Skip to main content
Header
Destaque

Roaming - Desligamento das redes 2G e 3G

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
74% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

44 Comentários

@Mário P.

Boa tarde. O meu equipamento (OnePlus 9 Pro), suporta perfeitamente VoLTE na AT&T quando usado com um SIM nativo, mas não com o SIM da NOS em Roaming. Em Portugal, não está com o ícone do VoLTE exibido, mas as funcionalidades do VoLTE funcionam (HD Voice e não perder os dados móveis durante a chamada). Nas definições de sistema, apenas me aparece a opção para ativar o Wi-Fi Calling, não o VoLTE. Está atualizado. O que se passa? O equipamento não está na vossa lista, mas esta está bastante desatualizada. O telemóvel suporta VoLTE em todas as outras operadoras que testei, e mesmo na NOS parece que suporta sem o dizer. Já agora, quando uso uma aplicação que expõe as definições avançadas de operadora, aparece “VoLTE fonecido = Sim” e “Tipo de rede de voz = LTE” (além do “Tipo de rede de dados = LTE”, que é óbvio). Obrigado!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 5 de janeiro de 2024

Bom dia, 

Estamos a reforçar as redes 4G e 5G da NOS. 

De forma a prestar-lhe serviços móveis com maior qualidade, cobertura e velocidade, as redes 4G e 5G da NOS vão ser reforçadas em todo o território nacional e a rede 3G é desligada progressivamente a partir de maio de 2024.

Trabalhamos de forma constante para lhe trazer a melhor experiência no serviço de telemóvel e comunicações móveis na NOS. 😊 

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 250 comentários
  • 9 de janeiro de 2024

Já existe VoLTE na telekom e OE DE na Alemanha em roaming 😉usei e foi uma excelente surpresa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29535 comentários
  • 9 de janeiro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho connosco @Celso Costa. 😊

Ficamos felizes por ter feito uso desta funcionalidade no estrangeiro.

Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão que possa surgir.

Obrigado

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 26 de março de 2024

Boa tarde,

Para quando VoLTE em Roaming ou Vo5G em roaming? 

Na Holanda desligaram o 2G e o 3G e isso impossibilita de fazer chamadas, para quando essa tecnologia que é super importante, visto que vários países estão a desligar o 2G e o 3G. 

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 250 comentários
  • 26 de março de 2024
Wesley M Lima escreveu:

Boa tarde,

Na Holanda desligaram o 2G e o 3G e isso impossibilita de fazer chamadas, para quando essa tecnologia que é super importante, visto que vários países estão a desligar o 2G e o 3G. 

Obrigado. 

Na KPN ainda existe o 2G ativo mas tive aí VoLTE na mesma não sei se tem alteração para tarifários 

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 26 de março de 2024
Celso Costa escreveu:
Wesley M Lima escreveu:

Boa tarde,

Obrigado. 

Na KPN ainda existe o 2G ativo mas tive aí VoLTE na mesma não sei se tem alteração para tarifários 

Celso usastes qual rede o VoLTe? O meu esta na T-mobile e não funciona. Eu tenho o tarifario sem limites max. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 250 comentários
  • 26 de março de 2024
Wesley M Lima escreveu:
Celso Costa escreveu:
Wesley M Lima escreveu:

Boa tarde,

Obrigado. 

Celso usastes qual rede o VoLTe? O meu esta na T-mobile e não funciona. Eu tenho o tarifario sem limites max. 

KPN, num s23 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 26 de março de 2024

Boa tarde a todos, 

Estamos a trabalhar para disponibilizar o VoLTE em mais países. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 26 de março de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Estamos a trabalhar para disponibilizar o VoLTE em mais países. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado, 

Consegue dizer quais os países da europa que temos o VoLTE ativo?

obrigado. 

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 28 de março de 2024
Wesley M Lima escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 

Obrigado, 

Consegue dizer quais os países da europa que temos o VoLTE ativo?

obrigado...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 28 de março de 2024

Não temos acesso a essa informação e, por isso, endereçámos um pedido de esclarecimento para o poder ajudar, @Wesley M Lima

Assim que tenhamos resposta, partilharemos, claro. 😊

Obrigado

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 12 de junho de 2024

Boa tarde,

Alguma novidade sobre em que países o serviço VoLTE funciona?

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 14 de outubro de 2024

Boa noite, 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2267 comentários
  • 14 de outubro de 2024
Wesley M Lima escreveu:

Boa noite, 

Funciona em todos, mas nem todos os equipamentos funcionam com volte em roaming.

há equipamentos em que o volte funciona em portugal e não funciona em roaming. Não é por causa do país, é por causa do equipamento.

um bem haja 

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 14 de outubro de 2024
Bruno Aleixo escreveu:
Wesley M Lima escreveu:

Boa noite, 

Funciona em todos, mas nem todos os equipamentos funcionam com volte em roaming.

há equipamentos em que o volte funciona em portugal e não funciona em roaming. Não é por causa do país, é por causa do equipamento.

um bem haja 

Boa noite,

não é bem assim! O meu equipamento é compatível com voLTE em roaming, e esta ativo. Só que a operadora tem que ter acordo. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 15 de outubro de 2024

De momento não temos novidade, @Wesley M Lima

Assim que tenhamos partilharemos, aqui, com a comunidade. 
Obrigado,

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 111 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Bom dia,

Confirmo a disponibilidade de VoLTE em Espanha a partir da rede Movistar.

No entanto, não consigo efetuar chamadas de voz, apenas comunicação de dados, ao contactar um número português a partir da rede Movistar surge uma mensagem de voz da NOS a informar que as chamadas estão bloqueadas, para contactar o apoio. Na rede Orange aparece uma mensagem em inglês da própria Orange a dizer que as chamadas estão restritas.

Aqui no Fórum conseguem verificar a situação para efetuar o desbloqueio ou será necessário contactar a linha?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29535 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Bruno S.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em questão.

Obrigado

Comentário