Header
Destaque Tutorial

Conheça o VoLTE na NOS


Reputação 7
Crachá +2

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G. :blush:

Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa: 

  • Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;

 

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

 

Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui :sunglasses:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui. :blush:


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Já sabe o que é o VoLTE? Aproveite todas as mais-valias desta tecnologia! 😊

Conheça ainda mais sobre as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

❗Atenção❗A partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE. 😎

Obrigado

Reputação 1

Bom dia,

A lista de equipamentos compatíveis teve a sua última atualização em meados 2022. Houve alguma nova atualização?

Reputação 7
Crachá +2

Penso que não, mas veja no site deles 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANDRE R

Lamentamos, no entanto, e de momento, não temos uma atualização da lista de equipamentos compatíveis com o VoLTE. 
Obrigado

Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??

Reputação 7

Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??

 

Boa noite @RuiCosta68,

O seu equipamento parece ser compatível conforme indicado aqui.

Proceda de acordo com este artigo*.

  • VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @RuiCosta68, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa Noite

Comprei o novo Samsung S24 Ultra só tenho o Wi-fi Calling e não tenho essa opção nas definições das chamadas Volte, liguei para a Samsung Portugal disseram-me que a Operadora em questão têm de desbloquear o serviço no meu E-SIM, não percebo o porque de andarmos sempre com estas coisas, a culpa é sempre ou do telemóvel ou do tarifário ou outra coisa qualquer…. é tudo publicidade enganosa, é a primeira nisto e naquilo o certo é que o cliente é sempre o ultimo e se pedir com jeitinho…. pois senão leva mais uns 24 meses de fidelização….. triste…..

Reputação 7

Boa Noite

Comprei o novo Samsung S24 Ultra só tenho o Wi-fi Calling e não tenho essa opção nas definições das chamadas Volte, liguei para a Samsung Portugal disseram-me que a Operadora em questão têm de desbloquear o serviço no meu E-SIM, não percebo o porque de andarmos sempre com estas coisas, a culpa é sempre ou do telemóvel ou do tarifário ou outra coisa qualquer…. é tudo publicidade enganosa, é a primeira nisto e naquilo o certo é que o cliente é sempre o ultimo e se pedir com jeitinho…. pois senão leva mais uns 24 meses de fidelização….. triste…..

 

Boa noite @Batman79,

Não é o caso, sugiro que leia este artigo sobre o Wi-Fi Calling.

Obrigado

Bom dia

Esse é o problema….. afinal tinha razão…. cá esta a desculpa…. pode dizer a NOS não pretende ativar chamadas Volte no seu dispositivo ou tarifário…. fique só com o wi-fi calling…… enfim nem sei porque perco tempo….. segundo a Samsung o meu S24 Ultra tem as 2 opções tanto o wi-fi calling com as chamadas Volte disponíveis assim a NOS queira pois são diferentes e ativas em sítios no smartphone diferentes…. NOS no seu melhor….. é triste estar sempre a ouvir mentiras e desculpas…...

Reputação 7

Bom dia

Esse é o problema….. afinal tinha razão…. cá esta a desculpa…. pode dizer a NOS não pretende ativar chamadas Volte no seu dispositivo ou tarifário…. fique só com o wi-fi calling…… enfim nem sei porque perco tempo….. segundo a Samsung o meu S24 Ultra tem as 2 opções tanto o wi-fi calling com as chamadas Volte disponíveis assim a NOS queira pois são diferentes e ativas em sítios no smartphone diferentes…. NOS no seu melhor….. é triste estar sempre a ouvir mentiras e desculpas…...

 

Bom dia @Batman79,

Novamente não é o caso, saiba mais sobre o VoLTE nestes artigos.

Obrigado

Liguei agora para o apoio ao cliente da NOS e disseram-me que o meu tarifário esta ativo o Volte mas claro que só é possível ter o Volte a funcionar se eu tivesse comprado um Samsung S23 Ultra pois ainda não têm informação que o Samsung S24 Ultra seja compatível…. Claro que compreendo o mundo está cheio de ideias boas e propagandas bonitas o problema é as empresas terem limitações e e consideração no apoio ao cliente…. custa muito dizer….. Pedimos desculpa mas ainda não nos é possível fazer corresponder essa tecnologia ao seu novo telemóvel….. em vez disso disseram-me que para resolver esse assunto tenho de me dirigir a uma loja física…. mas uma no livro vermelho…… Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Batman79,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

O equipamento que menciona ainda não faz parte da lista de equipamentos certificados para uso da tecnologia na rede NOS.

Trabalhamos de forma continua para trazer o melhor serviço a todos os nossos clientes. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário