Skip to main content
Header
Respondido

Internet - Router com luz amarela?


Boa noite. Estou desde domingo com o router da internet com a luz em amarelo está muito difícil utilizá-la alguém sabe o que significa ? Obrigado

Melhor resposta por bs01012004

Se por acaso quiseres experimentar mudar o modo de rede, podes tentar fazer isto:

1º:Vais ao navegador, na barra pra meter o site, digitas 192.168.1.1(pode ser diferente de modelo pra modelo);
2º:Depois de entrar na página, vais ver informações como modo de rede(2G/3G/4G). Se estiver em 3G, vais experimentar meter 4G, se estiver 4G, tentas o 3G(NUNCA METAS 2G!);
3º:Pra mudar o modo de rede, vais onde diz Definições e metes onde diz "admin" metes admin e na palavra passe também;
4º:A seguir, tens uma aba à esquerda que diz "modo de rede" e clicas aí. Antes de alterar, decora em que modo a rede está nesse momento(2G/3G/4G/Automático);
5º:Então pra alterar basta clicar no modo de rede e selecionas de acordo como disse em cima.
6º:E clicas em Aplicar. Deves ficar sem net no máximo de 1-2 minutos(NOTA: Se por acaso, não notares nada de diferente, põe o Modo de Rede como estava antes de alterares, fazendo este processo);

Se depois testares a ver se a velocidade mudou, posta aqui os resultados, obviamente, se quiseres.
Se ao copiares o 192.168.1.1 para o navegador e dares Enter, não abrir nada e/ou dar erro, diz por favor, para que te possa ajudar devidamente.
Peço desculpa por esta resposta ser longa:$
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
29% acharam o tópico útil

12 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Petabyte
  • 120 comentários
  • 13 de dezembro de 2017
Já experimentaste reiniciar o router? Que serviço tens? Satélite/Fibra?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de dezembro de 2017
Sim e fiz rexet. Mas fica igual e por satélite alguém sabe o significado da luz em si?

Forum|alt.badge.img
  • Petabyte
  • 120 comentários
  • 14 de dezembro de 2017
Tás com muito azar! Internet via "satélite" (que é via 3G/4G) da NOS nunca funcionou bem! Eu ainda so tou na NOS porque a net pronta a usar deles da para ter em até 3 casas. Mas de noite, pelo 4G, da na casa dos 500kbps de DOWN e 100kbpa de UP. Sendo que estou ligado via cabo. Mas com o 3G é diferente, tenho mais ping, mas a rede não está tão congestionada, e de noite, tem velocidades de 6/7/8 megas de Down.
Já experimentaste mudar o modo de rede do router?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de dezembro de 2017
Não. Mas até agora sempre funcionou bem desde domingo o router ficou com luz amarelo e não consigo fazer nada com a Internet. Mas também uma coisa é certa se não voltar o normal com este serviço não fico

Forum|alt.badge.img
  • Petabyte
  • 120 comentários
  • Resposta
  • 14 de dezembro de 2017
Se por acaso quiseres experimentar mudar o modo de rede, podes tentar fazer isto:

1º:Vais ao navegador, na barra pra meter o site, digitas 192.168.1.1(pode ser diferente de modelo pra modelo);
2º:Depois de entrar na página, vais ver informações como modo de rede(2G/3G/4G). Se estiver em 3G, vais experimentar meter 4G, se estiver 4G, tentas o 3G(NUNCA METAS 2G!);
3º:Pra mudar o modo de rede, vais onde diz Definições e metes onde diz "admin" metes admin e na palavra passe também;
4º:A seguir, tens uma aba à esquerda que diz "modo de rede" e clicas aí. Antes de alterar, decora em que modo a rede está nesse momento(2G/3G/4G/Automático);
5º:Então pra alterar basta clicar no modo de rede e selecionas de acordo como disse em cima.
6º:E clicas em Aplicar. Deves ficar sem net no máximo de 1-2 minutos(NOTA: Se por acaso, não notares nada de diferente, põe o Modo de Rede como estava antes de alterares, fazendo este processo);

Se depois testares a ver se a velocidade mudou, posta aqui os resultados, obviamente, se quiseres.
Se ao copiares o 192.168.1.1 para o navegador e dares Enter, não abrir nada e/ou dar erro, diz por favor, para que te possa ajudar devidamente.
Peço desculpa por esta resposta ser longa:$

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de dezembro de 2017
Ora aí está😀. Não percebo porque isto aconteceu mas o modo de rede estava em 2G claro que não era possível ter NET. Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Petabyte
  • 120 comentários
  • 15 de dezembro de 2017
É assim:
Poderias ter net em 2G, SÓ que irias navegar a 56 kbps de download(provavelmente parecia internet discada).
Em 3G navegas até 7/8 megas e em 4G vai (supostamente) até 100 megas(mas deve ficar pelos 20/30/40 megas).

Forum|alt.badge.img
  • Petabyte
  • 120 comentários
  • 15 de dezembro de 2017
Mesmo assim, fico feliz por ter ajudado o SR. a resolver este problema.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 31 de janeiro de 2020

Aconteceu mesmo, tentei entrar na página mencionada mas pede username. Qual a colocar? 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12225 comentários
  • 31 de janeiro de 2020

home / zonnet. Mas não lhe vai servir de nada. O router está sem internet, precisa ctt o apoio técnico, 16990.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 31 de janeiro de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @AnaB.

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21926 comentários
  • 31 de janeiro de 2020
AnaB escreveu:

Aconteceu mesmo, tentei entrar na página mencionada mas pede username. Qual a colocar? 

O códigos podem ser diferentes dependendo do Router que tem instalado, o seu serviço é por satelite ? por cabo ? Qual é o Router que tem ao seu serviço ? Qual a cor da  luz que o Router apresenta?