemóvel para servir as minhas necessidades. Acontece que o Roaming no Afeganistão é contratual e só agora me estou a aperceber disso. A minha questão é no sentido de saber como ativar o roaming contratual uma vez que já me encontro no Afeganistão. A operadora que tem contrato com a NOS é a AWCC e eu consigo encontrá-la na procura manual de redes, mas quando tento ligar-me a ela não consigo porque não tenho o roaming contratual ativo. Desde já agradeço todas as ajudas e questiono se a NOS não tem nenhum email de apoio ao cliente para estas situações.

Atenciosamente
Boa tarde. será que alguém me poderia ajudar com isto?
Reputação 7
Crachá +2
Segundo o site, tens estas opções:
Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João Miguel Santos, bem-vindo à comunidade.

O @Oscar7 deu a resposta certa. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, sobre o tema, onde pode encontrar mais informação sobre este serviço.
Isso não resolve o meu problema! Estou no afeganistão e só consigo aceder à net!
Onde é que está uma solução online? Deveria existir!
Reputação 7
Crachá +2
Esta é daquelas coisas que deves tratar antes de viajar :|

Pede a alguém que ligue por ti, ou podes tentar, imprimir o impresso, preencher o que é preciso, assinar e enviar para que alguém aqui o leve a uma loja. Quem lá for, provavelmente vai precisar de uma cópia do teu bi e uma autorização para tratar disso
EDNEO
Caro Oscar 7! Esta é uma questão que eu TRATEI MAIS DE 1 MÊS ANTES DE VIAJAR! Inclusive falei com o apoio ao cliente da NOS várias vezes e inclusive falei com o 16993, específico para estas situações, a quem deixei toda a informação sobre a situação que ia ocorrer e quais eram as minhas necessidades ( inclusive datas de voo e data limite para ter essa situação tratada). O senhor pode estar a tentar ajudar mas eu sinto que está a fazer de mim estúpido, além do mais é mais do que racionalmente óbvio da perspectiva do utilizador (sim, porque da perspectiva da empresa até deve dar jeito, às tantas) que exista uma forma de tratar destes assuntos via online com um OPERADOR DO ATENDIMENTO AO CLIENTE. E no meio desta trapalhada toda aqui estou eu no Afeganistão, sem o serviço que solicitei, e sem o serviço que prometeram à minha mulher que iam tratar na passada Quinta feira, data em que prometeram que no dia a seguir estaria disponível, e até hoje NADA! É natural que me sinta, no mínimo, perturbado com esta situação.
Espero que no meio desta "cangalhada de forum" que até agora só apresentou as opiniões "random people" haja alguém da NOS com sentido de responsabilidade para enfiar a carapuça de que deveriam ter um serviço de atendimento ao cliente Via Online!
Com preocupação
João Santos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João Miguel Santos.

Para podermos ajudá-lo, precisamos mesmo que siga ou, como está fora de Portugal, pedir a um terceiro que o faça, os passos de pedido de ativação do Roaming contratual. Este serviço fica ativo dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária. Saiba tudo aqui.
Estou em Espanha sem rede e sem net, pensava que era automático
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Pedro.Nunes.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver essa situação.

Após seguir estes despistes, a dificuldade manteve-se?
Reputação 2
A mim está-me a acontecer o mesmo... tenho um Kanguru XL no meu contrato de televisão com 5,5gb de dados em roaming e estou em Espanha mas não funcionam os dados móveis! O equipamento liga-se à Orange 4G mas quando acedo a qualquer pagina diz que tenho os dados moveis desativados!
tenho um iphone xs max com a opção dados em roaming ativado, as configurações todas corretas e após tres conversas com assistentes que verificaram o serviço estar ativo e as configurações corretas, não consigo ligar!!
Estou cada vez mais desiludido com este serviço da nos, é um “embuste”... está tudo ativado, tudo em ordem, mas não funciona!!
Ja nem sei o que diga ou faça, ficam de ligar para nos ajudar, mas nada!! É uma tristeza lamentável esta operadora!!

Comigo estou no Luxemburgo e já ha 3 dias que me encontro sem serviço da operadora. Neste caso não nos dão canais de comunicação, pedem para contactar o 16200 mas sem serviço de operadora é impossível! Se não conseguir a resolução do problema nos próximos dias terei de procurar os canais alternativos atravez da ANACOM!

É de lamentar pois tenho um serviço empresarial mesmo por causa destas situações, e quando tento resolver as situações é sempre um problema! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MARIA LIBÓRIO

Estamos aqui para ajudar. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Comentário