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Como gerir o atendimento automático da NOS Central Pro na Área de Cliente


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários

A NOS Central Pro é uma central telefónica que permite fazer uma gestão eficiente de todas as comunicações de voz fixa e móvel, numa ou em várias moradas e com a possibilidade de configuração de mensagens automáticas para um atendimento automático adequado a cada negócio.

Neste artigo explicamos, passo-a-passo, como gerir o atendimento automático da NOS Central Pro através da Área de Cliente

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

     

  2. Escolha “NOS Central e de seguida “Gerir Central Pro;

     

  3. Selecione “Atendimento automático”;

     

  4. De seguida em “Gerir” defina o horário que pretende, podendo escolher “Único”, que adota o mesmo comportamento ou “Expediente e Fora de Expediente”, onde o atendimento pode ser diferenciado.
    Para o horário Expediente pode assinalar os dias da semana e as horas, e ainda configurar anúncio de entrada, gravado à medida da sua empresa;

     

  5. Para finalizar, selecione  “Guardar alterações”;

     

Conheça tudo sobre a NOS Central Pro em:

 

Saiba ainda como pode gerir o NOS Wi-Fi Pro através da Área de Cliente e App NOS.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Caso tenha questões, partilhe connosco.:wink:

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24 Comentários

João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 16 de novembro de 2021

Descubra como gerir o atendimento automático da NOS Central Pro através da Área de Cliente neste artigo explicativo. :slight_smile:

Saiba mais sobre o NOS Central Pro, todos os  benefíciosfuncionalidades e os equipamentos que melhor se adaptam ao seu negócio no nosso artigo aqui:blush:


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Bom dia,

Foi-nos instalada na semana passada uma CENTRAL PRO e não conseguimos carregar nos telefones Yealink W53H as respetivas listas telefónicas individuais através de ficheiro.

Sabemos que isso é possível (basta consultar o manual do telefone...) e por isso agradecemos que nos forneçam os dados de acesso para ficarmos com o telefones operacionais…

Não nos podemos dar ao luxo de carregar um a um mais de 200 contactos INDIVIDUAIS !!!!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @BaTePortugal

Movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos o tema da NOS Central Pro. 

Pode configurar uma listagem de contactos transversal à empresa através de upload de um excel na Área de Cliente. Esta configuração apenas está disponível para o Administrador da conta. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Boa tarde Sr. Mário P.

Julgo que não terá lido bem a nossa solicitação…

“não conseguimos carregar nos telefones Yealink W53H as respetivas listas telefónicas individuais através de ficheiro.”

A sua resposta nada acrescenta a este assunto…

Queremos ter acesso a enviar para cada um dos YEALINK W53H um ficheiro com listas telefónicas individuais e ao mesmo tempo, poder ter seguranças das mesmas, caso um dos telefones avarie…

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Boa tarde Sr. Mário P.

Vão responder ???


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Bom dia @BaTePortugal

Sim, peço desculpa pela demora. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu assunto à equipa que pode ajudar e contactar. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de agosto de 2022

Boas,

Fiz toda a configuração, gravei a mensagem de entrada em formato wav e com menos de 2 MB.

Quando carrego para guardar, dá sempre mensagem de erro, Ex:

“Ocorreu erro inesperado ao processar o ficheiro, tente mais tarde”

“Formulário com erros, pf verifique….“

Agradeço a vossa ajuda. Obrigado


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 17 de agosto de 2022

Boa tarde @jmc555,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, a sua questão, por favor. A que tipo de equipamento e serviço se refere.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de agosto de 2022

Nos empresas com serviço telefónico fibra (Yealink), e gestão nos central pro.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de agosto de 2022

Boa tarde, não sei se fui suficientemente claro na discrição do serviço, pois não obtive mais nenhuma ajuda e não consigo por a funcionar o atendimento automático. Obrigado


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 19 de agosto de 2022

Boa tarde @jmc555,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se seguindo os passos descritos neste artigo conseguiu configurar o atendimento automático. 

Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 8 de março de 2024

Boa tarde a todos, 

A área de gestão e configuração da NOS Central Pro num portal novo e mais flexível, e todos os utilizadores que tinham apenas um email associado ao serviço receberam a comunicação com as instruções e o Guia de 1.º acesso. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde. Como poso trocar o número do IVR para gerir e fazer isto 

quando tento fazer algum cambio só da erro 

 

Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@HGVelasco

Pode ler este artigo que deverá ajudar. 

Caso ainda tenha questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de março de 2025

É este mesmo artigo e agora é tudo diferente. 

É possível trocar o número do IVR ?

 

Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 12 de março de 2025

@HGVelasco para mudar o número suponho que tem de trocar o que está associado ao seu NOS ID que é onde estão associados os serviços. Sugiro que siga este tutorial. 

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12135 comentários
  • 12 de março de 2025

@HGVelasco Só o apoio ao cliente pode alterar os numeros. O cliente não o pode fazer por ele mesmo.

A imagem que colocou mostra que está dentro do grupo de atendimento, ou seja está no sitio errado. Tem que voltar á pagina principal e clicar onde diz IVR, clica no numero e depois através do menu á esquerda explora as opções de configuração. Não sei se vai conseguir meter a configuração da outra imagem, parece ter demasiados anuncios. Normalmente depois do anuncio inicial que é:

“ Bem-vindo, por favor clique opção 1 para x , opção 2 para y, opção 3 para z “ cada opção reencaminha para um numero.

@Jorge C isso é o contacto de acesso á conta NOS, não está relacionado com centrais/ivrs.

 


Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 12 de março de 2025
Guimas escreveu:

@HGVelasco Só o apoio ao cliente pode alterar os numeros. O cliente não o pode fazer por ele mesmo.

A imagem que colocou mostra que está dentro do grupo de atendimento, ou seja está no sitio errado. Tem que voltar á pagina principal e clicar onde diz IVR, clica no numero e depois através do menu á esquerda explora as opções de configuração. Não sei se vai conseguir meter a configuração da outra imagem, parece ter demasiados anuncios. Normalmente depois do anuncio inicial que é:

“ Bem-vindo, por favor clique opção 1 para x , opção 2 para y, opção 3 para z “ cada opção reencaminha para um numero.

@Jorge C isso é o contacto de acesso á conta NOS, não está relacionado com centrais/ivrs.

 

@Guimas esses serviços estão associados à NOS ID supus talvez erradamente que esse era o número em questão, era apenas uma hipótese, não uma certeza. 

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 14 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@HGVelasco e ajuda do ​@Guimas e ​@Jorge C sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@HGVelasco e ajuda do ​@Guimas e ​@Jorge C sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tem algum cliente Windows para fazer atendimento do chamadas??

 

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 17 de março de 2025

@HGVelasco, boa noite. 

Para conseguirmos ajudar, é necessário compreender se pretende alterar o número de IVR para um número especifico ou aleatório. 
Obrigado,  


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de março de 2025

O IVR ja foi mudado pelo operador.

Estou a perguntar si a algum cliente SIP da Central PRO para ter no computador o telefono a timbrar e não precisar do aparelho. 

Como e que tenho que configurar a extensão no computador?

 

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12135 comentários
  • 18 de março de 2025

Acho que talvez subscrevendo o webex

 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 19 de março de 2025

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @HGVelasco e ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Para uma solução de atendimento em windows (sem recurso aos telefones físicos), é necessária a adesão ao serviço NOS Central Pro + Aplicação Cisco Webex.

Esta aplicação de colaboração da Cisco, permite-lhe:

Mostre o conteúdo
  • ter extensões disponíveis em mobilidade total para os seus colaboradores
  • fazer e receber chamadas de voz e vídeo
  • criar equipas e espaços onde se pode colaborar com Mensagens, Reuniões e Partilha de Ecrã
  • fazer uma utilização sobre o wi-fi/dados móveis
  • durante uma chamada, mudar entre equipamentos do mesmo utilizador sem quebra de serviço
  • configurar reencaminhamentos de forma simples e rápida.

A aplicação está disponível em vários dispositivos, tais como mobile, tablet, PC e em vários sistemas operativos, tais como iOS, Android, Windows, Linux, Mac.

Pode consultar mais informações no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado