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Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?


App. da Nos TV gastou os dados moveis e agora não tenho net no telemóvel; depois de vários contactos para a assistência o problema continua!!!
Anunciam, fazem tanta publicidade e no final é tudo mentira..... "Este Natal damos mais de nós
damos a App NOS TV sem gastar net"
Depois de vários contactos para a assistência e neste preciso momento não tenho dados no telemóvel.
Lamentável situação que vai chegar ao final do mês sem estar resolvida...
Disseram que utilizei os dados moveis em outras aplicações, mas não eu sei onde utilizei os dados moveis; e se assim fosse pelo menos poderia utilizar a App Nos TV mesmo sem dados moveis, porque a App Nos TV de acordo com o que dizem não consome dados.
Só digo o seguinte: fazem tanta publicidade no sentido de angariarem novos clientes; mas esquecem-se dos clientes actuais. Período de fidelização a acabar brevemente e sem direito a renovação.
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Melhor resposta por Tiago C. 7 November 2019, 12:28

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63 Comentários

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Crachá
Já tentaste configurar a APN correctamente no teu telemovel? Idealmente devias apagar a APN actual e criar uma nova com as definições da rede. Se não tiveres estes parametros ok, continua a gastar :(

Tens um exemplo aqui no site deles:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/nos/novu/topic/internet-no-telemovel/configurar-ligacao-a-internet/14

Com isto já devias conseguir que o tráfego da app não fosse contabilizado 🙂
Olá Patrícia gostava de saber qual o canal mais indicado, uma vez que já fiz vários contactos telefónicos para a linha de apoio a clientes, já relatei a situação na área de cliente por duas vezes... Como a situação não foi resolvida, só me resta uma solução que é ir a uma loja oficial e relatar o problema no livro de reclamações.

No meu telemóvel em portugal a aplicação Nos está a utilizar os dados móveis normais e não os da aplicação. 

Nunca vi um serviço de apoio ao cliente tão mau. Estou com um problema de gestão de dados móveis, ou seja as APPs da nos não estão a gastar dados das aplicações mas sim os meus dados móveis. Já contactei o serviço de apoio a clientes e não me conseguiram ajudar. Disseram apara me deslocar a uma loja Nos. Na loja Nos não me conseguiram ajudar , abriram um processo de ajuda e ficaram de contactar. Mais um contacto  por telefone, voltei a contar toda a história, “ vamos resolver blá blá blá..” . nada tudo na mesma. Sou cliente Nos desde o início. Estou muito chateado. Se não resolverem isto rápido acabem de perder um cliente. Palhaçada de serviço deviam ter vergonha. Já não tenho fidelização. vou mandar a nos para aquele sitio.

Número do pedido

INC000121747117

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Boa tarde @ze_goncalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Lamentamos o sucedido. Já identificámos esta situação e estamos a trabalhar para resolver. 

Obrigado

Boa noite.

Infelizmente deparei-me que as app NOS estão a consumir os dados móveis e os dados da NET móvel, tanto no tlml como na tablet. Ou seja, a msg que enviaram e a publicidade que estão a passar na TV não está a corresponder à realidade. O que estou a fazer de errado??

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Por vezes os consumos de apps NOS são mal contabilizados, 16990 ou 931699000 opção 2 para ser verificado.

Não se apressem a resolver não...

Será que existe uma estimativa de tempo para quando esta situação até ficar resolvida por parte da NOS? Pois esta mesma situação já se arrasta a algum tempo. Era bom pensarem em seremos compensados no consumo indevido de dados móveis na APP NOS TV. 

 

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Boa tarde @Manuel Cortez,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde verifica esta situação.

Obrigado

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Problema geral já identificado e em tratamento.

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Crachá +5

Boa tarde @Tiago Galhano,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os equipamentos em que está a aceder à App NOS TV são Android ou iOS?

Obrigado

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Boa tarde @nvdias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 2 para ser verificado.

Bom dia, sempre que utilizo a APP NOS TV, é consumido dados que tenho no meu tarifário e não os dados associados exclusivamente á APP.

Faço uma utilização diária da APP, sendo consumido sempre dados net tlm, o que fazer para que seja utilizado dados dos 20 GB disponíveis mensalmente?

 

Obrigado.

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Boa tarde @Guimas e @Veiga
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

@Veiga, lamentamos a situação. O @Guimas deu a resposta correcta. 

Já identificámos esta questão e estamos a resolvê-la. 
Obrigado

Já fiz isso e não resolve nada. Farto de espertos. Se funcionava e agora não funciona não tem nada que ver com a configuração da apn. 

Boa tarde @Tiago Galhano,

Agradecemos a sua mensagem. 

Os equipamentos em que está a aceder à App NOS TV são Android ou iOS?

Obrigado

 

 

Boa noite João H.

São ambos Android.

 

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Boas tardes, encontro me no estrangeiro(mas na Europa) e gostaria de puder usar a aplicação NOS TV sem gastar o meu plafond de dados móveis pois possuo 23gb dedicados a essa aplicação. Já procurei por mais informações e o que encontrei era como configurar o APN, porém o meu telemóvel já o tinha configurado. Alguma ideia?

Comprimentos.

Boa tarde, a informação que procura, está disponivel aqui: https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx                                              

1 Net incluida nos pacotes NOS:
• Os clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids
• A app NOS TV está disponível na UE com as mesmas funcionalidades que em Portugal, de acordo com as regras de acesso aos conteúdos online para os cidadãos europeus dentro da União Europeia. Dentro do plafond de tráfego grátis, está disponível um limite adicional para acesso às apps NOS TV em roaming no EEE de até 1,45 GB.
Consumos extra plafond serão taxados de acordo com o seu tarifário nacional.
O tráfego gratuito não se aplica a clientes empresariais

2 A funcionalidade de ver gravações está disponível para clientes UMA, NOS Indie ou Iris com Box 2.0 HD.

@Jm Silva , já verificou a correta configuraçao do APN?

Consulte a configuração APN recomendada pela moderação do fórum no tópico Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?.

Bom dia @Nuno C, seja bem-vindo ao Fórum NOS, 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A situação que refere, graças ao feedback dos nossos clientes foi identificado e encontra-se em fase de resolução. 
Obrigado

Já tem solução?

 

O que vão fazer para compensar os clientes que em pleno Agosto estavam fora de casa de férias, e que ao contrário do que era publicitado, utilizaram a App NOS Tv a pensar que os seus dados móveis estavam salvaguardados, quando deram conta, estavam a zeros?!?! 

 

Mesmo que reponham os dados, não compensa o transtorno que causaram durante as férias, altura essa em que eram mesmo necessários os dados móveis!

 

É triste e frustrante.

 

Espero que a NOS tenha em conta esta situação e que compense os seus clientes.

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Crachá +5

Boa tarde @Tiago Galhano e @Bruno Filipe Costa,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Para organização do Fórum movemos os comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 4
Crachá +1
Olá Americo Nunes, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão é individual e por isso terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte por um canal mais indicado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos

Novos desenvolvimentos. Ligaram..."vou passar a equipa técnica das apps nos..não desligue"...10 segundos se música e a chamada cai.... é só rir. Incompetência. Aguardo até sexta-feira. Segunda procuro outra operadora 

Obrigado ninja_91, já fiz a configuração e neste momento sem dados moveis já consigo ligar a app Nos TV.
Afinal uma solução tão simples que os técnicos da Nos não me conseguiram dar, desde o dia 9 até hoje!!!!
Mais uma vez obrigado.
Bom Natal.

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