Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
December 8, 2020
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling na NOS

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

VoLTE na NOS

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

Conheça o VoLTE na NOS

Como ativar o VoLTE

Wi-Fi Calling na NOS

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi nacional.

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes 

Ficou com dúvidas sobre o VoLTE e Wi-Fi Calling na NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.

128 Comentários

Kilobyte
December 30, 2020

Se quiseres esperar tempo indefinido para que seja activado espera, se quiseres já liga para o apoio

Kilobyte
January 4, 2021

Isto é muito discriminatório

Eu tenho um OnePlus 7 Pro no plano NOS 5

Não dão informação nem apoio aos clientes

Como podemos saber mais?…

Não dão apoio ao fórum, tantas perguntas e nenhuma resposta

Qual o número para onde enviar a SMS para enviar a palavra “volte” ???

Já uma vez liguei para o Apoio a Clientes e disseram-me que estava activo para mim, mas nunca vi símbolo do VoLTE ou do Vo-Wifi embora tenha as opções activas nas definições do cartão.

Apenas e só os consigo activar com uma dica que encontrei nos fóruns

Diogo
Super User
Super User
February 1, 2021

Deixo a sugestão de permitirem SMS por Wi-Fi Calling. Ainda não é possível. 

@Mário P. @Ana P. @Inês B.

@Diogo
Inês B.
Moderador
February 2, 2021

Olá @Diogo S.,

Obrigada pela sua sugestão. Vamos tê-la em atenção e se surgirem novidades, divulgaremos, como sempre. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo N.
Super User
Super User
February 3, 2021

Muito mau as tecnologias serem apenas para tarifários com fatura. Espero que mais tarde tragam para os de carregamentos, no meu caso WTF, pagamos o mesmo ou mais portanto devíamos ter também.

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
February 5, 2021

Olá @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Agradecemos o seu feedback e sugestão. Teremos o mesmo em conta e, assim que surgirem novidades, partilharemos com todos. :slight_smile:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 9, 2021

@Ana P. @Mário P. 

Boa noite,

Atualmente sou cliente Moche. Estava a pensar aderir ao vosso tarifário WTF, recarregável.

Apos consultar este fórum, verifico que o VOLTE não está disponível para tarifários de carregamento.

Esta situação mantém-se? Existe alguma previsão do VOLTE e VoWifi estarem disponíveis também nos tarifários recarregáveis?

A ser assim, irei para a Yorn, já que a Vodafone inclui o Volte em todos os tarifários, incluído recarregáveis.

Diogo N.
Super User
Super User
March 9, 2021

@bersalix Sim a situação mantém-se, VoLTE e WiFi Calling para já apenas em tarifários com serviço de casa. No apoio ao cliente da WTF justificaram como "provavelmente está em fase de lançamento e se houver alguma falha é mais fácil resolver", portanto em breve deverão disponibilizar.

Inês B.
Moderador
March 11, 2021

Olá @bersalix,

O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada

Diogo N.
Super User
Super User
March 25, 2021

Editaram os tópicos sobre este assunto, deixando tudo mais bonitinho, e no fim deste deixaram uma pergunta que é de óbvia resposta:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Estou(estamos) à espera que a NOS as disponibilize em todos os tarifários!