Header
Respondido

Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?


App. da Nos TV gastou os dados moveis e agora não tenho net no telemóvel; depois de vários contactos para a assistência o problema continua!!!
Anunciam, fazem tanta publicidade e no final é tudo mentira..... "Este Natal damos mais de nós
damos a App NOS TV sem gastar net"
Depois de vários contactos para a assistência e neste preciso momento não tenho dados no telemóvel.
Lamentável situação que vai chegar ao final do mês sem estar resolvida...
Disseram que utilizei os dados moveis em outras aplicações, mas não eu sei onde utilizei os dados moveis; e se assim fosse pelo menos poderia utilizar a App Nos TV mesmo sem dados moveis, porque a App Nos TV de acordo com o que dizem não consome dados.
Só digo o seguinte: fazem tanta publicidade no sentido de angariarem novos clientes; mas esquecem-se dos clientes actuais. Período de fidelização a acabar brevemente e sem direito a renovação.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 November 2019, 12:28

Ver pergunta inicial

63 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Olá Americo Nunes, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão é individual e por isso terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte por um canal mais indicado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos
Olá Patrícia gostava de saber qual o canal mais indicado, uma vez que já fiz vários contactos telefónicos para a linha de apoio a clientes, já relatei a situação na área de cliente por duas vezes... Como a situação não foi resolvida, só me resta uma solução que é ir a uma loja oficial e relatar o problema no livro de reclamações.
Reputação 4
Crachá
Já tentaste configurar a APN correctamente no teu telemovel? Idealmente devias apagar a APN actual e criar uma nova com as definições da rede. Se não tiveres estes parametros ok, continua a gastar :(

Tens um exemplo aqui no site deles:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/nos/novu/topic/internet-no-telemovel/configurar-ligacao-a-internet/14

Com isto já devias conseguir que o tráfego da app não fosse contabilizado 🙂
Obrigado ninja_91, já fiz a configuração e neste momento sem dados moveis já consigo ligar a app Nos TV.
Afinal uma solução tão simples que os técnicos da Nos não me conseguiram dar, desde o dia 9 até hoje!!!!
Mais uma vez obrigado.
Bom Natal.

A/C Moderadores e Gestores da comunidade


O tema consumos-indevidos-de-dados-moveis-da-app-nos-tv tem sido dos mais recorrentes nos 3 anos de vida deste fórum e nem por isso as soluções são fáceis de se encontrar por quem delas venha a necessitar.

Este é talvez dos poucos tópicos onde se encontra uma resposta que parece ter surtido o efeito desejado, de acordo com o comentário de @Americo Nunes  .
Porém, como poderão verificar, o link indicado na resposta de @ninja_91 parece ter sido descontinuado, apontando atualmente para uma página onde não existe nenhuma referência a configuração de APN.

PERGUNTA

É esta a configuração correta de APN que resolve estas dificuldades dos tráfegos grátis para App NOS TV ?

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo APN: default,supl

* restantes parâmetros = não definido

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201,

Agradecemos o seu alerta. :grinning: A configuração a utilizar deve ser:

  • Nome: NOS
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default, supl

Qual o motivo da a app nos TV não gastar dos 25gb disponíveis para as apps nos e gastar dos dados que tenho para atribuídos para todos os fins?

Quando utilizo a app nos TV os dados para esse fim não são gastos, em vez de isso são gastos os dados que tenho para tudo e os 25 gb permanecem intactos.

Qual o motivo?

Cumprimentos. 

@Jm Silva , já verificou a correta configuraçao do APN?

Consulte a configuração APN recomendada pela moderação do fórum no tópico Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jm Silva.

Está a utilizar a App NOS TV instalada diretamente no telemóvel onde acede à internet? 

Boas tardes, encontro me no estrangeiro(mas na Europa) e gostaria de puder usar a aplicação NOS TV sem gastar o meu plafond de dados móveis pois possuo 23gb dedicados a essa aplicação. Já procurei por mais informações e o que encontrei era como configurar o APN, porém o meu telemóvel já o tinha configurado. Alguma ideia?

Comprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boas tardes, encontro me no estrangeiro(mas na Europa) e gostaria de puder usar a aplicação NOS TV sem gastar o meu plafond de dados móveis pois possuo 23gb dedicados a essa aplicação. Já procurei por mais informações e o que encontrei era como configurar o APN, porém o meu telemóvel já o tinha configurado. Alguma ideia?

Comprimentos.

Boa tarde, a informação que procura, está disponivel aqui: https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx                                              

1 Net incluida nos pacotes NOS:
• Os clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids
• A app NOS TV está disponível na UE com as mesmas funcionalidades que em Portugal, de acordo com as regras de acesso aos conteúdos online para os cidadãos europeus dentro da União Europeia. Dentro do plafond de tráfego grátis, está disponível um limite adicional para acesso às apps NOS TV em roaming no EEE de até 1,45 GB.
Consumos extra plafond serão taxados de acordo com o seu tarifário nacional.
O tráfego gratuito não se aplica a clientes empresariais

2 A funcionalidade de ver gravações está disponível para clientes UMA, NOS Indie ou Iris com Box 2.0 HD.

A apps da minha TV,diz que não está disponivel, como posso resolver?

App NOS TV para televisor? Nao existe ainda...

 

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode aceder no smartphone ou tablet através da app disponível para iOS (1) ou Android (2) , ou no PC através do browser (3)  e da app para Windows (4) . Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.

 

1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 10 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.4. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4 Disponível para PC com Windows 10

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago.C.

Ao utilizar a App NOS TV na União Europeia o consumo é descontado ao plafond especifico para essas situações. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José pais costa.

A que App se refere? 

No meu telemóvel em portugal a aplicação Nos está a utilizar os dados móveis normais e não os da aplicação. 

Boa noite.

Infelizmente deparei-me que as app NOS estão a consumir os dados móveis e os dados da NET móvel, tanto no tlml como na tablet. Ou seja, a msg que enviaram e a publicidade que estão a passar na TV não está a corresponder à realidade. O que estou a fazer de errado??

Reputação 2
Crachá

Na consulta dos saldos, tenho notado que o saldo de internet apps NOS nunca se altera. 

nos últimos dias utilizei a APP NOSTV e o saldo consumido foi sempre o saldo geral internet. Não deveria ter sido o saldo das APPS NOS ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Cortez,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde verifica esta situação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Galhano,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os equipamentos em que está a aceder à App NOS TV são Android ou iOS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @nvdias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, eu tenho 20Gb de internet para apps nos e quando estou a utilizar a Nos tv esta a gastar internet normal do meu platform.

O que devo fazer para resolver esse problema uma vez que estou de ferias e as miudas adoram ver o panda e eu ter o nos tv activo e não as posso deixar ver para não ficar sem dados moveis.

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 2 para ser verificado.

Boa tarde @Tiago Galhano,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os equipamentos em que está a aceder à App NOS TV são Android ou iOS?

Obrigado

 

 

Boa noite João H.

São ambos Android.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Galhano e @Bruno Filipe Costa,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Para organização do Fórum movemos os comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário