O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.
Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa:
Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
Não apresenta atrasos na comunicação;
Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
Reduz o gasto da bateria do telemóvel;
Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:
Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.
Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.
Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.
Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui
Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui.
Página 1 / 1
Já sabe o que é o VoLTE? Aproveite todas as mais-valias desta tecnologia!
Conheça ainda mais sobre as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:
Bom dia a todos,
AtençãoA partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE.
Obrigado
Bom dia,
A lista de equipamentos compatíveis teve a sua última atualização em meados 2022. Houve alguma nova atualização?
Penso que não, mas veja no site deles
Boa tarde @ANDRE R,
Lamentamos, no entanto, e de momento, não temos uma atualização da lista de equipamentos compatíveis com o VoLTE. Obrigado
Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??
Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??
Boa noite @RuiCosta68,
O seu equipamento parece ser compatível conforme indicado aqui.
Proceda de acordo com este artigo*.
VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*
Obrigado
Bom dia @RuiCosta68, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.
Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Boa Noite
Comprei o novo Samsung S24 Ultra só tenho o Wi-fi Calling e não tenho essa opção nas definições das chamadas Volte, liguei para a Samsung Portugal disseram-me que a Operadora em questão têm de desbloquear o serviço no meu E-SIM, não percebo o porque de andarmos sempre com estas coisas, a culpa é sempre ou do telemóvel ou do tarifário ou outra coisa qualquer…. é tudo publicidade enganosa, é a primeira nisto e naquilo o certo é que o cliente é sempre o ultimo e se pedir com jeitinho…. pois senão leva mais uns 24 meses de fidelização….. triste…..
Boa Noite
Comprei o novo Samsung S24 Ultra só tenho o Wi-fi Calling e não tenho essa opção nas definições das chamadas Volte, liguei para a Samsung Portugal disseram-me que a Operadora em questão têm de desbloquear o serviço no meu E-SIM, não percebo o porque de andarmos sempre com estas coisas, a culpa é sempre ou do telemóvel ou do tarifário ou outra coisa qualquer…. é tudo publicidade enganosa, é a primeira nisto e naquilo o certo é que o cliente é sempre o ultimo e se pedir com jeitinho…. pois senão leva mais uns 24 meses de fidelização….. triste…..
Boa noite @Batman79,
Não é o caso, sugiro que leia este artigo sobre o Wi-Fi Calling.
Obrigado
Bom dia
Esse é o problema….. afinal tinha razão…. cá esta a desculpa…. pode dizer a NOS não pretende ativar chamadas Volte no seu dispositivo ou tarifário…. fique só com o wi-fi calling…… enfim nem sei porque perco tempo….. segundo a Samsung o meu S24 Ultra tem as 2 opções tanto o wi-fi calling com as chamadas Volte disponíveis assim a NOS queira pois são diferentes e ativas em sítios no smartphone diferentes…. NOS no seu melhor….. é triste estar sempre a ouvir mentiras e desculpas…...
Bom dia
Esse é o problema….. afinal tinha razão…. cá esta a desculpa…. pode dizer a NOS não pretende ativar chamadas Volte no seu dispositivo ou tarifário…. fique só com o wi-fi calling…… enfim nem sei porque perco tempo….. segundo a Samsung o meu S24 Ultra tem as 2 opções tanto o wi-fi calling com as chamadas Volte disponíveis assim a NOS queira pois são diferentes e ativas em sítios no smartphone diferentes…. NOS no seu melhor….. é triste estar sempre a ouvir mentiras e desculpas…...
Bom dia @Batman79,
Novamente não é o caso, saiba mais sobre o VoLTE nestes artigos.
Obrigado
Liguei agora para o apoio ao cliente da NOS e disseram-me que o meu tarifário esta ativo o Volte mas claro que só é possível ter o Volte a funcionar se eu tivesse comprado um Samsung S23 Ultra pois ainda não têm informação que o Samsung S24 Ultra seja compatível…. Claro que compreendo o mundo está cheio de ideias boas e propagandas bonitas o problema é as empresas terem limitações e e consideração no apoio ao cliente…. custa muito dizer….. Pedimos desculpa mas ainda não nos é possível fazer corresponder essa tecnologia ao seu novo telemóvel….. em vez disso disseram-me que para resolver esse assunto tenho de me dirigir a uma loja física…. mas uma no livro vermelho…… Obrigado pela ajuda
Boa tarde @Batman79,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
O equipamento que menciona ainda não faz parte da lista de equipamentos certificados para uso da tecnologia na rede NOS.
