Skip to main content
Header
Destaque

Como alterar ou remover o número alternativo da conta na my NOS


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30317 comentários

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de Alterar número alternativo.

 

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como alterar ou remover números alternativos da conta NOS, de forma rápida e cómoda na my NOS.

 

O número alternativo serve como alternativa para comunicações, sendo que pode ter no máximo até 3 número alternativos (telemóvel ou fixo). Para adicionar ou alterar novos números tem de ter o contacto principal telefónico preenchido com um número de telemóvel.

 

Alterar número alternativo na app my NOS

Saiba como alterar o número alternativo da sua conta na app my NOS ao seguir os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Dados de conta”;

     

  3. Veja os dados da sua conta e selecione o ícone do lápis.

     

  4. Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar

     

  5. Indique o novo número que pretende que seja o alternativo e, de seguida, selecione “Continuar

     

  6. Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. 

     

 

Alterar número alternativo em my.nos.pt

Saiba como alterar o número alternativo da sua conta em my.nos.pt ao seguir os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
 
  1. Veja os dados da sua conta e selecione o ícone do lápis.

     

  2. Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar

     

  3. Indique o novo número que pretende que seja o alternativo e, de seguida, selecione “Continuar

     

  4. Por fim, recebe a informação de que o número foi alterado com sucesso. 

     

 


Remover número alternativo na app my NOS

Saiba como remover o número alternativo na App my NOS ao seguir os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Dados de conta”;

     

  3. Veja os dados da sua conta e selecione o ícone de eliminar;

     

  4. Confirme o número que pretende eliminar e selecione “Sim, apagar

     

  5. Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar

     

  6. Por fim, recebe a informação de que o número foi removido com sucesso.

     

 

Remover número alternativo em my.nos.pt

Saiba como remover o número alternativo em my.nos.pt ao seguir os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1.  Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”.
    De seguida, escolha “Dados de conta”;
  1. Veja os dados da sua conta e selecione o ícone de eliminar;

     

  2. Confirme o número que pretende eliminar e selecione “Sim, apagar

     

  3. Insira o código que recebeu no número preferencial da conta NOS e escolha “Validar

     

  4. Por fim, recebe a informação de que o número foi removido com sucesso.

     

 

 

Saiba ainda como alterar o email do titular na my NOS em:

 

Consulte ainda os serviços contratados, de forma rápida e cómoda na my NOS. Saiba como em: 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

  

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30317 comentários
  • 19 de março de 2025

Boa noite a todos, 

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como alterar ou remover números alternativos da conta NOS, de forma rápida e cómoda na my NOS.

Obrigado, 


conta C219490601

Exmos senhores

 
Foi com algum espanto que recebi um débito de consumo de chamadas na minha conta por um problema que me foi dito pelos vários assistentes que nas 2h e tal me foram sendo passados.
 
Uma vez mais me sinto burlado pela vossa empresa, a primeira, sendo uma trabalhadora e não tendo muito tempo para olhar as facturas e estando a passar por um caminho menos bom, vocês, através de algum assistente, colocaram me telemóveis em ambas as facturas, facto que durante essas 2 horas e tal foram sempre explicados.
 
Sendo vossa cliente com alguma antiguidade, esperaria respeito e alguma consideração, facto que não existe de facto.
 
Irei novamente relatar esta situação à autoridade competente.
 
Cumprimentos sabendo que sou só mais um número que nada vos afecta
 
Olga Soraya Pereira

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4253 comentários
  • 29 de março de 2025

chamadas para o 16990?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30317 comentários
  • 29 de março de 2025

Boa tarde, ​@OLGA SORAYA RODRIGUES PEREIRA 

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme indicado no site NOS

Obrigado,


Comentário