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Respondido

Alterar telemóvel associado a cartão SIM


Boa noite,

 

Tenho 3 números de telemóvel (cartões SIM) associados à minha conta, sendo que cada um aparece na área de cliente como associado a um equipamento (telemóvel) específico.

 

Num desses números, experimentei inicialmente o cartão SIM num telemóvel que entretanto avariou e neste momento coloquei-o num telemóvel novo mas ele não reconhece o saldo, não permite fazer chamadas nem receber mensagens enviadas pela área de cliente.

 

Como faço para validar/associar este novo telemóvel a este número (cartão SIM) para que ele reconheça o saldo e permita efetuar chamadas?

 

Cumprimentos.

Melhor resposta por Guimas

Um cartão não fica associado a um equipamento especifico. Pode ser é que não esteja a ler corretamente o cartão

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16 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8718 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Boa noite ​@Carlos Salgado,

Aceda, por favor, ao *111# e informe se surge alguma informação.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

1 Informação da operadora

Saldo: 0 Eur

Pendente de cobrança: 2 Eur

  1. Tarifários e serviços

 

Entretanto apareceu:

 

1 Informação da operadora

Problema de ligação ou MMI inválido.

 


Jorge C
Super User
  • 8718 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Como o ​@Carlos Salgado pode verificar tem saldo negativo, sugiro que regularize a situação. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Na minha área de cliente está tudo regularizado, o problema parece ser que este cartão SIM está associado ao equipamento inicial e não é reconhecido neste equipamento.

 

Desconheço o porquê destes 2€ de saldo negativo… na área de cliente está tudo em dia e este cartão SIM tem 3.000mins e 3.0GB disponíveis.


Jorge C
Super User
  • 8718 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Sugiro que consulte através da App my NOS desta forma. 

Como consultar o detalhe de comunicações do Telemóvel na my NOS | Forum NOS

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Ao chegar ao ponto 

  1. Insira o código SMS enviado para o número de telemóvel e selecione “Validar”;

não recebo qualquer SMS…

 

Como posso ter a certeza que este é o número associado ao cartão SIM que está inserido no telemóvel?


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12442 comentários
  • Resposta
  • 19 de dezembro de 2024

Um cartão não fica associado a um equipamento especifico. Pode ser é que não esteja a ler corretamente o cartão


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 19 de dezembro de 2024

O sinal de rede GSM está ativo e aparece a indicação da operadora NOS…

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 19 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Salgado e ajuda da comunidade.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que teste o cartão num outro equipamento.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 21 de dezembro de 2024

Bom dia,

 

Experimentei noutro telemóvel e está tudo idêntico ao reportado.

 

Poderá ser problema do cartão SIM?

 

Cumprimentos.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4295 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

Experimente ir a uma loja NOS


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30707 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

@Carlos Salgado, boa tarde. 
Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

Finalmente cheguei à conclusão que o cartão SIM estava trocado por um outro antigo que nunca cheguei a ativar… o outro estava ‘perdido’ num cantinho do envelope.

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4295 comentários
  • 23 de dezembro de 2024

e resolveu?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30707 comentários
  • 23 de dezembro de 2024

Agradecemos o seu feedback, ​@Carlos Salgado

Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Obrigado,