Trabalhamos de forma continua para trazer o melhor serviço a todos os nossos clientes. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Tenho um equipamento que está na lista, o Samsung Galaxy S21 Ultra, gostaria de saber como poderei utilizar o VoLTE?
Tenho um equipamento que está na lista, o Samsung Galaxy S21 Ultra, gostaria de saber como poderei utilizar o VoLTE?
Leia o post todo primeiro
Está a referir-se ao post inicial, ou a todos os tópicos do post?
É que apenas são dados exemplos de 3 marcas, Alcatel, iPhone e Xiaomi, sendo que, nessas marcas a forma de fazer as coisas não são as mesmas que na Samsung e noutras marcas.
Está a referir-se ao post inicial, ou a todos os tópicos do post?
É que apenas são dados exemplos de 3 marcas, Alcatel, iPhone e Xiaomi, sendo que, nessas marcas a forma de fazer as coisas não são as mesmas que na Samsung e noutras marcas.
Boa tarde @Rui Parrula,
A informação que procura está aqui
Obrigado.
Esse video está desatualizado, tem 3 anos e uns número abaixo na OneUI... Na OneUI 6.1 já vem ativado no equipamento por defeito, apenas a rede tem que “ativar” de certa maneira, à semelhança como a Vodafone fez no cartão da minha empresa, que está no mesmo equipamento.
Na Vodafone bastou aceder ao chat online “Tobi” e o processo decorreu em 5 minutos, na NOS, além de não encontrar informação atualizada, exceptuando a lista de equipamentos compatíveis com o serviço, não há nenhuma informação adicional… o que é certo é que na NOS o VoLTE não “funciona” e na Vodafone está totalmente funcional.
@Rui Parrula agradeço a sua ajuda e clarificação na descrição do seu problema.
Conforme informou “na OneUI 6.1 já vem ativado no equipamento por defeito” nesse caso basta que comece a utilizar porque a rede NOS suporta VoLTE
Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S+ e com iOS 13.4+, e com os seguintes equipamentos:
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões
Obrigado.
Algo me escapa, no site da Vodafone está referido para contactar o apoio para o VoLTE ficar funcional, fiz isso para o cartão SIM de trabalho e ficou a funcionar após esse contacto com o apoio.
A própria MEO, diz para o cliente enviar um SMS gratuita, para ativar o VoLTE.
Em ambas as situações, obviamente que o cliente tem que ter o serviço também ativado no equipamento.
Ou seja, na MEO e Vodafone, é preciso que haja uma ativação a nível de rede…
Na NOS não, segundo dizem aqui… o que é certo é que o meu equipamento com o SIM Vodafone, tem o VoLTE a funcionar como deve, no SIM da NOS não.
O que é que me está a escapar? O estranho aqui é, supostamente na NOS não ser necessário ativar a nível de rede...
Também tenho um Samsung, na OneUI 6.1, basta ter a rede configurada para 4G ou 5G que as chamadas decorrem em VoLTE, não há nenhuma configuração adicional. Confirmo também que não tive de fazer nenhum ativação, o VoLTE fica ativo automaticamente.
Diz que o VoLTE não está ativo porque a rede muda para 3G em chamadas? Tirando isso não há grande indicação. Quando consulta as informações do estado do cartão, o vê em tipo de rede de voz móvel? 4G?
De certeza que se contactar o apoio técnico, eles podem ajudá-lo a verificar se o telemóvel regista com VoLTE ou não.
931 699 000
16990
Boa tarde @Rui Parrula,
Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.
Para os telemóveis Android esta função vem ativa por defeito. Assim que estiver a realizar uma comunicação com rede móvel baixa, esta passa automaticamente a ser feita através de VoLTE.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.